Pesquisa do Sebrae do RS revela que pequenos negócios retomam atividades

A quinta edição da pesquisa Monitoramento dos Pequenos Negócios na Crise, realizada pelo Sebrae RS entre os dias 1 e 09 de maio, apresenta uma considerável diminuição do percentual de empreendedores que tiveram redução de faturamento dos negócios, que é um dos reflexos mais danosos do isolamento social imposto pelo novo coronavírus.

Neste levantamento, houve uma queda de 11 pontos percentuais no indicador, que passou de 91%, verificados na semana anterior, para 80% dos empresários que sinalizaram ter diminuído os rendimentos da empresa por causa da crise. No extremo oposto, observa-se um crescimento de dois pontos percentuais nos negócios que relatam aumento no faturamento, chegando a 5% dos respondentes.

Os dois índices são os melhores já registrados desde que a pesquisa começou a ser feita no início de abril.

De acordo com o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy, essa redução pode sinalizar uma retomada nos negócios, considerando que, em muitas regiões, as medidas restritivas foram flexibilizadas.

CLIQUE AQUI para examinar muito mais indicadores.

2 comentários:

Ultra 8 disse...

Retomaram, no mundo paralelo.

Fredoliveira disse...

Isto. Principalmente onde a pandemia não chegou com vigor ou até nem.chegou tem que se trabalhar. O Brasil vai surpreender o mundo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/