Bolsonaro comemora 400 dias sem corrupção no governo federal. É isto e não é pouco.

13 comentários:

Anônimo disse...

O PT comemora 16 anos de roubalheiras,corrupção e tráfico de influência.Eis a diferença.

Anônimo disse...

Corrupção é roubar descaradamente milhões ou bilhões dos cofres públicos. Isso em 400 dias ainda não vi.

Agora erros pontuais aconteceram vários. Decisões administrativas questionáveis, comportamento inapropriados, discursos polêmicos, falta de comunicação e qualquer outro erro pontual na qual é facilmente corrigível.

O problema de verdade é a corrupção estrutural, onde aparelham a máquina estatal com aliados, cúmplices ou puxa-sacos planejando roubar recursos públicos com fins privados ou com projeto de poder a curto, médio e longo prazo. Algo que se viu na era do PMDB, PSDB e PT na década de 90 até 2018. De 2019 até hoje, o que se viu nesse tempo foi algo ao menos mais decente. Se errou, é mando embora publicamente e com justa causa. De general até aliado com menos poder. Podem reclamar o que for, mas desde o falecido Tancredo Neves o Brasil não tinha um presidente tão rigoroso com sua equipe técnica e aliados. Pode não ser perfeito, mas ao menos está bem acima da média dos últimos 30 anos. Talvez o único presidente que foi mais honeste nesses 30 anos foi o falecido Itamar Franco, que assumiu o poder em 1992 saiu em 1994 e depois foi viver a sua vida quietinho. Só voltou ao senado muito tempo depois a convite do Aécio e foi eleito senador. Mas nunca se ouviu falar em sua vida de crimes e sempre teve uma imagem honeste perante a população. Nesses 30 anos eu só tenho respeito pelo Itamar Franco e pelo Bolsonaro. Os demais presidentes, TODOS, não tenho apreço por nenhum. Alguns tenho até nojo do tamanho da podridão que causaram ao país e a população.

Espero um dia voltar a ver presidentes no país com a mesma compostura que o Juscelino Kubitschek tinha, o mesmo interesse pelo desenvolvimento que o Getúlio Varga tinha, o mesmo valor pela nação que a monarquia tinha e resgatar os valores, comportamentos, posturas, ética, visão estratégica, patriotismo, competência, educação, respeito e tudo mais que já se viu no passado e que praticamente sumiu no Brasil com a subida ao poder da turma do CENTRÃO, CENTRO ESQUERDA E ESQUERDA que tomaram conta de tudo neste país de 1984 até 2018.

34 anos de hegemonia do centro, centro-esquerda e esquerda destruiu todos os valores neste país e corrompeu quase tudo. Desfazer 34 anos não se resolve em 1 ano ou 1 mandato, serão necessários muito mais do que isso. Vão ter que tentar fazer de novo o velho 50 anos em 5 para reconstruir tudo o que for possível.

Anônimo disse...

KKKKKK, FALA SÉRIO.

SÓ TROUXA PRA ACREDITAR.

Anônimo disse...

- Sem corrupção, como assim??? Se ele é corrupto!!!

Anônimo disse...

Sem corrupção sim mas, a Lava Jato está parada por conta daquele famigerado STF.
Na área econômica está um desastre total, o teu palpiteiro da XP está saqueando o empresariado e o povo brasileiro. Consegue enxergar, meu presidente?

ZARATHUSTRA disse...

São tão burros que não sabem nem roubar. Por enquanto. Vai que aprendem...

Anônimo disse...

Pois é ! No tempo do cachaceiro e da ensacadora de vento, era um trambike por dia !

Ernesto disse...

As Estatais em 2019 deram mais de R$ 100 BILHOES DE LUCROS. Bem diferente de 2015, quando apresentaram cerca de R$ 30 BILHOES em prejuízos. Para parar e refletir !!

Anônimo disse...

o "tiozão" do comentário "6 de fevereiro de 2020 14:08" lambeu uma bota bem lambida na Ditadura hauhauhauhauahuahuahua...será que conheceu o pau do arara assim como o editor gagá?

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkk agora conta a do papagaio

Anônimo disse...

um sonoro huahauhauhauahuahuahuahuahauhauhauahuahuahuahauhauhauahuahuahuahauhauhauahuahuahuahuahauhauahuahuahauhauahuahuahauhauhauahuahauhauahuahauhauhauahuahuahauhauahuahuahauhauahuahuahauhauahuahauhauahuahauhauhauahuahauhauhauahuahauhauahuahuahauhauahuahauahuahauhauahuahauhauhuahuahauahuahuahauahuahauhauahuahauhauahuahauhauahuahauahuahuahauahuahauhauahuahauahuahauahuahauhauahuahauhaua. Ministro das Laranjas continua por lá, o secretário da SECOM, continua por lá, o Roberto Nazista Alvim, continua por lá, aparelhamento de Estatal com amigos puxa-saco, continua por lá.........vem comigo e mais uma vez ahuahuahuahuahauhauhauhauahuahuahuahauhauhauahuahauhauhuahuahuahuahuhauhauhauhauhauhauahuahuahuahauhauhauhauhauahuahuahuahauhauahuahuahuahauhauahuahuahauahuahuahauhauahuahuahauhauhauahuahuahuahuahauhauahuahuahauhauahuahuahauhauahuahuahauhauahuahau

Anônimo disse...

Quebrado mais um record! Petralhas e comunistas QUATROCENTOS DIAS "no seco", SEM PODER ROUBAR!!! Que resistência tem estes ladrões, sorte deles é que ainda tem capim!

Anônimo disse...

SECOM, turismo, laranjal, milicianos, rachadinhas, cabides de emprego pros amiguinhos... Só mudou o lado, direita volver. E a quantidade que é menor realmente né? Porque não dá pra superar PT e PMDB na roubalheira, esses aí são imbatíveis.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/