RS deixará de cobrar alíquota do ICMS majorada durante o governo Sartori e mantida pelo seu governo

O governador Eduardo Leite deu a garantia de que, ao final de 2020, será encerrado o regime excepcional da alíquota do ICMS sobre o combustível, instituído no governo Sartori e mantido até agora. Leite disse que essa mudança impactará na diminuição de R$ 3,5 bilhões na arrecadação. No caso dos combustíveis e da energia elétrica, a alíquota atual de 30% deverá retornar para 25%.

A informação foi prestada durante coletiva de imprensa após sua participação, como palestrante convidado, da primeira reunião-almoço do ano da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul, nesta quarta, na qual falou sobre Desafios e Oportunidades para o Rio Grande do Sul.

Para implementar essa medida, o governador gaúcho aguarda, para o início de março, a entrega, pela secretaria da Fazenda, do esboço do projeto de reforma tributária a ser enviado, até o final do primeiro semestre, para a Assembleia Legislativa.

8 comentários:

Anônimo disse...

DUVIDO! DUVIDO!
Impossível, esses esfomeados não abrem mão de um centavo sequer do nosso dinheiro.

Anônimo disse...

Nem precisa mais. Com os aumentos selvagens instituídos na chamada Substituição Tributária, dobra dinheiro. Interessante que nenhuma entidade, nem a imprensa, tão zelosa, percebeu ou comentou sobre a derrama feita pelo governo RS... São aumentos brutais....

Anônimo disse...

A foto é antiga e mostra o ex-prefeito de Caxias, Daniel Guerra, que sofreu impeachment.

Anônimo disse...

Acho que a medida poderia ser tirada já, pois o ICMS que deixar de cobrar no combustível não será deduzido do produto vendido qeu acabará pagando mais imposto, logo o governo continuará arrecadando a mesma quantia.
Quem aumenta o ICMS não sabe o mecanismo de funcionamento do imposto o que ferra com todas pessoas e o próprio governo.

Anônimo disse...

Com as palavra, os LIXOS FRACASSADOS que adoram vir aqui criticar o RS e os governos estaduais.

Anônimo disse...

Esses Impostos cobrados pelo Governo ainda continua abusivo. Vergonhoso um político se eleger e querer tirar até a comida do prato do trabalhador para sustentar o governo cobrando esse absurdo de Impostos. Trabalhar aqui no RS está se tornando impossível. O governo mete a mão em todo o lucro do trabalhador. Ainda não vimos diminuir o inchaço da máquina pública.

Anônimo disse...

ICMS no RS chega ser roubo. O trabalhador é sugado pelo governo. Aqui no RS paga-se para trabalhar. O governo leva todo o lucro. Até quando o povo vai aceitar esse tipo de governo. Somos omissos.

Anônimo disse...

25% ainda é muito, deveria ficar, no máximo, em 10%

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/