Índia, 1,3 bilhão de habitantes, tem apenas 499 casos de vírus chinês

A India tem 1,3 bilhão de habitantes, 7 vezes mais do que o Brasil. É o segundo País mais populoso do planeta.

O editor conversou esta noite com pelo menos dois exportadores gaúchos (uma indústria de calçados e uma indústria metal-mecânica) que possuem escritórios em Nova Dehli, e ambos passaram a informação de que medidas de restrições foram adotadas somente agora e em apenas em determinadas localidades da Índia.

O que chamou a atenção dos empresários foram os dados sobre a diminuta propagação do vírus chinês, segundo dados on line deste momento:

499 infectados
10 mortos

O leitor poderá conferir estes números no mapa da universidade John Hopkins, que mostra em tempo real a situação de cada País.

Ninguém consegue explicar como é que o segundo mais populoso País do mundo registra tão poucos casos, inclusive por ser vizinho da China, o que apresentou o pior cenário.

CLIQUE AQUI para examinar o mapa.

42 comentários:

Anônimo disse...

Por quê o virus da china não se proliferou nas zonas especiais, ou seja, Regiões produtivas? Ficou só confinada na Região de Wuhan?

Anônimo disse...

Para quem alimenta a ideia de bioterrorismo chines,a India vem a provar que isso não procede.

A India é o único pais que compete com a China.... o resto dos paises infectados sao consumidores de produtos chneses.

Anônimo disse...

10 mortos num universo de 1 bilhão?

nossa, a jornalistada da grande midia vai dizer que é uma enorme pandemia, um verdadeiro exterminio da populaçao indiana...

o médico "oficial" do Brasil precisa ir ate à India para gritar histericamente para os indianos "fiquem em casa, fiquem em casa"...

a jornalistada e seus seguidores perderam completamente a ideia da proporcionalidade...

ate entao 60 mil assassinatos por ano era algo aceitavel pra essa gente, ja que nao falavam em pandemia de violencia...

Anônimo disse...

Os indianos têm anticorpos plenamente fortes e já formados pois, afinal, eles tomam banhos no rio Ganges, repleto de corpos por lá boiando, como parte dos costumes ancestrais deles e, aí, certamente nunca vai ser uma gripezinho que os vai derrubar, por mais bem elaborada que a mesma tenha sido preparada e estudada pelos comunistas chineses, no seu afã de tornar o mundo totalmente escravo dos seus mandarins.

Steve disse...

Vai ver que eles tem resistência ao coronavírus. Seria algum alimento de consumo corriqueiro que é pouco consumido nos outros países? Caso a ser estudado.

Anônimo disse...

Alimentação sem carne e clima!

Observa-se ainda que Índia está próximo do Irã.


Renato disse...

Segundo uma pagina da esquerdos bbc aproximadamente cinquenta e seis milhoes de pessoas morreram no mundo em 2017. quatro por cento destas mortes foram por demência, tres por cento diarreia,trinta e dois por cento por doenças cardiacas e entre outras dois por cento de acidentes de transito. Na minha humilde opinião morre muito mais gente,só que não vira estatistica ninguem sabe que morreu. Só as mortes por dêmencia superam as supostas mortes por virus do partido comunista chines e não se deve confiar em estatisticas de comunistas eles mentem;

Anônimo disse...

Tem uma besta quadrada na Folha - aliás não existe habitat natural mais indicado para as bestas quadradas - que diz que na Índia não há o entra e sai de estrangeiros como na China. Eu, que não sou de grande círculo social ou comercial, conheço “N” pessoas que já foram para a Índia, a passeio ou a trabalho, mas não conheço uma sequer que foi para a China. É..a água fria está chegando na bunda quente, os pulinhos já começaram...aí...uiuiui...estão procurando todas as desculpas do mundo para salvar a China, o estoque já é quase zero.

Anônimo disse...

Tu não conhece a imundície que é a Índia. O vírus lá dura 1 segundo...

Anônimo disse...

https://timesofindia.indiatimes.com/

Anônimo disse...

fora do projeto ?

Anônimo disse...

UM DOS CAMINHOS DA CURA É O PLASMA DOS CURADOS, SANGUE COMPATÍVEL, TRANSFUSÃO, CURANDO OS INFECTADOS + vitamina C e Complexo B.

Anônimo disse...

UM DOS CAMINHOS DA CURA É O PLASMA DOS CURADOS, SANGUE COMPATÍVEL, TRANSFUSÃO, CURANDO OS INFECTADOS + vitamina C e Complexo B.

