Pesquisa da XP mostra estável o apoio a Bolsonaro, mas ruim e péssimo subiram de 34% para 42%

A curva de aprovação de Jair Bolsonaro confirmou queda na pesquisa divulgada pela XP Investimentos. Em fevereiro, 34% diziam achar o governo federal ótimo ou bom. A taxa oscilou para 30% em meados de março. Agora, está em 28%, em levantamento realizado nos dias 30 e 31 de março e 1º de abril.

Como a margem de erro da pesquisa da XP é de 3,2 pontos percentuais, não estava claro ainda no início de março se Bolsonaro estava de fato em queda.

A queda na avaliação do presidente coincide com melhora da imagem do Congresso Nacional, que continua com rejeição gravíssima: o percentual de pessoas que consideram o Legislativo federal ruim ou péssimo é de 32%.

Já a avaliação dos governadores estaduais para ótimos ou bons foi de 26% para 44%. A fatia dos que os consideram ser ruins ou péssimos diminuiu de 27% para 15%.

CLIQUE AQUI para examinar toda a pesquisa.

30 comentários:

Anônimo disse...

Dada a campanha contra númweros tímidos.

Anônimo disse...

XP = ITAÚ = contra B38

Anônimo disse...

Alguém acredita nessa pesquisa? Basta sair às ruas e ver justamente o contrario do que ela diz!

SCHWEIZER disse...

Piada essa pesquisa

Renato disse...

Olha pesquisa por pesquisa não diz nada,agora uma coisa é certa 70 por cento da populaçao pode ser manipulada e foi manipulada pela midia,Hora se você fechasse totalmente os supermercados e mercados,os ricos iam se dar bem os pobres iam se ferrar e ai eu duvido que alguem iria apoiar isolamento social. Agora se o povo tá achabdo bom que os governadores estão indo contra o futuro do Brasil eu quero ver a hora que o desemprego aumentar,pois criar emprego também faz parte do governo estadual. Se o povo realmente tem esta visão do Brasil tá na hora de fazer a campanha volta Lula e termine o serviço é lamentavel,por outro lado n~ao sabemos onde a pesquisa foi feita e com quem foi feita.

Anônimo disse...

Ih, agora começaram com essa palhaçada de tratar "governadores" como uma classe política homogênea a ser avaliada, em contraposição ao "presidente"!

Os "governadores" não são todos iguais, não. Isso é invenção da cabeça do Bolsonaro.

Anônimo disse...

É só deixar a economia dar a resposta. Ainda é cedo!

Anônimo disse...

Eu nem dou crédito para essas pesquisas. To com o Presidente Bolsonaro.

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=peI2m2pm45Q

https://www.youtube.com/watch?v=Z0RwbaxyuVI

https://www.youtube.com/watch?v=nTnFIyxKu6w

https://www.youtube.com/watch?v=atOs-ay0Acg

Emmanuel disse...

XP não é daquele cara que estava preso?
Olha, desculpe... não dá para confiar nesse tipo de gente: um relatório para eles, e outro para o público....e as ações no mercado variam com essas patacoadas.

Anônimo disse...

Depende de quem foi entrevistado. Se a pesquisa pegou os afortunados que recebem seus salários independente de trabalhar ou não. O resultado para esse grupo o Governador e o Prefeito são maravilhosos. Já quem foi demitido pelo caos que os Governadores e Prefeitos causaram, sem necessidade, com o único objetivo de derrubar o Presidente Jair Bolsonaro usando o Coronavírus como modus operandi das esquerdas, o resultado é péssimo. O Presidente Jair Bolsonaro nunca criou caos em função desse Coronavírus, aconselhou o grupo de risco a ter mais cuidados e os fora desse grupo deveriam seguir vida normal tendo os cuidados necessários para evitar o contágio. Fico com o Presidente Jair Bolsonaro.

Anônimo disse...

Me inclua nessa pesquisa da XP como parceiro do Presidente Jair Bolsonaro. Esse foi o único que falou a verdade sobre o Coronavírus. Mais tarde confirmado pela OMS. A Globolixo, o Governador e o Prefeito enganaram o povo se valendo de uma desgraça “ o Coronavírus ” para derrubar o Presidente Jair Bolsonaro desrespeitando o voto do povo.

Anônimo disse...

55% das publicações pró “Bolsonaro Day” no Twitter foram de robôs:

Brasil 03.04.20 - O Antagonista

Estudo da UFRJ e da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FespSP) mostra que robôs foram responsáveis por 55% das publicações no Twitter favoráveis à manifestação pró-Bolsonaro no último dia 15. A reportagem foi publicada hoje pelo Valor.

