Osmar Terra está cada vez mais perto do ministério da Saúde

O ex-ministro e deputado Osmar Terra, participou da reunião de quarta-feira entre médicos que o presidente Jair Bolsonaro convidou para conversar com ele no Palácio Alvorada.

Osmar Terra, como Bolsonaro, defende a manutenção do confinamento de idosos e grupos de risco, mas acha que é preciso reabrir imediatamente o restante dos locais onde ocorrem atividades humanas e econômicas, embora de modo gradual, seguro e com medidas mitigatórias, inclusive mantidos os distanciamentos sociais de praxe.

O ministro da Saúde, Luís Mandetta, não foi convidado.

O ministro, criticado severamente por Bolsonaro, ontem, durante entrevista do presidente na Rádio Jovem Pan (leia abaixo) poderá ser demitido antes mesmo do final da atual crise de pandemia do vírus chinês.

53 comentários:

Anônimo disse...

Bom para o papagaio de pirata perondi, péssimo para o Brasil.

a disse...

Ministro que se desalinhar com o Presidente que o Povo de Bem elegeu, deve ser DEMITIDO!

Anônimo disse...

Sugiro alerta de segurança máxima continuada em todos os prédios publicos usinas, refinarias, plataformas de petróleo, rodovias, estradas de fero, portos, aeroportos, etc. Os caras querem o poder à força.

Anônimo disse...

Quem convidou Osmar para ir ao palácio: Bolsonaro ou Michele? Eis a dúvida...

João disse...

Ufa, até q enfim.Tava demorando. Mandeta não tem mais condições, muito fraco, sem coragem, sem convicção. Técnico novo, estratégias novas.

Anônimo disse...

O editor chega a revirar os olhinhos com a possível ascensão de seu cupincha ao Ministério da Saúde. Tomara. Pq caso isso ocorra, esse político profissional, oportunista de carteirinha, vai gozar do efêmero prazer de fazer parte do último gabinete ministerial do Bozo, aquele com o qual ele cairá.

Anônimo disse...

Ele parece ser uma pessoa bem sensata.

Anônimo disse...

isolamento total é o anúncio de morte para o Brasil. Mas "liberar geral" parece ser uma irresponsabilidade sem tamanho. Com muita serenidade e sem achismos, é preciso achar um meio termo, países desenvolvidos como Japão, Dinamarca, Coreia do Sul, Suécia, etc estão trabalhando na linha de pensamento do Bolsonaro, mas isso a globo não mostra, o que a globo quer mesmo é o povo em casa pra alavancar a audiência, e isso já aconteceu, estão adorando.

Anônimo disse...

Como dizem, demorou!

Anônimo disse...

FORA BOLSONARO! NIMGUÉM AGUENTA MAIS!

Anônimo disse...

Tchau Mandeta.Está se achando a última bolacha.

Anônimo disse...

O cornão miliciano vai promover o amante da Michelle, kkkkkkk.

Anônimo disse...

Será que o Ministro Mandetta ficou do lado do traidor Caiado? Em suas entrevistas eu percebia que alguma coisa destoava nas suas respostas, principalmente depois que o Caiado traiu nosso Presidente.

Cris disse...

Estamos em uma pandemia não em um desfile de carnaval...
Se ele assumir e houver alta mortalidade no país em decorrência das idéias da "aberração mundial Terra" também chamado de "fator Terra" de desestabilidade do governo Bolsonaro , dificilmente este governo chegará ao final...

Paulo Rocha disse...

Torço por Bolsonaro, mas acho ele encrenqueiro demais.

Anônimo disse...

Fica claro o inimigo politico dentro do governo no seu atual super ministério, tem audiencia direta na globo e é do dem do maia, é flagrante sua insubordinação, quanto antes sair melhor, o momento é agora, e o osmar terra estando a disposição é uma substituição sem deixar critica, ademais critica por critica,é normal.... uma semana já esquecem a troca, mandetta dá mais entrevista do que trabalha, vive com o microfone na mão, tira oculos bota óculos, faz quinhentas metaforas, se jornalista espirrar ele já pensa que é outra pergunta, quanto antes melhor, pois a crise aguda não começou, tá ruim agora imagina daqui trinta dias, a crise vai longe, tem um mes, e isso vai até o fim do ano, presidente é pra ontem!mostra quem manda e cala todo mundo, globo, maia, e etc..será um cala boca, bolsonaro pode liberar um trilhao de reais e o mandetta vai ser o salvador da patri pela globo seu heroi e esse minitro vai ficar com os frutos

Anônimo disse...

OSMAR TERRA JÁ PARA MINISTRO DA SAÚDE!!!


FORA PICARETA, DIGO MANDETA.

Anônimo disse...

