Juiz suspende processo do deputado Nereu Crispim, PSL, contra coronel Andreuzza, coordenador da bancada do PSL na Assembleia do RS

O deputado federal Nereu Crispim, presidente estadual do PSL, sofreu revés jurídico e político devastador, esta tarde, tudo por conta da vitória obtida pelo coronel Mário Andreuzza (foto ao lado), coordenador da bancada do PSL. O caso corre na Vara Especial Cível do Foro de Canoas, Grande Porto Alegre. Nereu Crispim processa simultaneamente 50 militantes do PSL que se opõem a ele, alegando ter sido vítima de crimes de opinião. Na audiência de hoje em Canoas, o advogado Hegel Pereira Britto conseguiu a suspensão da tramitação da ação, depois que comprovou ter protocolado no CNJ uma reclamação contra o juiz do caso, que não quis promover a conexão do processo de Andreuzza e de outros 26 acusados, já que todos respondem pelas mesmas denúncias.

O advogado Hegel Pereira Britto disse ao editor que já providenciou cópia do vídeo no qual o deputado Nereu Crispim caluniou seu cliente, ontem a tarde, na CPMI das Fake News. "Ele disse para o Brasil todo ouvir que o coronel pressionou sua mulher para obter vantagem política, o que não é verdade", explicou Pereira Britto. Andreuzza nega tudo.

Além de exigir retratação pelo que considera ofensas, o deputado Nereu Crispim pediu indenização de R$ 20 mil por danos morais. Nos outros 50 casos, todos protocolados simultaneamente, Crispim pede as mesmas coisas.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/