Presidente do Sindicato dos Lojistas de Porto Alegre avisa: "Em 30 dias, o País quebra. Tem que reabrir o comércio. Isto aqui não é a Itália"

O presidente do Sindicato dos Lojistas de Porto Alegre (Sindilojas), Paulo Kruse, disse esta manhã na Rádio Guaíba que  a economia do país será destruída, caso o comércio se mantenha fechado por mais de 30 dias.

A maioria dos líderes empresariais não tem se manifestado. Kruse rompeu a barreira do silêncio e usa de sensatez extrema:

Um decreto do prefeito Nelson Marchezan Jr. determinou o fechamento do comércio na Capital como medida de prevenção ao novo vírus chinês. Além disso, a prefeitura vai interditar estabelecimentos que forem flagrados de portas abertas e não façam parte das exceções do texto.

Ele também criticou o decreto municipal que manda que idosos com mais de 60 anos fiquem em casa:

- Se passarmos por um período superior há 30 dias, o que não acredito, isso vai destruir a economia. Hoje peço para ficar em casa, tenho 69 anos, passei por muita coisa. Não há solução sem bom senso e solidariedade. Eu tive que cancelar meus fornecedores, que cancelaram os seus, formando uma cadeia em que todos vão perder. Não é possível parar por mais de 30 dias, acho que os governadores vão entender. O Brasil é diferente dos outros, não devemos ter o cenário que outros países tiveram, como a Itália.

Conforme o presidente da entidade, o comércio da Capital gaúcha conta com 100 mil pessoas.

36 comentários:

Anônimo disse...

quem manda no estado é o governador.. Quem manda na cidade é o prefeito.. De qualquer maneira me parece que as medidas duram até o início de abril.. Vamos ver então como se comportam as coisas ate lá.....

Anônimo disse...

Alguns governadores e prefeitos estão tresloucados por in teresses politicos ou por ignorância.Infelizmente no Brasil interesses particulares estão acima dos interesses da Nação, podem escreverem, todos perecerão.

Anônimo disse...

Claro! Reabram! Desde que vocês, safados, fiquem nas suas lojas atendendo no balcão, nada de fugir pro sítio em Canela, ou cobertura no Parcão!! Fiquem atendendo o pessoal, tá, vamos pegar junto!!!

Anônimo disse...

Isso aqui não é a Itália, Sr. Presidente do SINDILOJAS... É imensamente pior. Os serviços públicos essenciais foram desarticulados por políticas apoiadas pelo senhor e seus colegas empresários. Quem sabe o senhor não dá o exemplo e contraia o Covid-19, pra mostrar que não passa de uma "gripezinha" qualquer, pros seus funcionários???

Anônimo disse...

É o que a Globo e seus parceiros de esquerda querem. Quebrar o país. Eles já quebraram. Para estes canalhas , querem mais é que nos ferremos.

Renato disse...

facebook demais na veia o povo foi domesticado,tem gente que nem sabe onde fica a Italia e dá como exemplo de fim de mundo. Realmente o povo tem o governo que merece e a situação esta mostrando.

Cris disse...

O comércio que faça vendas on-line ...ora...
Se os restaurantes podem porque as lojiiiinhas não podem?
Preguiça com custo alto esta. ..

Anônimo disse...

Disse tudo! Reabram e fiquem voces na linha de frente.

Anônimo disse...

FIESP FIERJ FIERGS caladas esperando a queda de um Presidente para que PSDB/MDB/PT voltem ao poder e deem dinheiro de graça às grandes empresas às custas de quem trabalha. Cada vez mais cheirando a não acabar bem tudo isto. Brasileiro não sabe viver na Democracia.

Mordaz disse...

Esta é a Escolha de Sofia: Ou morrem de um a dois milhões de pessoas, ou morre a economia.

Mordaz disse...

Não somos AINDA a Itália. Logo chegaremos aos mesmos números.

Anônimo disse...

Se tu tens menos de 40 anos, trabalhe para levar comida para casa, agora é hora de ajudar os idosos e as crianças. Trabalhem duro.

Anônimo disse...

Ele é epidemiologista? Só pensa em $.

Leila Santos disse...

O medo é que com está parada o povo se dê conta que não precisa consumir tanto pra ser feliz.

Anônimo disse...

Por que então as entidades do comércio não se unem e compram equipamentos para montar vários leitos de uti pelo Brasil? O que estão esperando? Sai uma miséria pra cada empresa!

Anônimo disse...

Não tem outro jeito pessoal para tirar nosso Presidente da Republica Jair Bolsonaro do poder vale qualquer coisa. Mesmo que destrua a nação inteira. Afinal estamos confinados para quê? Acorda Brasil

Anônimo disse...

30?

eu digo 20!

Anônimo disse...

O medo é que com está parada o povo se dê conta que não precisa consumir tanto pra ser feliz.
23 de março de 2020 18:35


ah, sim, a felicidade esta estampada na cara do brasileiro confinado...

Anônimo disse...