Parabéns Presidente, parabéns Osmar Terra!

Anônimo disse...

esse aí é outro que vai entrar pra lixeira da História

Renato disse...

O que que o Bolsonaro ta devendo para o DEM , o Mandetta deveria ter ido embora faz tempo esta epidemia é fake e uma fake epidemia global por causa da aconomia e disputas geopoliticas,mas isto o cidadão comumnão não consegue enxergar ele só assimila o panico e o terror dos meios de comunicação. Há muito em jogo. Hoje fui ao centro de Porto Alegre Lojas Americanas interditada pela prefeitura,as crianças vão ficar sem pascoa e o negocio vai tomar um baita prejuizo.

Anônimo disse...

Tanto Osmar Terra quanto Mandetta são ótimos médicos. Só que Osmar Terra enfrentou sozinho quando foi Ministro da Saúde o H1N1. Não houve necessidade do país parar. Muitos morreram com o H1N1, assim como agora com o Coronavírus morrerão. Porém a Extrema Esquerda naquela época não viu a necessidade de que o país parasse e quebrasse. Porquê será hem?

Anônimo disse...

Osmar Terra foi Secretário da Saúde do RS. Foi Secretário da Saúde da Governadora Yeda Crussius, do Sartóri. Competência! Excelente Secretário!

ZAPELINO B disse...

Nunca pensei que este sujeito pudesse ser tão CANALHA! Já fodeu a Micheque e agora quer foder todo o povo brasileiro. Defende a contaminação do maior número de brasileiros, como forma de combater o coronavirus. Ora, uma população com sistema imunológico deprimido, como a nossa, uma vez infectada, em vez de gerar anticorpos, vai é MORRER EM MASSA! Para conseguir o lugar de MANDETTA,ele se arrasta desavergonhadamente aos pés do CORNUDO ENLOUQUECIDO! E a Micheque, já se restabeleceu do covid-19 que o Bozo lhe passou?

Anônimo disse...

Inclusive os dois - BOLSONARO E OSMAR TERRA - deveriam ficar quietos em casa! Ambos tem mais de 60 anos...

Mordaz disse...

O desastre se avizinha. Ministro demitido por incompetência será nomeado para exercer esta virtude no Ministério da Saúde. Será o fim do governo Bolsonaro.

Joel Robinson disse...

SE MANDETTA CAIR VAI CAIR MUITA GENTE JUNTO INCLUSIVE O LÍDER DA SEITA SE PREPAREM.
VOCÊS ESTÃO PREPARANDO A ESTRADA DA VOLTA DOS LULOPESTISTAS

Anônimo disse...

O Políbio e mais uma outra mal podem esperar com a troca.

Joel Robinson disse...

BOLSONARO É UM COVARDE NÃO TEM CORAGEM. QUER QUE O MINISTRO SE DEMITA?

Anônimo disse...

Esse aí é médico, pelo menos??
Em que hospitais exerceu o ofício???
Ou é só um político que com um diploma, que pensa que é médico??

Anônimo disse...

Políbio, está na hora so veiculos de imprensa independente fazerem uma reportagem 2ntrevistando pessoas que já pegaram o virus e se restabeleceram para acalmar a população emostrar que não estamos vivendo o Apocalipse. O pânico turva a mente das pessoas e faz com que tomemos medidas atabalhoadas sem planejamento e estratégia, causando mais mal do que bem a população. Prcisamos de calma e inteligencia nessa hora ou vamos destruir o país e por consequencia milhões de familias que não tem nenhum reserva de dinheiro, vivem como ciclistas....se parar de pedalar vai ao chão. Fica a dica!!

Anônimo disse...

🇧🇷 Tenho 61 anos sou aposentado do INSS mais continuo a trabalhar para complementar renda nunca estive em quarentena. 🇧🇷 O certo é abrir para quem quiser trabalhar e quem se achar no grupo de risco e quiser permanecer em casa que fique. 🇧🇷 Democracia é liberdade de escolhas, o que não aceito é a ditadura dos cagalhões dos governadores Witzel, Dória, ibaneis outras porcarias.

Anônimo disse...

Não vai largar aquela teta!

Anônimo disse...

A Michele vai adorar. O Bozo vai engolir o chifre?

Steve disse...

Nós, os velhinhos estamos ferrados. Até quando vamos ficar em quarentena? em alguns pontos das cidades, se estamos na rua, somos hostilizados com os gritos de "fica em casa". Então temos que ficar confinados. Como se fossemos culpados pela transmissão do coronavírus. Se ficarmos muito tempo confinado, muitos idosos ativos poderão morrer de artrite, artrose, osteoporose (por não poder tomar sol), doenças cardíacas por alteração no ritmo dos batimentos do coração, e até por doenças respiratórias como pneumonia, bronquite, asma, etc.

