Artigo, Carla Rojas Braga, especial para este blog - Não tem nada dessa história de ignorar as canalhices de Lula

- A autora é psicóloga em Porto Alegre.

Não concordo com essa campanha. Isso se chama em psicologia de “negação”.
Um mecanismo de defesa do ego, que diz “se eu não pensar nesse perigo, ele não existe. Eu finjo que ele não existe e não existe e não fico nervoso.”.
Penso que precisamos expor a psicopatia, a canalhice, os processos, tudo de ruim do Lula, para que o povo saiba quem realmente ele é.
Não adianta nós apagarmos a figura dele das nossas redes, enquanto eles ficam bombando nas deles, com toda a agressividade necessária para se fazerem ouvir.
Eu acho que tem que baixar o sarrafo nele.
Enfiar a cabeça num buraco na terra, feito um avestruz, não é a solução.
Precisamos ser mais agressivos.
Chega de bundamolice.

29 comentários:

Anônimo disse...

baita psicóloga.

Pregando violência.

Realmente, o ódio e a ignorância estão tomando conta e substituindo a razão.

Se estão tão seguros de que o Bolsonaro é a solução que faça seu trabalho e vença qualquer candidato que a esquerda apresentar.

Numa democracia é assim, quem escolhe é a população.

Anônimo disse...

É verdade! Um maloqueiro só treme as perninhas se combatido com os mesmos recursos que ele aplica nos outros, aí "dói no cafajeste"! É a aplicação pratica do velho e bom "quem com ferro fere, com ferro será ferido", expresso na velha lei de Talião, que botava ordem no galinheiro naquela época de antanho levando em conta "olho por olho, dente por dente"!

Joel Robinson disse...

https://www.jornalnh.com.br/noticias/regiao/2019/11/11/destino-de-cervo-chico-tem-pros-e-contras.html

Anônimo disse...

Parabéns. Uma mulher com M maiúsculo. É o que nós os homens de bem esperamos.
Te candidata e terás o meu voto.

Anônimo disse...

Não posso nem ver a cara desse canalha.

Anônimo disse...

Lula é ladrão, corrupto. Além disso, já confessou agressão sexual a animais, já confessou agressão sexual a um rapaz do PC do B na prisão, traía Marisa ostensivamente e humilhantemente com Rose Noronha, misógino, chama mulheres de " grelo duro". E a imprensa amestrada e bem paga continua babando e aplaudindo esse canalha. Sem falar dessa esquerda podre que é capacho desse ser imundo. Além de tudo mandante de assassinato de Celso Daniel.

Alberto disse...

Concordo!

Anônimo disse...

O lula foi solto, por uma "mandraca" feita neste tal supremo tribunal falsário, porém ele continua condenado, e com os direitos políticos suspensos, então não pode fazer discursos, incentivar a baderna e muito menos andar fazendo costuras políticas. O lula politicamente é um "urso em hibernação", dai ser possível que qualquer juiz decrete sua prisão por incitação a desobediência civil, é o que anda pregando.
Lei de segurança nacional esta em pleno vigor, e lei é para ser cumprida, não importa a quem. O molusco já ultrapassou todos os limites. Será que vão devolver a ele o triplex e o sítio? Ele já faz pose de inocente.

Anônimo disse...


Bunda o quê ?

Anônimo disse...

Molismo!

Anônimo disse...

Parabéns Drª, vindo esse desabafo de uma psicóloga percebo que estamos além do fundo do poço, estamos no subsolo. Quanto a esse vermelho que reclamou do seu comentário gostaria de dizer a ele que por enquanto ainda não existe aqui no Brasil o terceiro turno das eleições, que é o que eles querem. Não passam de perdedores, de canalhas ignorantes. Esperem 2022 e venham com Lula ou sem Lula, venham do jeito que quiserem e tomarão outra surra como essa que acabaram de tomar ano passado. Agora por favor vermelhinho de merda, vá fazer algo de útil, vá trabalhar pq esse governo recém começou!

Anônimo disse...

Concordo! Luladrão é CORRUPTO, Farsante e Brega!

Luladrão tem 10 PROCESSOS NO RABO, por ROUBO do Erário!

