Governo catarinense chama empresários, cria conselho e começa a abrir a economia

Se os consumidores correrem desenfreadamente para os locais abertos, promovendo aglomerações, o governo avisou que fechará tudo de novo.

O governador de Santa Catarina decidiu chamar empresários para um conselho de empresários que vai ajudá-lo a administrar a crise sanitária e reabrir gradativamente as atividades econômicas.

O conselho é presidido pelo secretário da Fazenda, mas não tem caráter decisório.

As primeiras decisões já saíram (veja nota a seguir).

CLIQUE AQUI para ouvir entrevista com Jonny Zulauf, presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina.

10 comentários:

Anônimo disse...

BOLSONARO TEM RAZÃO.

Anônimo disse...

Em relação aos descumprimentos de contratos de fornecimento de máscaras,e outros equipamentos,nos feitos pela China,proponho que lhes boicotemos fornecimento de carnes,como picanha,etc.etc.

Renato disse...

Polibio eu não entendo o trafego aereo nos EUA não para enquanto aqui no Brasil meia duzia de aviões voando,tem coisa errada nisto lá eles não pararam totalmente há voos provenientes da Asia muitos cargueiros,provavelmente com produtos para os EUA e aqui tá tudo parado,veja no flight radar.

Anônimo disse...

CAdê os testes para o virus? Todos os funcionários deveriam ser testados quanto ao virus.

Anônimo disse...

Mais uma vez santa catarina dá de dez a zero no rio grande do sul, onde seus governantes só sabem aumentar impostos, parcelar e reduzir salários. E agora, os incompetentes leitinho e o fininho, além disso, só sabem parar os trabalhos de empresas privadas e públicas (exceto os pedágios, onde os trabalhadores trabalham sem epi - inclusive idosos), pedir dinheiro ao governo federal e ir para a mídia falar mal do presidente que os ajudou na eleição. Os gaúchos continuaram mudando pra Santa Catarina.

Anônimo disse...

Finalmente uma mente sensata

Murilo disse...

Óbvio, tudo fechado não resolve o vírus e quebra o país !

Anônimo disse...

Esse governador é bem fraquinho, depois de 20 dias sem tomar nenhuma ação na direção de ampliar a rede hospitalar e mitigar a evolucação da pandemia, pediu pinico para os empresários. Quem não tem competencia não se estabelece. Agora fico me perguntado, pra a gente sustenta um bando de parasitas que não tem nenhuma atitude para manter o país funcionando?? Se é para mandar todo mundo pra casa, cruzar os braços e esperar o virus passar, não precisamos de governo nenhum, pois a sociedade faz melhor!!

Unknown disse...

Bom senso..o escalonamento e o caminho que Bolsonaro vem.apontando. quem.ainda não entendeu o que vem.afurmando o presidente, compreenderá. . Apesar de toda as pancadas da imprensa as pesquisa indicam certa estabilidade nos números de popularidade do.presidente

Anônimo disse...

Certamente não se trata de ME, muito menos de MEI....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/