Sindicato Médico, com razão, repele ameaças do governador Eduardo Leite

Em nota paga que publicou hoje no jornal Correio do Povo, o Sindicato Médico do RS reclamou da ameaça feita pelo governador Eduardo Leite, que no artigo 39 do decreto 55.240 (lei do distanciamento social controlado) avisou que poderá usar a força policial para obrigar o trabalho dos médicos no caso da pandemia.

O governo estadual errou e deve revisar o texto.

O governo desenhou uma consistente, correta e aclamada política pública para conter e controlar a pandemia, como também para fixar trajetória inteligente para a retomada das atividades humanas e econômicas, mas não precisava fazer ameaças contra os médicos.

Os médicos não são bandidos, mas os heróis do dia.

Os médicos, lembra a nota do simers, "têm se dedicado incansavelmente às suas atividades no atendimento às vítimas" do vírus chinês, "colocando em risco a própria vida".

É o que é.

E é correto.

16 comentários:

Anônimo disse...

O Bolsonaro se desentendeu com O ministro Moro, pq entre outras coisas, perguntava ao ministro "se ele não tomaria nenhuma atitude contra os governadores que estavam prendendo e algemado as pessoas que andassem na rua...???" perguntou também se a PF iria descobrir QUEM MANDOU matar o candidato a presidente Jair Bolsonaro...??? O Moro se fez de surdo, nem tomou conhecimento do pedido do presidente. TRAIDOR, INIMIGO NA TRINCHEIRA, tinha que sair mesmo. Infelizmente o grande Sérgio Moro, se tornou ministro já com segundas intenções, de derrubar o presidente. Está conseguindo...

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
O Eduardo Leite está com complexo de Celso de Melo. Como temos projetos de ditadores, né.
Esther

Anônimo disse...

Tem profissionais altamente qualificados, da área da saúde que São funcionários federai, que entraram ou permanecem de licenca remunerada.

Anônimo disse...

Continua ensaiando pra ser ditador. então?

Anônimo disse...

Loca, loca. Descontrolada.

Anônimo disse...

well, a preocupação dos medicos então era contra as ameaças de autoritarismo feitas à eles...

quanto as feitas à população, aguardamos uma notinha...

Emmanuel disse...

Está na hora de decretar intervenção federal e afastar os governadores despreparados ...

Jeea disse...

Tudo é exagero não só para os médicos, estas ameaças que pairam sob a população é uma vergonha para um povo livre. Não podemos admitir nenhuma ameaça as liberdades individuais, sob pena de em seguida não termos nenhuma. Nem médicos, nem enfermeiros, nem empresários, nem povo podem ser penalizados, porque não cometeram crime nenhum.

Anônimo disse...

O achatamento da curva dessa pandemia se dá justamente pela eficiência dos nossos médicos. Acho que ao invés do Governador ameaçar os médicos deveria agradecê-los pelo que já fizeram para contê-la expondo sua própria vida e de seus familiares por amor a profissão que abraçaram. Para mim a pior Pandemia que os brasileiros enfrentam não é o Virus Chinês mas esses políticos que nada fazem pelo povo e pelo país.

Anônimo disse...

A pior pandemia no Brasil é a classe política. Para essa Pandemia não a Hidroxicloroquina que chegue. Parece não ter cura e nem morre.

Anônimo disse...

Como se os médicos não tivessem se empenhado de corpo e alma para conter essa Pandemia. O RS é o que menos progrediu a doença. Foi pela competência dos nossos médicos que num curto espaço de tempo achataram a curva. O que vemos é que quem não fez a sua parte foi o Governador Eduardo Leite que desde que foi eleito ainda não disse a que veio. Na minha opinião seus eleitores deveriam usar a força policial para obrigar o Governador a cumprir o que prometera em campanha e não o fez. Chega de Mimimi.

Anônimo disse...

A Pandemia mais letal no Brasil não é a do Vírus Chinês, mas a Pandemia dos políticos.

Fredoliveira disse...

Não se pode fazer ameaças a ninguém. A liberdade e direito inalienável. Os médicos tem expostos suas vidas na.linha de frente. .muitos governadores e prefeitos, além.de estarem sendo investigados pelas compras sulerfaturadas sem.licitacao., vem.exercendo.poder de ditador. Nem.com.o judiciário contamos.bsonaro está certo

Anônimo disse...

É obrigação dos medicos atenderem a população a qualquer hora ou dia, uma vez que se formaram e são remunerados pra isso. Se não têm o dom da medicina é só cair fora.
Mesma coisa os professores, gestores, politicos ou até profissionais do sexo. Se não tem vocaçao, então procura outra area.

Ultra 8 disse...

Este uranista usa de semântica criminosa, falando em "norma" quando na verdade é "proibição".

Tirando a dignidade das pessoas de trabalharem e serem úteis a sociedade, e realizarem seus sonhos.

A propriedade privada nos está sendo arrancada, de tanto impostos e regras criadas.

Acabando com a altoestima das pessoas, transformando o gaúcho em parasita do estado, estado este, agora liquidado por este pederasta fantoche genocída, não esquecendo o outro inútil Marchezan.

Viveremos de "salário básico universal" já iniciado pelo Fabiano, Bolsonaro.

Estamos perdendo o direito de ir e vir, estar, permanecer.

É duro ver o povo cristão ser enganado pelo estado laico maçônico, trazendo a nova ordem mundial da "república universal sionista".

Um v-í-r-u-s criado para destruir a sociedade cristã e implantar um estado tecnocrático tirânico fascista mundial.

Estado laico maçônico e a dialética esquerda direita, os dois chifres de Baphomet.

No início do estado laico, lá estavam na revolução francesa a dialética da maçonaria, os Jacobinos e os Girondinos, na revolução Russa, os Bolcheviques e Mencheviques, agora os liberais e Fabianos...todos gatos do mesmo saco da maçonaria mundialista.

Anônimo disse...

Pediu a Deus pra ser idiota e entrou 10 vezes na fila. Vá te catar!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/