Roberto Rachewsky - Falsa dicotomia - A vida ou a economia

Não há vida humana na Terra sem produção econômica.

Quem imagina que parar a economia vai salvar a humanidade da morte por essa pandemia parece ignorar que é a produção que irá criar o que é preciso para enfrentá-la. E não apenas isso, as pessoas continuarão precisando de moradia, vestuário, alimento, sabão, água, luz, medicamentos e outros bens e serviços. Não apenas precisam disto as pessoas que trabalham, mas as que delas dependem, como os aposentados, doentes, crianças e os funcionários públicos.

É óbvio que se precisa deter a exponencialidade e a velocidade do contágio. Como somos um país pobre não há recursos para atender todos os doentes nos hospitais que normalmente já são precários. Como somos governados por egocentristas irresponsáveis, não há fundos que possam ser utilizados para a compra de testes, máscaras, remédios e equipamentos necessários. Quanto menos produzirmos como sociedade, menos capacidade teremos para atender as necessidades já existentes.

Já se sabe que os idosos e portadores de algumas doenças crônicas fazem parte do grupo de vulneráveis.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Pronto. Agora vamos brincar de pensar. 1, 2, 3, valendo. O comércio só existe dentro de uma premissa básica de oferta e demanda. Quem aqui está defendendo a reabertura do comércio parte da premissa de que as pessoas estão demandando, certo? Isso significa que a pessoa prefere consumir, ao invés de cuidar de si e de seus familiares. Reabrir o comércio sem demanda só agrava a crise de saúde e, adivinhem, econômica.

Anônimo disse...

ENTRE O BILL GATES E O BOLSONARO, CLARO, VOCÊ PREFERE O MITO....

https://braziljournal.com/bill-gates-nao-tem-ideologia-so-ciencia-lockdown-e-remedio-duro-mas-inevitavel

Roberto F disse...

???
Quem está brincando é você.
Faz o seguinte: fica em casa sentado no sofá e quando acabar o papel higiênico, faz um download pelo teu iPhone. Quem sabe consegue.

Mardição disse...

Denuncia grave. Médicos do SAMU de São Paulo terão que atestar mortes por coronavírus, mesmo que sejam mortes por causas naturais. A intenção é inflar os números em São Paulo e segundo os médicos é ordem do governador Dória em reunião com a classe.

Por isso falei antes Políbio, que é bom verificar se as duas senhoras que estavam nas UTIs no RS morreram realmente de coronavírus ou estão armando.

Mordaz disse...

Quem é este tipo? Investidor na Bolsa?

Anônimo disse...



CARACA... VIVI PARA VER A ESQUERDALHA BLASFEMANDO CONTRA A CLT

ISSO É INCRÍVEL.

Anônimo disse...

Mas como tu é burro, ô infeliz

Anônimo disse...

Os dois: A Saúde e a Economia porque um não existe sem o outro. Israel conseguiu Administrar o Coronavírus sem mortes. Claro que há uma diferença entre o Brasil e Israel. Lá os Presidentes não são Corruptos. Aqui, nem presos vão. Estão aí todos soltos e querendo ensinar o Presidente Jair Bolsonaro como governar.

Anônimo disse...

É consenso de que pelo menos 80% da população vai contrair o virus mais cedo ou mais tarde. A grosso modo são 160 milhões de brasileiros. Não tem como evitar o pico. Vai ficar em quarentena durante um ano esperando a vacina?

Ariel disse...

Parabéns pela colocação!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/