O Ministério da Defesa informou que os aviões destacados para repatriar os brasileiros desde Wuhan, na China, estão parados em Varsóvia, na Polônia, e aguardam autorização para ingressar no espaço aéreo chinês.
As duas aeronaves VC-2 esperam a definição do horário de pouso, organizado pelo controle aéreo chinês. A demora acontece por causa do alto fluxo de tráfego aéreo no país e as missões internacionais de repatriação, que estão saindo e chegando a todo instante.
Estima-se que o resgate brasileiro pouse na China até fim do dia de amanhã. A chegada ao Brasil deve acontecer no sábado. As aeronaves fizeram escala em Fortaleza, Las Palmas (Espanha) e Varsóvia (Polônia).
5 comentários:
Falta pouco para trazerem o vírus para o Brasil.
A FAB dá asas à corrupção?
Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Sérgio Alves de Oliveira
Os abusos referentes à utilização dos jatinhos “executivos” da Força Aérea Brasileira, por autoridades dos Três Poderes Constitucionais, constituem sem dúvida uma vergonheira sem precedentes no mundo inteiro.
Enquanto os aviões de “combate” da FAB, destinados a guarnecer o espaço aéreo brasileiro – e que se trata propriamente da atividade “fim” da força - gradativamente vão sendo “sucateados”, por deficiente reposição e manutenção, colocando em risco a vida dos pilotos ,a prioridade da “aérea” militar passou a ser o transporte “gratuito” de políticos e autoridades públicas, inclusive de qualquer “chinelão” que resolva “requisitar” um avião para qualquer finalidade,inclusive particular.
Essa situação não é de agora. Ela vem de muito longe, principalmente após a reimplantação da tal “democracia plena” (após 1985), que simplificadamente poderia ser definida como a DITADURA DOS POLÍTICOS, muito pior que a “outra”.
Com um discurso tremendamente “moralizador”,talvez com alguns “senões” familiares,o Presidente Jair Bolsonaro tomou posse em 1º de janeiro de 2019 e, passados mais de um ano do seu governo, as “coisas” permanecem não” iguais”, porém “piores”, do que eram antes, pelo menos no transporte aéreo de políticos.
Mais aqui:
https://www.alertatotal.net/2020/02/a-fab-da-asas-corrupcao.html
QUEM IRÁ PAGAR esta conta?
O pessoal a ser buscado na China está a serviço do governo brasileiro?
Concordo.
Cheio de lulopetista enchendo o saco, ate com missão humanitária.
Postar um comentário