Vacinação nacional contra gripe começa hoje com profissionais da saúde e idosos. Em Porto Alegre, idosos só serão atendidos a partir de quarta-feira.

Nesta segunda-feira, começa a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.

 Nesta primeira fase, serão priorizados os idosos e profissionais da saúde, que estão mais vulneráveis ao vírus chinês. Alguns municípios terão esquema diferenciado, pois têm autonomia para isso. 

Rio Grande do Sul 
Em portaria publicada na sexta-feira, a Secretaria Estadual da Saúde regulou a parceria com farmácias para que elas apliquem as doses, evitando aglomerações nos postos de saúde. Os pontos ainda não foram divulgados pela pasta. 

Porto Alegre  
Na Capital, a prefeitura vai dar prioridade para a imunização dos profissionais da saúde: somente eles serão vacinados na segunda e na terça-feira. A partir de quarta, a vacinação será aberta para os idosos nas farmácias das redes Agafarma, Panvel e São João.Pacientes acamados ou impossibilitados de se deslocarem que já tenham cadastro nas unidades de saúde deverão receber a dose em casa.

3 comentários:

Anônimo disse...

Muitos idosos procurando a vacina nas farmacias hoje (23/03).
So que trocaram a data para 25/03 sem adequada comunicação.
Que organizaçao é essa?
Se depender desta logística para combater o coronavírus estamos fritos!

elias disse...

Haviam dois horários hoje para vacinação. Pela manhã até às 11 horas e à tarde.
As 9,00 cheguei e não tinha mais vacinas.
É só para aparecer que fizeram alguma coisa.
Nunca seremos uma nação.

Anônimo disse...

Tudo comunicado sim! Pare de criticar e ajuda em alguna coisa, mala!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/