Artigo, Vitor Vieira, blog VideVersus - As infâmias da Justiça

Juiz mais atuante da Lava Jato paulista, João Batista Gonçalves (foto) foi promovido a desembargador do TRF-3 e deixará a 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo. Esse é um truque muito conhecido e antigo que acontece no Poder Judiciário brasileiro, no mínimo desde a década de 80.

No início dos 80, no Rio Grande do Sul, a direção do Tribunal de Justiça resolveu promover o juiz Luiz Francisco Correa Barbosa, então titular da comarca de Sapucaia do Sul, para ser removido para Pelotas, comarca uma instância acima.

O juiz Barbosinha, como é conhecido, conduzia na época o processo do maior traficante nacional daquele período, Juca Galeano. Os desembargadores e juízes queriam que os recursos apreendidos da quadrilha de Juca Galeano fossem depositados na Conta de Depósitos Judiciais na Caixa Econômica Estadual.

A Associação de Juízes, Ajuris, tinha um convênio com a Caixa Econômica Estadual, pelo qual os magistrados gaúchos tomavam empréstimos a custo zero (em época de inflação a 80% ao mês) com base no volume de depósitos do fundo judicial.

Barbosinha denunciava a infâmia desse convênio. Ele manteve o depósito da quadrilha de Juca Galeano em conta no Banco do Brasil, A primeira providência para afastar Barbosinha do processo foi promovê-lo e removê-lo de comarca.

Valendo-se de direito constitucional, o da irremovibilidade, ele recusou a promoção. O TJ afastou-o das funções.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

17 comentários:

Anônimo disse...

Os bandidos se defendem transferindo os mocinhos !

Anônimo disse...

Tivemos 400.000 casos de dengue em 3 meses de 2020. Cacetada!

Anônimo disse...

Tivemos 400.000 casos de dengue em 3 meses de 2020. Cacetada!

Anônimo disse...

Tivemos 400.000 casos de dengue em 3 meses de 2020. Cacetada!

Anônimo disse...

Absurdo. Quando tem uma pesoa que quer trabalhar para o bem, eles dão jeito de podá-lo. Uma vergonha.

IGNÁCIO MAHFUZ disse...


Políbio,Mui Caro.
SAÚDE E PAZ!
Parabéns, Políbio, por citares o VÍTOR VIEIRA-"VIDEVERUS"!
O nosso Amigo Vítor é um dos ícones do VERDADEIRO JORNALISMO!
Ignácio J.A. Mahfuz, Engº Agrônomo CREA/RS 010715

Anônimo disse...

No Brasil a "justica" está ficando nua, enquanto muitos estão soltando N condenados por todo o Brasil em nome fo Coronachina, em São Paulo um Desembargador, que somente disse a verdade, terá que se explicar porque negou habeas Corpus para uma prisioneira com o texto "de que tofos neste mundo esta vorrendo risco e que oas únicos que não correm risco estão na Estação Orbital".Estão alegando que o Desembarcafor vobstrangeu a prisioneira, gostaria de saber qual crime essa pridioneira vo strangida vomete?

Anônimo disse...

As CORTES brasileiras sempre foram assim por NUNCA estarem ao escrutínio popular.

Então, somos, não resta dúvidas, uma MONARQUIA travestida de república!


KAFANGO BOROK disse...

FIZERAM ISSO COM O JUIZ FAUSTO DE SANTIS, CREIO QUE NA OPERAÇÃO CASTELO DE AREIA, ELE NÃO QUIZ A PROMOÇÃO CAPENGA E CONTINUOU NO CASO , MAS OS CORRUPTOS TO PUTEIRO SUPREMO LIDERADOS PELO CORRUPTO MOR GILM
AR MENDES CONSEGUIRAM DERRUBAR A OPERAÇÃO , SABE-SE LÁ POR QUAL PREÇO...DEPOIS ELE FOI PROMOVIDO, MAS DECLINOU NA PRIMEIRA VEZ PARA CONTINUAR À FRENTE DA OPERAÇÃO.

Anônimo disse...

Este é um país que tem corruptos, ladrões, malfeitores de todos os tipos. É só escolher...bandidagem em todos os níveis.

Anônimo disse...

Mas além disso,Barbosinha denunciou os financiamentos habitacionais contraídos pelos juízes,a custo baixíssimo,enquanto a população contraía a juros com correções absurdas.

João Bucecha disse...

Justiça cara, improdutiva, leniente. E contaminada pelo vírus do Garantismo, um movimento desprezível, que ataca o Brasil decente e o deixa grogue.

Anônimo disse...



NADA DE NOVIDADES.....

AQUI NA ROBOLANDIA É ASSIM.....

ADVOGADOS CONSEGUINDO LAUDOS MÉDICOS FALSOS, DOENÇAS QUE O DETENTO NÃO TEM. SÓ PARA JUSTIFICAR A LIBERAÇÃO DOS PRESOS.....CADA LAUDO R$ 2.000,00 + ADVOGADO...

AI OS BANDIDOS INSTALADOS NOS 03 PODERES, EM VÁRIOS GOVERNOS DE ESTADOS, PARTE DA IMPRESSA FAZENDO O DIABO PARA TENTAR DERRUBAR O BOLSONARO....CUIDADO...PODE ACONTECER A PRIMEIRA REVOLUÇÃO DO BRAZIL...

Anônimo disse...

ASSISTI NA NETFLIX A SÉRIE DO " PABLO ESCOBAR".
EVIDENTEMENTE QUE ELE COMETEU CRIMES PERVERSOS ENTRE TRÁFICO DE ENTORPECENTES E ASSASSINATOS.
ACHEI QUE O MESMO, EM FUNÇÃO DISTO DEVERIA PEGAR PRISÃO PERPÉTUA.
ENTRETANTO ,DURANTE O TRANSCORRER DA SÉRIE ACABEI FICANDO FÃ DO PABLO, SABEM QUAL O MOTIVO?
-COMEÇOU A EXTERMINAR OS ALTOS ESCALÕES DO JUDICIÁRIO ( CORRUPTOS/VENAIS E INTERESSEIROS COMO AQUI NO BRASIL);
-DA MESMA FORMA OS POLÍTICOS.
SÓ ISSO JÁ BASTOU PARA AJUDAR A COLOMBIA.
FAÇO VOTOS QUE APAREÇA UM PABLO BRASILEIRO.

Anônimo disse...

Nossa Justiça é bem assim. Ou melhor não a temos. O mundo inteiro sabe e comenta. Tenho vergonha de ser brasileiro.

Anônimo disse...

Temos que fazer uma revisão imediata nas condições mentais e morais de muitos juízes. Basta fazer um concurso para juízes que qualquer computador tiraria nota 10. O que nos diferencia dos computadores é nosso julgam ente intelecto-cultural aliado ao moral. Sem o lado moral respeitando toda a cultura ocidental e do país em questão os julgamentos serão amorais, como muitos tem sido. Sugiro que basta programar adequadamente computadores preparados com Inteligência Artificial e substituir os juízes. Teremos muito menos erros, o azul será sempre azul, e o vermelho será o vermelho e o computador nunca dirá como muitos juízes fazem, " esta casa é azul, mas no meu julgamento, ela é vermelha". Estamos em outros tempos e as cabeças dos juízes ainda estão em 1.500 DC.

Anônimo disse...

Já faz tempo que a justiça gaúcha deixou de ser exemplar. Bota tempo nisso.
No tempo que ainda parecia exemplar, os processos de investigação contra falcatruas de juízes prescreviam, segundo a imprensa da época.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/