Estão fazendo o jogo desses comunistas. Vocês vão ver, depois aliviar e atenuar o doença chinesa e quebrar o país, os fdp vão aparecer culpando o Bolsonaro pela quebradeira geral. A gente está lidando com assassinos e fdp. A guerra biológica chinesa deve ter matado aos montes, milhares, muito mais do que foi anunciado. Alguém estava lá para conferir? Você vai acreditar nos informes chineses? Só foi um treinamento, comunista não está nem aí com a vida humana, aliás, matar de fome é o expertise de comunistas chineses e russos.

Mardição disse...

Quando descobrirem que é apenas uma guerra psicológica, que o vírus não existe, que é apenas uma mutação nos vírus de gripe já existentes, que estão morrendo apenas as pessoas com problemas de saúde e os que se apavoram e deixam que baixe a imunidade do seu corpo, o bicho vai pegar.

Mas talvez seja tarde e a esquerda comunista que quer tomar o mundo já tenha conseguido iniciar o seu intento.

Anônimo disse...

"Os serviços públicos essenciais foram desarticulados por políticas apoiadas pelo senhor e seus colegas empresários..."
Você quis dizer, desarticulados pelos lulo-petistas que aparelharam o estado e roubaram por mais de 30 anos, com o ponto mais alto de roubalheira e corrupção nos governos do PT, do LUla e da Dilma, NÃO É?
Infelizmente, não tem mais FMI no Brasil para culpar os imperialistas yankees. O Lula deve estar batendo a cabeça de arrependimento.

Rsalerno45@gmail.com disse...

Brilhante posicionamento deste Sr presidente do sindiloja.
Pessoa de larga visão humanitária e empresarial.
Verdadeiro cidadão brasileiro.

Anônimo disse...

"confinado" nos primeiros dias, DEPOIS VERÃO o que vai acontecer!

Os primeiros a sair da toca terá de ser os policiais.

Anônimo disse...

Não dá pra entender a maioria desses comentários, o homem tem toda a razão, vai ser uma quebradeira de dar dó. Somente gente muito estúpida, burra e mal intencionada não enxerga isso. São os famosos idiotas usando a internet para opinar. Deixem o comércio e a indústria trabalhar normalmente.

Anônimo disse...

É revoltante ver a GANÂNCIA se sobrepondo à proteção de VIDAS HUMABAS. MEU TOTAL REPÚDIO A ESSE EMPRESÁRIO!

Anônimo disse...

Supomos que vc tem um negócio, uma padaria. Essa padaria é a única fonte de renda de toda sua família. O vírus está chegando. Ele mata pessoas idosas. Na família tem seu avô, o vozinho. Precisamos protegê-lo. Para isso, o que você faz:

Fecha a padaria e todos se trancam em casa por 2, 3, 6 meses? Ou...
Isola e protege o vozinho dos demais membros da família até passar o surto do vírus, e os demais seguem suas vidas tocando o negócio?

Caso escolha fechar a padaria responda também como fará para se sustentar, sustentar sua família, inclusive o vozinho. E como fará para não quebrar já que os boletos continuarão a chegar.

Renato disse...

Depois eles aprendem e quando termina o resguardo, será que vai haver ainda os. Mesmos postos de trabalho? Fica a reflexão!

Renato disse...

Olha pensem bem! NÃO SEI O QUE É PIOR!
Morrendo a economia o caos seria muito pior não acham?

Kant disse...

Aqui na praia a média de opiniões é unísona, OPOSIÇÃO quer o caos e a falência geral pra poder voltar a roubar...

Rsalerno45@gmail.com disse...

Pessoal não existe almoco grátis devemos nos proteger mas paralisar tudo e uma loucura e os pobres serão os mais atingidos

Rsalerno45@gmail.com disse...

Pessoal não existe almoco grátis devemos nos proteger mas paralisar tudo e uma loucura e os pobres serão os mais atingidos

Juliana disse...

Só relembrando que o virus chinês é de uma GRIPE. Felizmente não é o ebola. 7 BIlhoes de pessoas no mundo,
15 mil mortes por virus chinês. Não tá nem perto de 1%... Menos histeria e mais realidade

Juliana disse...

Menos...Bem menos... até agora 15 mil mortes por virus chinês NO MUNDO TODO. Aqui vai ter muito mais empresa falindo do que morte por este vírus...

Juliana disse...

Né?! Acabei de ver na Record "2 casos de CONTÁGIO em Gramado. O prefeito decretou calamidade pública!". E o jornalista falando sério, como se isso fizesse algum sentido. A cidade inteira parada pq DUAS pessoas pegaram uma gripe. E loucos somos nós...

Cris disse...

Claro que vai... e eles ainda vão ficar mais ricos...

Neida. disse...

SE ORGANIZEM..POE O BLOCO NA RUA VÃO ATÉ O PREFEITO E DERRUBEM ESSA HERESIA...AS REGRAS ESTÃO ESTABELECIDAS...AD PESSOAS EM ATIVIDADE DEVEM VOMTAR AO TRABALHO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/