Anônimo disse...

Ainda bem que agora o Bolsonaro tá mais veloz em tacar o pé na bunda desses traíras. Por ser corrupto nunca deveria ter sido nomeado. Ontem esse vagabundo amigo do Caiado disse que enqto o B38 fala ele trabalha. E debochou do Chefe no twitter tb ao responder comentários de seguidores.

Décio Azevedo disse...

Esse oportunista não tem chance.
Por mais que o Editor reze.

Cris disse...

Caro Steve!
Fiquei com dó!
Para você não correr perigo de sofrer algum mal durante a quarentena sugiro contratar uma enfermeira com especialização em fisioterapia como acompanhante...

Anônimo disse...

Derrepente foi a PUTA DA TUA MÃE HUAHUAHUA 💩

Anônimo disse...


https://www.youtube.com/watch?v=peI2m2pm45Q

https://www.youtube.com/watch?v=Z0RwbaxyuVI

https://www.youtube.com/watch?v=nTnFIyxKu6w

https://www.youtube.com/watch?v=atOs-ay0Acg

Anônimo disse...

Mandetta é competente, mas precisamos de alguém mais pragmático com maior liderança. Que venha Osmar Terra

Anônimo disse...

Quando o Jair fala, lembro-me de uma frase popular antiga: "Os loucos estão todos soltos...!!!".
:/

Anônimo disse...

brazil é lixo.

Maurício disse...

Cairá o seu cu,vai lá beijar chefe,ele já foi solto.

Maurício disse...

Infelizmente durante esse falso problema do vírus não dá para trocar.Se Osmar Terra fosse o ministro nunca chegaríamos nisso,ou pelo menos ele estaria em rede nacional dizendo a verdade sobre essa fraude de pânico sem razão alguma.Epidemias tem seu prazo de 12 semanas mais ou menos,terminam quando uns 60% da população for infectada e mais de 95% não vão ter sintomas ou serão leves.
Mas os alienados que estão abrindo mão de sua liberdade em nome de uma falsa segurança ,daqui um tempo estarão chorando pelo caos econômico e social.

Anônimo disse...

Mandeta é do DEM!! o mesmo do Caiado, do Maia, do Alcolumbre!! Quem confia num homem desses?

Anônimo disse...

Qualquer dia vamos ver algum vídeo de cuckold lá no x..

Unknown disse...

No meio militar existe um método de trabalho chamado Edtudo de Estsdo Maior que podemos resumir no seguinte:
Pensar,discutir,decidir,planejar e agir.
Acho que o Ministro Mandela ,gosto da atuação dele até a fase planejamento mas penso que já passou esta fase.
Chegou a hora de agir e para isto acho que o ex Ministro
Osmar terra está melhor preparado .É preciso decisão.

Unknown disse...

BozoNero é covarde, assim como seus seguidores, não tem coragem de demitir o Mandetta. Fica fazendo joguinhos para forçar ele a pedir demissão.

ZAPELINO B disse...

Anônimo das 13:51 Tens que brigar com o Polibio, pois foi ele que contou isto aqui no seu blog. Eu também estou na dúvida. Sabe como é! Diz o ditado: "amor de pica, sempre fica"!

ZAPELINO B disse...

Quem sabe tu vais para o hospital Santa Maggiore de SP, que tem plano de previdência exclusive para velhinhos. Só um lembrete: até anteontem já tinham "empacotado" 80 pessoas com o covid-19. Tá achando ruim a quarentena em casa? Então vai pra lá. Este é o tal Isolamento Vertical que o Jair Bananaro Espalhavirus e o seu Ricardão tanto querem!!! Equivale a uma sentença de morte para idosos!!!

Anônimo disse...

Desde Jânio Quadros ( que minha memória registra) nunca vi um presidente complicar tanto a vida de seus ministros como o Bolsonaro.
Presidente fraco e sem liderança. Rifou todos oa atos de seus mais importantes ministros. Porque os convidou para o ministério?
Governa "por fora" via microfone, twiter, manifestação dos filhos e por aí vai.

Anônimo disse...

Omar Terra é um médico especialista em Saúde Pública, preparado, competente e experiente. Foi 2 vezes Secretário da Saúde do Rio Grande do Sul. Estado mais frio do Brasil, enfrentou pandemia do H1N1 e outros surtos. Não houve panico, pouco prejuízo na saúde e sem prejuízos consideráveis na economia.

Anônimo disse...

Coreia do Sul tinha muitos testes(nós não temos),TODOS os outros países não tem um jumento com presidente e já adotaram isolamento total,deixa de ser burro e vai estudar imbecil

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/