Anônimo disse...

UM DOS CAMINHOS DA CURA É O PLASMA DOS CURADOS, SANGUE COMPATÍVEL, TRANSFUSÃO, CURANDO OS INFECTADOS + vitamina C e Complexo B.

Anônimo disse...

Hahaha quem conhece a Índia acredita piamente nesses números. Os indianos sao iguais a coelhos, porém com cheiro de curry.

Anônimo disse...

Opa, agora a China foi o país mais afetado ??

E a teoria da conspiração ?

E a terra plana ?

Cadê a coerência editor ???

Paulo Rocha disse...

Pelas condições de higiene é que não é, isso é certo. Pode ser que não haja tanta movimentação interna de pessoas, assim, o problema fica concentrado e demora ou sequer se espalha.

Anônimo disse...

Perfeito. Além do contato com diversas ESPECIARIAS com poderes medicinais e naturais.

Anônimo disse...

Gengibre?

Anônimo disse...

Só dá para confiar nos números dos países que fazem testes massivos. E mesmo assim, boa parte ainda deve ficar de fora. Países como Brasil, ïndia e Rússia não tem contagem condizente com a realidade. Por isso, não dá para confiar em nenhum dos três.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Alimentação sem carne e clima!


kkkkkkk...

claro, e junte à isso o exemplo de sanitarismo urbano e rural...

é cada uma...

Anônimo disse...

Quantas mortes por HAMBÚRGUER??? Por Cerveja??? Por Cigarro??? Por Vinho??? Por Bicicleta???? Tá ridículo essa campanha da TV.

Anônimo disse...

Na Coreia do Norte, Rússia,Cuba e Venezuela estão imunes?

Anônimo disse...

Velho idiota, a tese do Pepe Escobar é muito coerente. Esse vírus foi criado em laboratório pelos ianques.

Anônimo disse...

Rapaz, em 1498 Vasco da Gama descobre o caminho para as Índias avistando Calicute à oeste da Índia, em 1500 Cabral seguindo orientação de Gama parte para a Índia, e num erro de manobra encontra o Brasil e sem pedir licença a ninguém toma posse do paraíso, será que esse virus fdp também errou o caminho e veio parar aqui por engano?

Anônimo disse...

VÍRUS CHINÊS SAFADO! DESCOBRIU SE QUE A IMUNDÍCIE ESTERILIZA MAIS DO QUE ÁLCOOL... AQUI O VÍRUS CHINÊS NÃO DIZ NADA SOBRE ISSO.

Anônimo disse...

Comem muito açafrão e tomam banho no Ganges, possuem péssima higiene. Imunidade altíssima.

Anônimo disse...

E O Sapo (ed bighead ) ? nem mora no país, tem um formigão perturbado no seu rabo entupido de lagosta que insiste em querer legislar sem ter voto.

Anônimo disse...

A verdade é que logo toda doença vai ser Corona Vírus.

Anônimo disse...

Hoje vi um vídeo na internet, me disseram que é da Índia, tenho dúvidas. Tinha um cartaz, num outdoor, com letras esquisitas.

A policia, com um sarrafo de 2 metros na mão, batia forte na bunda de todos os que estavam na rua.

Aqui a Globo iria passar durante 5 dias em todos os telejornais e repetir no Fantástico.

Anônimo disse...

Falta de contabilização, falta de trsnaparência, será que os indianos ligam muito para a sua população que em sua grande maioria é realmente miserável?

Anônimo disse...

Curcuma.

Anônimo disse...

Exatamente

Anônimo disse...