Luladrão JAMAIS CONSEGUIU refutar uma mísera PROVA contra ele, pois seus processos ESTÃO RECHEADOS de documentos incriminadores!!

Eu falo isso COM CONHECIMENTO DE CAUSA, pois consultei reiteradamente os autos e posso AFIRMAR: raramente vi TANTAS PROVAS IRREFUTÁVEIS contra um Ladrão como vi nos processos de LULADRÃO!!!

Anônimo disse...

Realmente, o pinguço-mor é imundo. Comanda a corrupção no Brasil e nos países dominados pelos esquerdistas é é idolatrado pelo rebanho de jegue que amestrou.

Anônimo disse...

E ?

Justiniano disse...

Lularápio é o maior ladrão da história, chefe de uma facção criminosa denominada PT. Tem sangue nas mãos pela morte de Celso Daniel e Toninho do PT.

Chamar de canalha e cafajeste é elogio, porque é o cara mais mesquinho e velhaco.

Ricardo disse...

Bobalhão! Essa psicóloga tem o que te falta: saúde mental, contato com a realidade! O elemento de quem ela fala te, sim, fortes evidências de psicopatia.Tarefa difícil, desmascará-lo será uma tarefa de amor ao próximo, no sentido de que ele pare de fazer mal aos outros e a si próprio!

adilson disse...

Prá mim a lava jato tomou um tiro na linha d'agua no episódio Jbs/temer.Até ali ninguém tinha força para questionar a lava jato,mesmo havendo duas,a originária/curitiba e a politica/brasilia.No caso jbs o janot deu de bandeija,dizem que foi por ambição politica eu digo que foi por desepero e coação,acharam algo dele e disseram vai lá e faz.E ele fez!Não havia nada,só serviu para inimigos da lava jato e paralização do pais em retomada perceptivel.E emparedar o temer.Ali tudo virou,o resto é consequencia.A unica coisa que não saiu como queriam é que o abelhudo do povão colocou a pedra JB no caminho deles.Eles neutralizaram todo mundo,até os militares.E agora agem na nossa cara e dão sempre um jeito de parecer que a culpa é do JB.

Anônimo disse...

"""Este comentário foi postado por um adepto do Lula para o seu amigo que é contra. Mas a resposta vale a leitura…
“Vocês nos acusam de idolatrar o Lula mas os obcecados por ele são vocês. Dizem que querem todo corrupto na cadeia mas é só dele que falam. Ouçam o foguetório e o buzinaço pela sua prisão. Isso jamais aconteceria em uma condenação do Aécio, do Temer ou do FHC. Lula protagonizou o grande espetáculo desta noite de sábado em todas as mídias. Vocês jamais agiriam assim se o político fosse outro. Tudo isso é prova do quanto Lula está sendo perseguido e injustiçado”.
A resposta do amigo:
“Aproveito, portanto, essa boa oportunidade para responder ao meu amigo e tentar discorrer sobre essas questões de uma forma mais abrangente.
Sim, meu caro amigo, somos obcecados pelo Lula. Não soltaríamos mesmo tantos foguetes e nem sairíamos tanto às ruas se o personagem fosse diferente, mesmo que igualmente corrupto. Não faríamos tantos textos no Facebook, nem tão contundentes. Também não ficaríamos tantas horas frente à TV esperando o simples cumprimento de um mandado judicial. Nossas atitudes definitivamente seriam diferentes se os envolvidos fossem outros.
Entretanto, você ainda não entendeu que a razão do nosso comportamento confessadamente parcial não é o Lula.
A razão, caro amigo, é você!
Sim, você e todos os seus companheiros de seita que veneram uma pessoa como se um deus fosse. Que não admitem, nem por um milésimo de segundo, a mera possibilidade de que o tal deus tenha praticado qualquer ato ilícito ao longo de sua vida. Mesmo com seu governo envolvido em esquemas de corrupção bilionários, vocês afirmam categoricamente que ele não tinha conhecimento de nada. Não adiantam as delações, fotografias, documentos, provas, nada. Nada é capaz de mudar sua visão. Como podem seguir alguém tão cegamente, sem pensar, sem raciocinar, quase como zumbis? E quem dera vocês fossem poucos. Não haveriam motivos para preocupações. Mas vocês compõem uma parcela considerável da sociedade. Estão muito longe da maioria que propagam ser mas, ainda assim, são barulhentos e numerosos.
E sabe o que é pior? Vocês votam!
Não, não se trata de preconceito. É um fato.
Vocês certamente votariam no Lula novamente se pudessem.
Esse é o grande risco, entende?
Apenas para tentar ser o mais claro possível, tomemos como exemplo o Aécio, que considero um corrupto, delinquente, marginal, um bandido profissional. Sei que você concorda comigo. E aqui poderia ser o Temer, o Cunha, o Jucá, qualquer um. Você sabe qual é a chance do Aécio ser eleito presidente? Zero. Você sabe quantas pessoas se colocariam na frente da polícia para tentar impedir uma eventual prisão dele? Zero. Você sabe quantos eleitores o chamariam de injustiçado, de perseguido, de guerreiro do povo brasileiro? Zero. Por isso, meu amigo, torço demais para que o Aécio e todos os demais façam companhia ao Lula o mais rapidamente possível, mas a verdade é que Aécio, por mais mau caráter que seja, não representa um perigo iminente para o país!
Você sabe que, quando um grande perigo é afastado, é normal que as pessoas comemorem mais efusivamente do que quando um risco insignificante deixa de existir. É isso que está acontecendo agora!
Lula é um grande perigo. E Lula é um grande perigo, caro amigo, simplesmente porque você existe para defendê-lo!”"""

