Agenda de hoje da Cúpula do Mercosul

Bolsonaro passará a presidência rotativa do Mercosul para Mário Benitez, presidente do Paraguai.

O presidente Jair Bolsonaro, que visita o RS pela terceira vez, participa nesta quinta-feira, em Bento Gonçalves, da 55º cúpula dos líderes do Mercosul, bloco formado por Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. Também estarão presentes no evento o presidente da Argentina, Maurício Macri, e representantes da Colômbia, Equador, Peru e Suriname.

Segundo o Planalto, Bolsonaro embarcou às 6h desta quinta para Porto Alegre, de onde seguirá de helicóptero até Bento Gonçalves. Sete ministros integram a comitiva presidencial: Paulo Guedes (Economia), Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Tereza Cristina (Agricultura Pecuária e Abastecimento), Fernando Mandetta (Saúde), Osmar Terra (Cidadania) e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

O presidente voltará hoje mesmo a Brasília.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o encontro.

4 comentários:

Anônimo disse...

O fascista celerado anfitrião.

Joel Robinson disse...

Ou deslancha, ou acaba de uma vez...

Joel Robinson disse...

Lembtram da ALALC?

No dia 18 de fevereiro de 1960 Argentina, Brasil, Chile, México, Paraguai, Peru e Uruguai criaram a Associação Latino-americana de Livre Comércio (ALALC) mediante o Tratado de Montevidéu e sob a proteção jurídica do artigo XXIV do Acordo Geral sobre Tarifas Alfandegárias e Comércio. Posteriormente Bolívia, Colômbia, Equador e Venezuela se incorporaram. A meta final a ser atingida era a formação de uma zona de livre comércio, que seria possível mediante a progressiva integração das economias dos países membros, através da eliminação gradual das barreiras ao comércio intra regional até atingir sua supressão definitiva. Tal processo seria feito gradualmente por meio da eliminação de todas as restrições, cotas e gravames ao comércio entre todas as regiões.

Ultra 8 disse...

Vai acelerar a destruição do PT, do Golbery.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/