Augusto Nunes, Jornal da Record - O Brasil não é um grande bairro de classe média. O governador de SC sabe disto.

Em SC, tudo começará a voltar ao normal na semana que vem.

Quase todos os governadores parecem achar que o coronavírus transformou o Brasil num gigantesco bairro de classe média, envolvido por um anel de mansões habitadas por gente rica. Para vencer a pandemia, portanto, basta trancar-se em casa e esperar que o inimigo, cansado de atormentar estrangeiros, volte para a China.

Só o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, parece ter enxergado um pequeno problema: faltou combinar com os brasileiros pobres. Para quem nem faz ideia de como é a vida com três refeições por dia, falar em estoque de comida e  feriadões sem fim é coisa de Napoleão de hospício. Enquanto colegas de ofício se aglomeravam no palanque, Carlos Moisés se reunia com representantes de todos os setores para planejar a retomada gradual das atividades econômicas. A volta à normalidade começa semana que vem.

Governar não é tão complicado.

23 comentários:

Anônimo disse...

Mas para aqueles que olham apenas seus interesses politicos, tipo dorias e witzels da vida, a coisa pode ser muito complicada sim.

Anônimo disse...

Como foi muito bem dito, a mídia ocidental já está quase toda nas mãos dos chineses e dos Sheiks bilionários do petróleo. Por isso, foi a principal arma desse plano maquiavélico do bloco Russo-Chinês.

Anônimo disse...

Político não tem consciência.
Mas tem medo! Foi o buzinaço!

Anônimo disse...

Agora está explicado o Boom de crescimento da China aplicando golpes sucessivos no mercado financeiro internacional através de suas epidemias.

Anônimo disse...

Aqui a fábrica volta na segunda. Os setores de apoio gradualmente.

Anônimo disse...

Foi pressão do povo catarinense. Nós aqui do sul somos governados por um conspirador ( turma do Dória ), que acha que pode ser PR ...

Anônimo disse...

eu sei o que esse ai enxergou...

ele sabe que aqui tem pouco eleitor petista...

ja esta pensando la na frente, mas agora é tarde...

terei tanto gosto de defenestra-lo do cargo nas proximas eleicoes como tive quando o fiz com a esquecida Ideli Salvatti....

agora é tarde, estamos todos indignados com esse cara...

Anônimo disse...

e tem um monte de brazuca que ve no YT o canal de um alemao que fala portugues e que fica mostrando o seu estoque de comida...

ficam la martelando na cabeça das pessoas que elas precisam fazer estoque...

postei dizendo que o brasileiro medio mal tem dinheiro para a compra do mês...

alguns "especialistas" apareceram para me retrucar e dizer que o brasileiro tem sim condiçoes, nao o faz por preguiça e leniência...

perguntei em qual Brasil eles vive, o dos condominios fechados ou o dos shoppings centers?

uma gente completamente descolada da realidade...

Fabio Reis disse...

Ta na hr de acabar com essa palhacada de quarentena.
Italia é 1 coisa ; Brasil , outra.
o Brasil precisa de trabalho e renda.
Se pegar o virus , para o func e deixe-o em casa p se cuidar.
Pessoas irao morrer ?
Irao , mas morrem todos os dias e ate mais em assassinatos ; entao , vamos parar com conversa fiada.
A China é 1 fabrica de problemas e gosta de expandir os seus p o mundo.
o Brasil tem prioridades e tem q trabalhar p alcanca-las.
o Coronavirus é so 1 parte do problema , q em breve estara resolvido ; mas sem trabalho so piorara.

Anônimo disse...

Agora temos Presidente, não estas porcarias que passaram por Brasilia desde 1985

Anônimo disse...

Esta conta será cobrada da China logo depois que as coisas acalmarem, usaram a mesma tática histórica de Gengis Khan para ocupar cidades protegidas que a ele resistiam. Atirava cadáveres de soldados dele mesmo mortos pela peste negra dentro das muralhas e esperava os resultados, em breve estavam fracos e facilmente domináveis. É este o mundo "livre" que queremos estar sob o comando de chineses?