Anônimo disse...

O PT e aliados querem mártires, produzidos por eles mesmos, ao justiçar companheiros. Por isso Marielli ainda vive, por conveniência daqueles que querem controlar o dinheiro no Rio de Janeiro.

TUDO SE RESUME A DINHEIRO, SAQUEAR, COMO FEZ O PAI DOS BOLIVIANOS!

SCHWEIZER disse...

Democracia não se faz com bandido ladrao concorrendo a eleição...isdo só na prisão. Vai te cata jumento.

Anônimo disse...


Aí anônimo das 10:12.... essa pegou no "fígado e nos rins" hein?.... aceita que dói menos ..... hehehehehe....

Anônimo disse...

Democracia,cara pálida? Nós vivemos uma pseudo ditadura do judiciário!(STF)

Anônimo disse...

Mas por justiça, que se fale de um (agora) ponto positivo do garanhão. Desta vez não escondeu nos jatinhos a nova pretendente, a cumpanheira tal de Dona fulanja. De fato sempre um cavalheiro quando se tratou de mulheres, digo no quesito "arrumar" uma poupança gorda para elas. O ex-presidiário só pisou nas bolas ao pedir a cabeça (e o salário) da funcionária daquele Banco espanhol, que acabou sendo despedida. Mudando de assunto, falando em dinheiro do contribunte bem aproveitado, e o Tiririca? Por onde anda? Também já se aposentou em nossas costas?

Anônimo disse...

Vcs observaram que todo bandido de ESQUERDA qdo perde as eleições dizem que foi GOLPE e qdo DERRUBAM O MELIANTE, eles apelam para A DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, é a palavra da moda para esses corruPTos.

Anônimo disse...

Descordo em parte da psicóloga. Marginal não é marginal porque é psicopata, marginal é marginal porque nasceu marginal. No caso de Lula, ele simplesmente não quer trabalhar, acha desaforo mesmo, enfim é um vagabundo. Não é de esquerda, direita, pra frente ou de ré, dizer a verdade nem poder quer, apenas precisa do poder para ter muito dinheiro. Se bater carteira desse o que ele quer, já seria suficiente. JA o psicopata quer o poder pelo poder.

Anônimo disse...

Verdade verdadeira, numa democracia é assim. Quem escolhe é a população. O problema é que boa parte da população que vota em Lula bebe água servida, e verminose afeta o cérebro.

ULTRA 8 disse...

Alguém conhece o pai do Ultra 8? Nem ele!

ULTRA 8 disse...

Alguém conhece o pai do Ultra 8? Nem ele!

Anônimo disse...

Morte ao comunismo. E que o carniça morra na cachaça.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/