Convocatórias para carreatas e buzinaços ganham volume no Brasil. Porto Alegre terá movimento as 14h.

Os cards ao lado reproduzem convocatórias que viralizam nas redes sociais, todas elas para a realização de carreatas e buzinaços contra prefeitos e governadores que insistem em confinamentos horizontais e paralisação de todas as atividades humanas e econômicas que não são consideradas essenciais.

Os protestos começaram ontem em Maringá e Balneário Camboriú, mas hoje se espraiam por todo o País.

Em Porto Alegre, carreata e buzinaço estão agendados para as 14h, com saída do Largo da Epatur.

São movimentos espontâneos, liderados por pequenos empreendedores, mas que vão ganhando adesão de trabalhadores que sabem que quebrando as empresas, todos eles ficarão sem emprego e sem salário.

Os movimentos defendem quarentena para idosos e grupos de risco, mas querem flexibilização das demais atividades humanas e econômicas, mesmo contingenciadas, portanto com medidas mitigatórias.

26 comentários:

Anônimo disse...

CARREATA? MAS SÃO UNS COVARDES, PASSEATA, SEM MASCARAS E COMPARTILHANDO O CHIMARRÃO E O CELULAR...CARREATA É DE RIQUINHO, PASSEATA É DO POBRE. BAITA HIPOCRISIA

FAÇAMOS COMO O PREFEITO DE MILÃO; MILANO NÃO PODE PARAR.. E DEU NO QUE DEU...

Anônimo disse...

Todo esse gado indo pro abate....a Concorrência (principalmente os grandes empreendedores) agradecem, menos gente pra escolher entre o Xis-carne da esquina e um McDonald's...

Cris disse...

Carreatas é?
Seguros dentro de seus carros é?
Mas se acham que não tem problema porque não fazem uma passeata?
Os mesmos que saíram as ruas se expondo por política estão com " medinho de uma gripezinha" é?
Mas os incautos saírem para a rua se expondo tudo bem...
É o Brasil dos carnavais aparecendo em toda a sua exótica diversidade...

Anônimo disse...

VOCÊ PODERIA USAR TEU SITE PODEROSO PARA CONVOCAR OS UNIVERSIDADES, AS OnGS, OS SINDICATOS E DEMAIS ENTIDADES PARA UMA CORRENTE DE TRABALHO E SOLIDARIEDADE. EM VEZ DE FICAR BABANDO OVO DO BOLSONARO.
QUE DECEPÇÃO, EU QUE TE sigo a TANTO TEMPO.
NÃO TENHO UM BLOG PATROCINADO.
UMA PENA POIS FICAR SE DIGLADIANDO NÃO CONSTRÓI NADA. AGORA CONTRA UM INIMIGO COMUM AS Mascaras também caem.

Anônimo disse...

O pessoal do Grupo RBS vai pirar.

Unknown disse...

Eu proponho uma quarentena indeterminada para toda a imprensa marrom porque ela sim precisa tratamento!

Anônimo disse...

O bozo disse que o vírus não entra em lotérica por que lá tem o vidro blindado e por isso os atendentes não vão se contaminar kkk chega de babaquiçes bozo,é hora de agir sério num momento desses.

Mardição disse...

Políbio, depois dizem que Bolsonaro não sabe de nada.
Eles que vão com esse comunismo pra Cuba que os pariu.

Anônimo disse...

Tomara que todos esses bandidos sejam presos. Políbio vai pra rua que o povo te espera. E não volte

Anônimo disse...

Pq não vão a pé vagabundos, medinho de pegar o Coronavirus? O gado não confia no chefe que disse em alto e bom tom que é só uma gripezinha?

Anônimo disse...

Eu preferia que fosse uma manifestação pacifica, aglomerando as pessoas no praça XV ou na esquina da Andradas com Borges. Todos abraçados para que tudo volte ao normal.

Anônimo disse...

https://crusoe.com.br/diario/apos-44-mil-mortes-prefeito-de-milao-admite-que-campanha-contra-isolamento-foi-um-erro/

Anônimo disse...

