Saiba o que a Câmara aprovou e rejeitou no pacote anticrime

A foto ao lado foi obtida por celular e especialmente para o editor deste blog. Foi uma vitória esmagadora na Câmara.

A Câmara dos Deputados aprovou, ontem a noite, o projeto que prevê uma série de medidas para endurecer a legislação penal contra o crime. A proposta irá, agora, para o Senado. O texto aprovado pelos deputados reúne parte do pacote anticrime apresentado no início deste ano pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, e parte do projeto elaborado pela comissão de juristas coordenada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em um primeiro momento da sessão, os parlamentares aprovaram o chamado texto-base, por 408 votos a 9. Depois, analisaram os destaques, isto é, propostas que visavam modificar a redação original. 

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, tirou post no seu Twitter para saudar os deputados. Ele disse que o pacote não foi aprovado na íntegra, mas que apesar disto ficou de bom caminho.

Há mais por fazer.

CLIQUE AQUI para saber o que mudou e o que ficou do texto original proposto por Moro.

4 comentários:

Extrema-Direita disse...

LULA É O MAIOR LADRÃO DO MUNDO.

Extrema-Direita disse...

LULA É O MAIOR LADRÃO DO MUNDO.

Anônimo disse...

Não tem muito o que comemorar, as questões mais importantes foram deixadas de fora.

Anônimo disse...

Nem precisa dizer o que rejeitaram.Porque o pacote anti crime é um pacote contra os políticos mesmo.Eles que precisam ser banidos da sociedade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/