Debate sobre a proibição do consumo de bebida alcoólica nas ruas ressurge em Porto Alegre


O fígado faz mal à bebida, diz a frase do genial e polêmico Apparício Fernando de Brinkerhoff Torelly, também conhecido por Apporelly e o falso título nobiliárquico Barão de Itararé. 

Jornalista, escritor, era dos comunistas festivos e esteve preso na era Vargas, célebre também no cárcere por suas notórias tiradas e trocadilhos.

Parafraseando a Torelly, parece que "o jovem faz mal à bebida" e por isso o secretário de segurança municipal quer proibir o consumo nas ruas da Cidade Baixa. Os moradores do bairro já são castigados compulsoriamente pelo desassossego, porque ali acontece uma parte da vida boemia da cidade. Não é de hoje que se fala a respeito.

O debate e a proposta tomam corpo outra vez e muita gente está favorável à proibição do consumo de bebida alcoólica nas ruas, comprovadamente o elemento que serve de estopim às badernas e brigas generalizadas. Isso, sem mencionar as drogas ilícitas. Se levado à prática, possivelmente será mais um tema judicializado, porque atinge também aos comerciantes e pessoas que consomem a bebida sem causar transtorno aos outros, nem prejuízos à cidade.

2 comentários:

aparecido disse...

O melhor trocadilho do Barão e valido ate os dias de hoje : a nossa vida publica é a continuação da privada....

Anônimo disse...

A solução será levar os amadores junto aos profissionais da Farrapos e dar sossego a CB

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/