Anônimo disse...

Tá claro , objetivo e desgastar o governo para a população, pedir a saída do presidente, estes vigaristas, incluindo o putão, daqui, sabem que do o povo e o exército derrubam ele, com exército desistiram...

Anônimo disse...

O BRASIL TEM QUE ADOTAR A MEDICINA PREVENTIVA ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO ALIMENTAR, SANEAMENTO BÁSICO E ELIMINAÇÃO DE ALIMENTOS, REMÉDIOS E HÁBITOS QUE DEGENERAM A SAÚDE.

PESSOAS QUE FUMAM, SE ALCOOLIZAM, GRUPOS LGBTSx E USUÁRIOS DE DROGAS TEM QUE PAGAR INSS DOBRADO.

Anônimo disse...

E quando teremos tratamento universal de água e esgoto?

Anônimo disse...

Esse Moisés é um tiranete. Traiu Bolsonaro. E foi dos primeiros a se apressurar com o maldito decreto. Só está tendo que colocar a cola no meio das pernas, agora, é porque em SC não somos bonecos de ventríloco. Fizemos barulho. Esse cara se acabou e está morto. Bombeiro de escritório (aposentado com 48 anos e 25 mil reais). Foi eleito na onda 17. E faz tempo q é conhecido pelo que é.

Anônimo disse...

O brazil é o "país dos póbi".

Obrigado por lembrar.

Anônimo disse...

SC dando aula de administração. E nós gaúchos, volte e meia corneteamos nossos irmãos barriga-verde. Saco el sombrero.

Cris disse...

Não o Brasil não é um país de classe média e não é de hoje que o governo sabe disto... e o Osmar Terra também...
Não era ele o responsável pelo "bolsa família"?
Como assim ficarão totalmente entregues a própria sorte?
O bolsa família não existia e estavam enganando os pagadores de impostos? Estavam desviando o dinheiro e nos dizendo que entregavam as famílias pobres?
Santo Deus !!!

Anônimo disse...

Alguém sabe explicar pq TODAS AS PANDEMIAS tem origem na China...??? e a cada pandemia, a economia da China, dá um salto de crescimento. Vcs não acham mto estranho isso...????? As pandemias não começam na África, América Latina, nem na Índia. Só começam na China.

Compre nos EUA disse...

O pior é que com isso compraram a maioroa das grandes e imprescindiveis empresas. Ja estamos nas maos desses inexcrupulosos comunistas. 😢

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
A besta do governador de Santa Catarina foi até ameaçado de impeachment pra largar mão de ser idiota. Esse foi outro que se elegeu graças ao Bolsonaro e quis dar de bacana se unindo aos "governadores insurgentes". Quanta babaquice.
Esther

Anônimo disse...

E a "onda 17" só se deu por causa da rejeição ao PT... bozo se elegeu na cacunda do anti petismo mas agora ninguem com mais de 2 neuronios apoia esse retardado e o brilhante Paulo Jegues.

O Sul é o nosso País!

Iguinácio disse...

Primarismo
O senhor governador, um ilustre desconhecido de fala bonitinha, se elegeu na onda do Bolsonaro, assim como muitos outros.
Queria fazer parte do governo federal, não conseguiu por motivos do programa do presidente e que todos conhecem.
Se afastou do Bolsonaro e se atirou na conversa fiada dos traíras, dos enteguistas, dos oportunistas e da destruidora tv globo.
Deve procurar crescer, aprender a fazer política e deixar de ser uma maria-vai-com-as-outras. Os traíras insinuam o ódio, o desamor e a destruição.
Já derramou o leite. Agora corra atrás de soluções racionais. Faça um ato de contrição e siga na tarefa para a qual foi eleito, com racionalidade.
Ainda há tempo irmão, aprenda a saber ser humilde e aí reconquistar o coração de gente boa como são os catarinenses.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/