Nova polêmica surge no horizonte para colocar mais lenha nos debates sobre a Amazônia


Joaquim Phoenix é protagonista do curta-metragem, primeiro de 12 episódios que pretendem falar sobre a “sobrevivência da humanidade”. 

Ele é um cirurgião e tenta salvar paciente com insuficiência cardíaca sistêmica. O diretor explicou que isso teria a ver com a metáfora de que a Amazônia é o pulmão do mundo.

A recente produção surge oportunista, distribuída pelos ambientalistas da Amazon Watch e Extinction Rebellion. O segundo episódio da série “Guardiões da Vida” promete mais polêmica. Eles irão questionar os especialistas que vem negando o motivo do processo de aquecimento acelerado do planeta, que seriam os gases do efeito estufa produzidos pelo homem.

Segundo esses especialistas, que são minoritários e mesmo assim incomodam as ONGs, a alteração do clima é cíclica e natural, portanto o aumento atual da temperatura seria não apenas normal, como também esperado.

20 comentários:

Néo. disse...

Deve ser por causa do aquecimento que nevou no Saara em 2018. https://www.washingtonpost.com/video/local/weather/sahara-desert-partly-covered-in-blanket-of-snow/2018/01/09/1ebad66e-f53a-11e7-9af7-a50bc3300042_video.html

Sérgio Tamusiunas disse...

Meus amigos. A Amazônia não foi e nunca será o pulmão do mundo, pois os pulmões consomem oxigênio e nunca produzirão oxigênio. A fonte mundial de oxigênio são as algas marinhas, que constituem o fitoplâncton.

Anônimo disse...

É inegável as alterações climáticas que se tornam cada vez mais perceptíveis. A questão a ser indagada é quanto as causas. Existe uma massiva vertente que tenta justificar estas alterações pelo aquecimento global provocado pelo ser humano, justificando, desta forma, o combate ao desmatamento limitando, assim, a conquista dos seus territorios pelos paises do terceiro mundo. Esta unanimidade burra mascara a busca por explicações devido a outras causas. O interessante é que está visão, que podemos taxar como globalista, já vem pronta e é enfiada guela abaixo pela mídia, ferramenta a serviço da Nova Ordem Mundial, cujo maior objetivo é a submissão das Nações ao seu projeto imperial de governo único, cujo embrião é a ONU. Afinal, precisam garantir territórios e reservas minerais para serem explorados para quando este projeto de poder se consolidar.

José Corrêa disse...

Ambos os lados acertam e erram!!!

Mas enquanto o sectarismo mandar, não haverá consenso!!!

Ernesto disse...

Mais um episódio da FALÁCIA
"Amazonia, o pulmao do mundo " !!

Anônimo disse...

"É inegável as alterações climáticas que se tornam cada vez mais perceptíveis..."
Brasil tem 100 mihões de pobres e 50 milhões abaixo da linha da pobreza. Não tem tecnologia avançada, as pesquisas científicas estão a 100 anos luz dos países desenvolvidos. Nenhum desses países ficaram ricos se preocupando com o meio ambiente. Que tal você se preocupar primeiramente com seu país?

aparecido disse...

O aquecimento do planeta é causado pela destruição do revestimento floristico do planeta...é só entrar no google earth e ver... Mas isso não dá dinheiro.. por isso ninguém fala disso....O pessoal do aquecimento só quer formas de arrumar grana vendendo creditos de carbono e fazendo suas arruaças e ganhando rios de donheiro de fundações do primeiro mundo...o que mudou foi o aumento da amplitude das temperaturas... quanto maior o revestimento floristico menor será a amplitude quanto menor o revestimento floristico maior será a amplitude.. Em Manaus 100 % de revestimento a temperatura varia de 25 a 40 graus.. média de 32 graus..o Saara 0% de revestimento a temperatura varia de 0 grau a 65 graus.. média de 32 graus.. a mesma de Manaus...No hemisferio Norte ( maior massa de terra) e na aRússia a amplitude aumentou muito com a devastações das florestas geladas... e varia de -30 a 40 graus com 70 graus de variação anual e 40 graus de variação diaria. Por isso o derretimento das geleiras nórdicas não vem acompanhadas pelo derretimento da antartida que não derrete.......Mas o aumento do revestimento floristico do planeta só será conseguido com a redução da população e a consequente redução da pegada humana no planeta...coisa dificil de acontecer...Mas do futuro nada sabemos...