Atenção :Convocação para o dia 28/03 Sabado no Parcão/Esquina Democrática/Praça XV. Em Apoio ao Presidente da Republica para que todos os Eleitores patriota Venha as Ruas em Pró da Economia,sabemos ser uma gripinha e um resfriadinho

Obs: sem mascaras ,sem Álcool , sem Luvas,e de mãos dadas ,Contamos com a presença de todos nas ruas "brasil acima de tudo deus acima de todos"Repassem no Grupo!

Anônimo disse...

Fascista genocidas

Anônimo disse...

Não procurem o sistema de saúde depois! Procurem o Bozo ou seu Deus!

Anônimo disse...

Concordo, cidadão...o Políbio Brega vendeu baratinho o seu passe pra ferrar a população em nome dos interesses da FIERGS, SINDILOJAS e outras porcarias que a velharada instituiu pra defender os seus lucros.

Anônimo disse...

Maravilha ver os robôs da esquerda esperneando nos comentários. As pessoas vão manifestar como bem entendem, neste caso de carro e com toda a segurança. E assim quando vocês voltarem ao trabalho

Anônimo disse...

Pastor que chamou coronavírus de “histeria coletiva” morre com a doença nos EUA:

​27 março, 2020 1:38 pm
Do Uol

Um pastor e músico norte-americano que chamou o novo coronavírus de “histeria coletiva” foi uma das vítimas de covid-19 nos Estados Unidos. Segundo a ABC, ele morreu devido a complicações da doença anteontem, na Carolina do Norte.

Landon Spradlin, de 66 anos, da Virgínia, acreditava que a covid-19 não era tão perigosa quanto está sendo noticiada pela mídia e que os veículos usavam a doença para atacar o presidente Donald Trump.

No caminho de volta para casa, no dia 17, após uma missão ao lado da mulher, Jean, Landon passou mal e foi levado para o hospital Atrium Cabarrus, em Concord, onde foi diagnosticado com pneumonia nos dois pulmões. Ele foi submetido a exames, que deram positivo para o coronavírus. As condições de Landon pioraram: no dia seguinte ele foi sedado, colocado em um respirador e durante a internação teve de ser submetido à hemodiálise. (…)

Anônimo disse...

Primeiro-ministro da Inglaterra está com coronavírus (VÍDEO):

Boris Johnson, de 55 anos, testa positivo para o coronavírus; governo da Inglaterra subestimou a crise. Na quarta-feira, o príncipe Charles anunciou estar com coronavírus

27 de março de 2020

247 - O primeiro-ministro da Inglaterra, Boris Johnson, testou positivo para o covid-19. O anúncio oficial foi feito pelo próprio premiê em uma mensagem de vídeo publicada em seu Twitter oficial. Johnson é o primeiro chefe de governo dentre as principais economias do mundo a testar positivo para a doença desde o início da crise.

"Olá, pessoal, eu queria informar vocês sobre algo que aconteceu hoje. Eu desenvolvi sintomas leves do coronavírus, como temperatura elevada e tosse persistente, e por aconselhamento médico, eu fiz o teste e ele deu positivo", diz Johnson no vídeo.

Anônimo disse...

Babaquice é com c- cedilha??
Afff!

Anônimo disse...

Não tem sistema de saúde para procurar. Só tem estádios!!!

Anônimo disse...

Anotem as placas! Quando se aproximarem dos hospitais procurando ajuda, não deixem se aproximar já que eles serão os responsáveis pelo colapso do sistema de saúde! Fascistas genocidas!

Anônimo disse...

Fascistas genocidas! Não se aproximem dos hospitais depois! Deixem os leitos pra quem teve juízo!
Fora BOZO! Militares no poder, impeachment já!

Anônimo disse...

Mas que vão à pé e de mãos dadas, já que estamos falando de uma simples gripezinha!

Anônimo disse...

Os próprios idiotas que saíram para protestar contra a quarentena saíram em carreata, com os vidros fechados. Assim fica fácil. Quero ver fazerem passeata, em uma grande aglomeração. Quem tem, tem medo

Anônimo disse...

E aí, cumpanhêrada, o próximo PANELAÇO vai ter acumpanhamento do clássico musical da vigarície mundial "LU-LA-LÁ" ou vai ser "SEM LU-LA-LÁ"????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/