Por meio de um software chamado Gotcha, as professoras Rose Marie Santini, da UFRJ, e Isabela Kalil, da Fesp, identificaram que robôs responderam por 55% dos 1,2 milhão de tuítes com a expressão #BolsonaroDay para apoiar o presidente em 15 de março.

Anônimo disse...

Qualquer Pesquisa no Brasil não são confiáveis. Todas tem um viés ideológico e o dinheiro para fazê-las custam muito caro. A XP não poderia ser diferente. Está para sair uma manifestação do povo por esses dias, aí veremos a verdadeira Pesquisa.

Anônimo disse...

Datafolha: aprovação de Bolsonaro é menos da metade da do Ministério da Saúde:

​3 abril, 2020

Da Folha

A aprovação da condução da crise do coronavírus pelo Ministério da Saúde disparou, e já mais do que o dobro da registrada por Jair Bolsonaro. Governadores e prefeitos também têm avaliação superior à do presidente.

É o que revela pesquisa do Datafolha feita de quarta (1º) até esta sexta (3). O levantamento ouviu 1.511 pessoas por telefone, para evitar contato pessoal, e tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou menos.

Na pesquisa anterior, feita de 18 a 20 de março, a pasta conduzida por Luiz Henrique Mandetta tinha uma aprovação de 55%. Agora, o número saltou para 76%, enquanto a reprovação caiu de 12% para 5%. Foi de 31% para 18% o número daqueles que veem um trabalho regular da Saúde.

Já o presidente viu sua reprovação na emergência sanitária subir de 33% para 39%, crescimento no limite da margem de erro. A aprovação segue estável (33% ante 35%), assim como a avaliação regular (26% para 25%). (…)

elianemoura disse...

Aqui em casa a aprovação do Bolsonaro é 100%. Meus 5 gatos não votaram.

Anônimo disse...

Ah, tá. Pesquisa XP. Aquela por celular, devem ser dentre os que votaram em Bolsonaro nos Jardins, em SP. A XP< aquela que apoiou Bolsonaro e teve Guedes outro dia fazendo palestra.

Anônimo disse...

Só quem é cliente e tem acesso a pesquisa ... ou seja, quem tem dinheiro aplicado nessa bosta ... kkkkkkk ... mesmo assim, ele não tá agradando nem os dele ...

Anônimo disse...

Imagino o conhecimento em economia que esses ditos que disseram que a economia está no caminho certo!

Ricardo disse...

A Foice do Siô Paulo tem tanta credibilidade quanto uma nota de $3,00.

Ricardo disse...

VTNC, petista asqueroso!

Anônimo disse...

Anônimo das 14:14h. A Data Folha é a que menos credibilidade tem.

Anônimo disse...

Lembrando que é uma pesquisa encomendada por um grupo financeiro ligado ao governo, então sempre existe a possibilidade deles orientarem as perguntas para confirmarem uma tese

Anônimo disse...

Ao assistir o Jornal Nacional logo percebi o objetivo do Coronavírus. O Apresentador e a Apresentadora estavam agarrados no pescoço do Presidente como dois Pitibulls e não largavam. Percebi também que esses dois são mais periculosos que o próprio Coronavírus. A sorte deles é que o Presidente Jair Bolsonaro saiu ileso pois carrega consigo os Princípios da Ética e da Moral e é uma pessoa íntegra nos seus atos. Principal característica do Presidente: não mente. Desde então não assisto mais.

Anônimo disse...

Concordo!

Anônimo disse...

Governadores apoiados pela esquerda e imprensa fizeram o caios, mas já pediram ajuda ao Bolsonaro para ajudar nas finanças dos Estados. Assim fica fácil para eles.

Anônimo disse...

Presidente Jair Bolsonaro! Melhor Presidente do Brasil. Se elegeu para defender e proteger o povo e está cumprindo sua promessa. Brasil acima de tudo! Deus acima de todos! O Brasil é nosso!

Anônimo disse...

O Presidente Jair Bolsonaro que em sua campanha prometeu defender a família, a criança e o povo está cumprindo sua promessa. Obrigado Presidente Jair Bolsonaro. A XP não me entrevistou, mas meu voto é teu.

Cláudia Scardiglia disse...

Antagolixo

Unknown disse...

Moro em recife e aqui acho que essa pesqua não reflete o que vejo..cada dia mais gentesta com Bolsonaro quanto ao isolamento. Tá começando a ser percebido que vai faltar dinheiro e emprego. i

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/