Anônimo disse...

É um mentiroso! Amazônia não é o pulmão do mundo porcaria nenhuma. O oxigênio que respiramos provem dos oceanos. Uma planta produz oxigênio na fotossíntesse e CO2 à noite. Some-se o CO2 produzido pela putrefação dos frutos, folhas, galhos e plantas que morrem e o saldo é zero. Pululam denuncias sobre ONGs qe estão explorando as riquezas da Amazônia. São essas ONGs mercenárias que esse sujeito está defendendo. Picareta mentiroso!

Renato disse...

Qualquer pessoa com tres neuronios pode raciocinar e pensar,ficando só no planeta Terra ele esta em constante mudança faz parte de sua dinâmica,o que o ser humano faz em nivel local é poluir destruir o local ou locais onde vive,mas isto não tem capacidade de mudar o clima,nos anos 1970 a palavra era vivemos em um mundo gelado a caminho da nova era do gêlo,não houve,passado o tempo surgiram com esta bobagem de aquecimento global,que o artico esta derretendo,qual é a temperatura na sibéria hoje ? A grande maioria das plantas cresce mais rápido e melhor no calor,se existir um minimode agua olha só o que acontece com a grama no verão ela cresce e assim outros vegetais.Segundo gente seria o principal controlador do ambiente da Terra é o Sol e ele esta entrando em um periodo de pouca atividade o que pode representar sim um novo resfriamento da Terra nos proximos anos e isto não é bom pois diminui a produção de alimentos,mas eles tem de continuar adestrando as pessoas.

Anônimo disse...

ONGS no Brasil só serviram para tirar dinheiro público do trabalhador. No Brasil são milhares sugando o dinheiro público. Resultado? Nenhum

Anônimo disse...

Quem? Artista de Roliudi? Aqueles que só se lembram que o Brasil existe quando comem banana? Não, não sei quem é!

Anônimo disse...

Enquanto isso, dentro do próprio Brasil e com dinheiro público, o INPE continua divulgando notícias de que o desmatamento na Amazônia só aumenta, alimentando a histeria climática, que pode ter graves consequências para a segurança e a integridade territorial do Brasil.

Anônimo disse...

Esses globalistas estão desesperados por causa dos recursos que tem na Amazônia. Os militares é que se cuidem.

Anônimo disse...

A mesma lorota recontada como se fosse novidade, agora sofisticada usando o cinema para parecer real a narrativa mambembe de soros,o dono dessas ongs e estranhamente envolvendo só a Amazônia e ignorando imensos incêndios em outros lugares lugares como em Portugal, Califórnia e Austrália, não fizeram nada para salvar a natureza lembrando que estes lugares também fazem parte do planeta.

Anônimo disse...

Mais um mentiroso na Academia de Cinema, infestada de esquerdistas milionários, que se afogam em champagne, caviar e drogas no melhor estilo capitalista.
Apesar destas aberrações ainda sabem distinguir os mentirosos e mandaram o documentário da petista ladra para o lixo.

Carlos Flávio disse...

Mudanças Climáticas sempre existiram e naturalmente sempre existirão e a despeito do homem. Não é verdadeira a informação de que o número dos estudiosos que se contrapõem a fraude das Mudanças de origem antropogênica é pequena. Ocorre que muitos são perseguidos, impedidos de desenvolverem pesquisas, perdem seus cargos e tem suas reputações atingidas ferozmente. A mídia tradicional inviabiliza o acesso do contraditório e fortalece a narrativa mentirosa do conscenso científico. Se não fosse a ladainha diária do aquecimento global antropogênico, a maioria das pessoas se queixaria como sempre o fez em relação ao clima, afinal é muita gente com gostos diferentes e é impossível contentar a todos.

Anônimo disse...

Mentira! Basta pesquisar "área verde aumentou "

Anônimo disse...

" planeta está mais verde hoje do que há 20 anos " _ constatações da agência espacial

Anônimo disse...

Que tal vc fazer algum curso de interpretação de texto para entender o que os outros escrevem?

Enzo disse...

Joaquim Phoenix, comedor de brócolis e junkie nas horas vagas, sentiu que é a hora dele na mídia. Brasil é dos brasileiros.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/