A se considerar os comentários dos anônimos das 21:02 e 21:35, é evidente que lá, na Índia, o vírus dificilmente escapa de ser liquidado, trucidado, morto ! Eles já criaram defesas naturais nos próprios corpos, acostumados que estão ao frio, calor, todas as espécies de junção de pessoas em trens cheíssimos, de odores, bons ou não, idem para as fortes especiarias e, principalmente, a insalubridade e a pobreza quase sempre presente na maioria dos seus ambientes, desde palácios a palafitas! É um país deveras sui generis e, daí, toda a sua exoticidade, excentricidade e, neste específico caso referente aos vírus, extravagância no lidar com vírus, mesmo os mais pacientemente bolados em conformidade com a por demais conhecida paciência milenar dos chineses ! Desde 2000 os chineses vêm, sorrateira, paciente e cada vez mais aperfeiçoando os seus vírus, degringolando no SARS, em 2002, depois o da gripe das aves em 2009 (H1N1) e agora, este, o Coronavírus, já tido vibrantemente pelos comunistas brasileiros do PT, PSOL, PSB, PTB e REDE, como já digno dos maiores aplausos, depois do fracasso de facadas, queimadas, sucessivas mentiras divulgadas pelas mídias cativas tipo Globo, CBN, Isto é, Antagonistas, Folha e etc, sem falar em seus por demais e já também conhecidos e propalados âncoras, comentaristas e convidados tudo sempre devidamente amestrados, ou seja, tudo o mais que se possa pensar, desejar e imaginar para se tentar derrubar o mito do Messias Bolsonaro, que, até agora, só fez crescer mas, segundo os comunistas, agora o pegaram de jeito, calças curtas pois, o alcance do vírus é mundial, ou seja, vai facilitar a vitória do comunismo não só aqui no Brasil, ao finalmente derrotar o Bolsonaro mas, como bônus extra, vai também derrotar até o amigão do Bolsonaro, o Trump e outros direitistas espalhados pelo mundo, como o inimigo ferrenho dos socialistas lá na França idolatrada que é Paris – a cidade mais comunista do mundo por m2 - pelos comunistas FHC, Chico Buarque e o cuspão Zé de Abreu, qual seja, o Macron, embora seja este, também, inimigo ferrenho do Bolsonaro, o que para os comunistas brasileiros ser isto ainda uma maior dádiva, dado corresponder a uma ruptura na própria direita mundial. De qualquer forma, os chineses já identificaram que o caminho das pedras para o soerguimento do comunismo no mundo terá que ser, forçosamente, através de vírus que ataquem, principalmente, o sistemas respiratório e sempre surgindo através de inocentes sintomas gripais, como a conhecida febre levada pelos americanos em 1918 para a Europa na Primeira Grande Guerra que, depois de dizimar pelotões inteiros de soldados americanos, por lá se espalhou e terminou ficando indevidamente conhecida como Gripe Espanhola apenas por terem sido os espanhóis que primeiro a divulgaram através dos seus jornais, pois tal fato era escondido pelo americanos e seus aliados para que os alemães e seus aliados – Áustria, Hungria, Turquia e a Bulgária da Dilma, desse trunfo não tivessem conhecimento. De qualquer forma, para obter os vírus, os chineses se utilizam de tudo o que se possa imaginar de animais e, assim, danam-se a comer de tudo, gatos, cachorros, cobras, lagartos, morcegos, tudo a partir de 1960, depois da fome a eles imposta pelo Mao em 1958, quando deles tomou tudo, bens, terras, honra, tudo indo para o Estado Comunista, numa sociedade dita Coletivista, como aqui no Brasil o Jango, junto com o Brizola e Arraes, tentou implantar, daí se encontrar o Jango na China justo quando da saída do Jânio Quadros expulso da Presidência por “forças ocultas” que certamente tinham tudo a ver e ser proveniente da estada do Jango na China, enquanto aqui o Arraes, já avidamente, implantava em Pernambuco as famosas e inocentes Ligas Camponesas nos mesmos moldes do que havia praticado o Mao, ou seja, iriam começar o coletivismo aqui iniciando por tomar as Usinas de Açucar do Nordeste e, por aí vai.

Lustosa disse...

Muito consumo de pimenta

Anônimo disse...

"Velho idiota, a tese do Pepe Escobar é muito coerente. Esse vírus foi criado em laboratório pelos ianques". Sim espertalhão os gringos criaram o vírus para destruir a economia americana. É só deixar de preguiça e pesquisar que a economia chinesa foi a menos afetada pela virus chinês!!

Anônimo disse...

#ReduçãoSalariosFuncionariosPúblicosePolíticos

Anônimo disse...

Vai ver que é a merda o mijo e os corpos apodrecidos dos rios deles.
Faça o favor.

Anônimo disse...

Vai ver que é a merda o mijo e os corpos apodrecidos dos rios deles.
Faça o favor.

Anônimo disse...

Vai ver que é a merda o mijo e os corpos apodrecidos dos rios deles.
Faça o favor.

Anônimo disse...

Sim. Eles limpam o cu com a mão esquerda e comem com a direita, sem lavar as mãos entre as operações.
Até o vírus chinês tem nojo deles.

Juliana disse...

Seu babaca! Respeita os mais velhos. Tua mãe não te deu educação não?!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/