O STF e o Congresso nos enganaram sobre a PEC da 2a. Instância

16 comentários:

Emmanuel disse...

Políbio ...
Essa "isca" deu errado, porque o primeiro peixe a ser fisgado será o Gilmar Mendes.
Olha .... acho muito tímido esse alvo, em verdade, o senhor Tofoli, por ter demonstrado que apoia os bandidos reconhecidos e condenados, deveria, de imediato, ser apeado.
Bem verdade com o Congresso está sendo emparedado ... e está mesmo, mas precisa ficar ainda mais apertado, e ... tendente a cortar a cabeça das víboras.
Enquanto não mudarmos quem julga, não há como mudar as coisas ...

Anônimo disse...

Os ritos legislativos semelhantes aos ritos judiciais. É UMA ETERNIDADE para aprovar quando não querem. Quando querem, mudam o entendimento em uma noite.

Anônimo disse...

extinção dpvat será a mesma coisa, só enganação

Anônimo disse...

Conclusão:
Espelhemo-nos na Bolívia.
Bolívia,nós somos tu AMANHÃ.

Anônimo disse...

Se agora o Supremo vem a público alegar que Transito em Julgado em Segunda Instância é INCONSTITUCIONAL, houve no passado uma inconstitucionalidade propagada e executada pelo Supremo.

Das duas uma, ou o Supremo está atestando que não é competente para legislar através de suas Súmulas e Jurisprudências fora do alcance das Leis estabelecidas, ou o Supremo agiu erradamente no passado, negando recursos subirem para serem apreciados no Supremo Tribunal.

Assim, os Ministros que na época votaram e aprovaram tal inconstitucionalidade dada hoje, deviam ser responsabilizados pelo prejuízo incalculável sobre o Direito Constituído das pessoas.

Estes Ministros deveriam ser identificados e afastados de imediato dos cargos.

O crime que cometeram é tão monstruoso e grandioso que não tem como calcular nem levantar o montante de processos que perderem na época o direito recursal.

O que o Congresso está querendo fazer agora a toque de caixa, nada mais é do que abafar o caso, e legalizar a "cagada" que os Ministros do Supremo fizeram.

Estão criando agora um remédio legal, apagam-se os erros do passado.

Tudo negociado, uns protegendo os outros.

Intervenção é pouco.

Jane disse...

Não existe hoje no mundo, nenhum supremo tribunal tão desmoralizado quanto o STF.Tens razão Sr.Políbio, essa Pec não vai dar nada, e a coisa vai ficar ainda pior...O cara de sapo, Gilmar, vai inocentar a alma mais honesta desse mundo,o capiroto, o 9 dedos, LULADRÃO. E daí meu amigo o bicho vai pegar. Que Deus nos dê forças,para aguentar o que vem por aí.

Anônimo disse...

Eles estão nos fazendo de otários e rindo da nossa cara,e não podemos fazer nada.

Anônimo disse...

Ainda temos que aguentar mais dois anos O Boca Mole Marcaurelio de Merda dizendo que o Congresso vai afrontar a Suprema Treva Nacional se aprovar prisão em segunda instância. Sua majestade Boca Mole é um escárnio para o Brasil. Vai sair pelas portas dos fundos para a lixeira daqui a 2 anos. Quem vai contratar como adevogado um sujeito que perde todas?

Anônimo disse...

Continuo achando que temos de parar o país. Ninguém faz mais nada a não ser em área de saúde. Estou sendo radical? Sim, mas ainda é melhor que começar a correr sangue. Jogaram tomates nas fotos? Mas nem se jogar um saco de fezes na foto de cada um vai resultar em algo. Marco Aurélio Melo, tal qual virgem intocável, está lá tendo um chilique de donzela ao dizer que qualquer ato sobre 2ª instância é uma afronta ao stf.

Mordaz disse...

Manifestação pacífica não muda nada e eles sabem disto. O STF da Bolívia anulou o referendo que proibiu a reeleição de Evo Morales como o nosso que articula para Lula voltar ao poder. Estourou com a descoberta da fraude. No Brasil as coisas andam no mesmo sentido. Sem derrubar e por na cadeia esta gente toda não há futuro para o país. Os militares não estão dispostos a isto, só resta o povo mesmo.

Anônimo disse...

Se me permite, Polibio, quero citar um trecho de um livro chamado “Desculpe-me Socialista - Desmascarando as 50 Mentiras Mais Contadas Pela Esquerda”. Já no início deixa clara a diferença entre dois tipos de capitalismo, um é o capitalismo empreendedor, aquele que cria valor para a sociedade - pesquisas, investimentos, produtos, bens de consumo - e isso tudo gera emprego, que gera renda, que gera bem estar social. Este é o que nós, pessoas de bem, queremos. O outro tipo é o capitalismo de compadrio, agora literalmente transcrevendo, “transferir recursos dos outros para seus próprios cofres, normalmente por meio de lobby para obtenção de subsídios, favores especiais ...”, que é tudo o que o Congresso quer, com anuência do stf. Essa forma de capitalismo porco, somada à falta de estudo, falta de infraestrutura , etc são os verdadeiros geradores da desigualdade social. O que fazer além de ir às ruas? Acho que isso é pouco, muito pouco, parece que não nos ouviram. Não ouviram? O jeito é começar gritar mais alto, não é assim que se faz com os surdos?

Anônimo disse...

Só o sr. acreditou.
Nossos políticos esvaziaram o projeto contra o crime proposto por Moro. E puseram a culpa nos juízes que mandam prender.
O sr. acha que vão aprovar esta PEC?
Como diziam antigamente.......pode tirar o cavalinho da chuva....
.....................ou.......a vaca não vai tossir..............

Anônimo disse...

A mim não.São bandidos mesmo.Na mesma laia da quadrilha do PT.Tudo farinha.

carofo disse...

Por que voces não pregam a verdade, como fazer pra resolver a crise que a afronta o Brasil a 40 anos
https://www.youtube.com/watch?v=0KfnD8YlizA

Najaw disse...

Ou os brasileiros destroem o congresso e o STF ou o congresso e o STF destroem o Brasil, simples assim e sem delongas. Ou fazemos como os bolivianos ou não tereremos futuro.

Anônimo disse...

Vi pedacinho de um livro seu. O senhor é maluco?
Pedir intervenção federal por causa de sindicância. 🤣🤣🤣🤣

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/