Dica do editor - Saiba por que o vírus chinês não passa por objetos.

Hendrik Streeck, coordenador de um grupo de estudo sobre o vírus chinês diz que vírus está morto quando é detectado em celulares ou maçanetas. Ele não ocorre ao se tocar objetos infectados.

“Até agora, nenhuma transmissão do vírus em supermercados, restaurantes ou cabeleireiros foi comprovada”, explicou o virologista no programa de entrevistas Markus Lanz, do canal ZDF.
Segundo o especialista, diretor do Instituto de Virologia da Universidade de Bonn, os principais surtos foram resultado de encontros próximos com pessoas com o vírus, e por um longo período de tempo.

CLIQUE AQUI para saber mais.

21 comentários:

Anônimo disse...

nossa cara chega a ser criminoso esse teu post. passa de todos os limites ético e legais. tu é um obssessor compulsivo oligofrenico. vírus é a coisa mais antiga que existe. altamente contagioso. sofre mutações diárias. evolui (mais que tu que é uma ameba) e tu vem desinformar o teu público que não passa por objetos? mas escuta sem palavras seu bandido mijado de fralda impotente!

Cris disse...

Até 2 ou 3 dias atrás crianças estavam a salvo da doença...
Agora já se sabe de óbitos de bebês com seis meses de idade...
É tudo muito recente... então não custa passar um algodão com alcool nas compras , celulares, controles remotos, nas maçanetas e corrimãos...

Sargento Stédile disse...

Cai fora deste blog, chifrudo 14:19, vá coçar tuas guampas na estrebaria petralha !!!

Anônimo disse...

Esquerdopata detected!
Petista analfabetus funcional tentando escrever com as patas foi denunciado pela sua erudição no trato da língua portuguesa. Deve ter estudado por correspondência na mesma escola que formou a PHD dilma anta ruimcéfala.

Anônimo disse...

Dr. Land strikes again...

Anônimo disse...

Sois ridículo! Como todo semi alfabetizado by Paulo Freire.
Os testes alemães foram realizados com infectados pelo vírus chinês, em ambiente controlado!
Então são testes relativos à esse vírus em particular.
As considerações de tempo de sobrevida de vírus "fora do hospedeiro" são genéricas, e
Essas são específicas...
Ah! Estou gastando pérolas com porcos!
Continua pensando do teu jeito, afinal é tudo que teus 12 ou 13- treze neurônios suportam!!

Anônimo disse...

sim fiz meu mestrado dentro da tua mulher e peguei tua burrice

Anônimo disse...

sim fiz meu mestrado dentro da tua mulher e peguei tua burrice

Anônimo disse...

Entrei em contato com diversos amigos em muitos municípios do Brasil e todos dizem que os hospitais estão praticamente vazios. Acho que o MPF está escondido embaixo da cama.

Anônimo disse...

Respeito é bom e preserva os dentes. Aprendi essa frase quando ainda era criança. Esses comentários estão de baixo nível. Quem não gosta do Políbio caia fora. Ninguém é obrigado a ler o que não gosta. Ou lê porque gosta?

Anônimo disse...

Quem não sabe argumentar,não respeita a opinião alheia e não concorda com a opinião do outro apela para a agressão verbal como esse indivíduo das 14:19.
Se não concorda com o editor vai procurar a tua turma mal educado

Anônimo disse...

Porque o vírus chinês tem causado esse estrago todo na Europa e EUA,confinam as pessoas dentro de casa,inverno ,casas totalmente fechadas,ventilação forcada,banheiros por exemplo,diferente dos nossos, NÃO TEM ABERTURAS PARA O EXTERIOR, as casas com vidros permanentemente fechados por causa do frio,e com aquecimento,são ambientes propícios para a proliferacao de vírus.

aparecido disse...

Qualquer virus não sobrevive em ambiente inaninado..e o coroninha não deve ser diferente dos outros.. Virus se transmite por fluidos corporais......e ficar muito tempo exposto a ele...por exemplo dentro de avião...se fosse tão facil a transmissão uma pessoa contaminaria mil pessoas mas uma pessoa contamina apenas 2 ou tres... portanto não fique na frente de alguém espirrando...até o Dr. Varíola faz terrorismo sanitario..mais alguns dias e saberemos certinho o compórtamento deste bichinho...sem terrorismo.. Passei pelo inicio da Aids em 1980 e foi a mesma coisa.. ninguém sabia como era transmitido o bichinho.. só se sabia que gays e profissionais de sexo se contaminavam facilmente.. só em 1984 se estabeleceu criterios e protocolos tecnicos para proteção contra o HIV...o que se tem neste momento é terrorismo sanitario como disputa politica...Dá gosto em apoiar Bolsonaro só de saber quem é contra ele....

Anônimo disse...

Tô dizendo......é o SAMBA DO CRIOULO DOIDO.....do Stanislaw Ponte Preta.
Cada um diz uma coisa.

Já li que fica 5 dias no plástico.....3 dias no plástico....não fica no ar......fica 3 horas no ar.........e por aí vai.
Tô indo pra Pinel. Será que tem vaga?

Anônimo disse...

G 1

Mandetta chama de 'Osmar Trevas' ex-ministro convidado para reunião de Bolsonaro com médicos.

kakkakakaka

Anônimo disse...

Os estudos são todos feitos em laboratório em condições controladas. O vírus é uma molécula de Rna com uma capa de gordura. Se a capa de gordura se desintegra, o vírus se destrói. Essa capa de gordura se desintegra com algumas substâncias químicas, calor, etc. Mas se a gente pegar numa superfície que tiver o vírus íntegro, colocar a mão nas mucosaa, a chance de infectar é algo. Mas evidente que contágio próximo com infectados é muito mais eficiente que o azar de pegar um vírus numa cenoura de um mercado, onde um infectado tossiu.

Anônimo disse...

Essas afirmações marteladas na mídia: 3 dias em superfícies polidas, vidro, inox, " celulares", 24 horas em papel, papelão e outros porosos, ou 12 horas em menos porosos, como tecido, couro, etc ; são GENÉRICAS- Vale para a maioria dos vírus.
Do vírus da AIDS, por exemplo, sabemos que HIV especificamente - não aguenta nem 30 minutos fora do hospedeiro, independente de umidade, temperatura, etc.
Do covid-19 sabia-se MENOS AINDA .
Essa experiência da Universidade de Bonn é a PRIMEIRA feita ESPECIFICAMENTE com amostras infectantes do covid-19 ( não vale para outras cepas de corona, ok?!)

Anônimo disse...

Exato, o virus não penetra a pele. Só se levar uma alta carga virósica da mão para dentro da garganta ou nariz. Por tanto, não levar as mãos para mucosas do nariz, boca. E a roupa.

Anônimo disse...

Por que esquerdista adora ruminar aqui no blog? O acéfalo das 14:19, com certeza, foi coroinha do LULADRÓN quando elle ensinava catecismo para as cabritinhas, bodes e galinhas lá em garanhuns.

Anônimo disse...

Não confio no mandetta, pois ele fala pelos cotovelos com patente intuito de dar um nó na realidade. Observem como ele muda de opinião com muita facilidade, qdo lhe convém.

Anônimo disse...

Esquerdistas não tem mulheres, pois eles servem a todos que tiverem alguns trocados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/