Alcolumbre e Maia aceleram manobra, hoje, para matar projeto sobre prisão de 2a. instância

Vai adiante, hoje, a conspírata aberta na semana passada entre os presidentes do Senado e da Câmara, tudo para torpedear as propostas que contemplam prisões depois de sentenças confirmadas em segunda instância.

Rodrigo Maia e David Alcolumbre querem torpedear o projeto de mudança do CPP, proposta do senador Lasier Martins e pronta para ser votada na quarta-feira na CCJ, substituindo-a pela PEC em exame na Câmara. A tramitação de una PEC é muito mais demorada e exige maioria qualificada.

Hoje, líderes partidários convidados por Alcolumbre, decidirão se fazem o jogo dos presidentes do Senado e da Câmara.

12 comentários:

Alberto disse...

A população em geral deveria estar nas ruas protestando todos os dias. Se nada mudar assistiremos mais e mais bandidos sendo soltos e rindo da nossa cara. Vergonha mundial! Não podemos aceitar...

Anônimo disse...

Sinto dizer, mas a PEC 199 é um tiro no pé para a Administração Pública. Vai acelerar todas as condenações, inclusive as cíveis, gerando uma enormidade de créditos a pagar de forma pronta assim que entrar em vigor. Hoje, a maior parte dos advogados fatia as suas ações de forma a que fiquem no limite da RPV, até cerca de 10 mil reais. Assim, se o trânsito vier no Segundo Grau, O Estado, os Municípios e a União terão que pagar, já no ano que vem, sob pena de sequestro em suas contas, milhares de reais, inviabilizando a execução orçamentária.

Anônimo disse...

Polibio, já postou esta publicação no Tweter? O pessoal do planalti Central faz os posts por lá. Eles é que precisam se organizar e tomar posição sobre esta sua informação. Os comentários que tenho visto que tenho visto através da midia que acompanha "in loco" a situação é que a esquerda é organizada. Quando que o governo vai tomar posição para fazer valer as promessas de campanha e a vontade do povo?Essa conversa de que eu fiz a minha parte, mas precisa passar pelo congresso, sem que os parlamentares da base do governo façam valer a vontade do povo, já deu né.

Anônimo disse...

O Senador Alcolumbre, aquele senador do "AMAPÁ" e o Nhonho Maia, ambos criminosos apostam TUDO, de que o CRIME VENCERÁ e lutam para que tal ocorra! Ambos estão debochando de todo o pessoal honesto, de seus eleitores, dos brasileiros, dos politicos honestos, dos militares, do Sérgio Moro, do Bolsonaro! Estes dois pústulas, Alcolumbre e Maia contam com o apoio do CORRUPTÍSSIMO STF para o que der e vier! ESTES DOIS elementos nefastos devem ter MUITOS CRIMES além dos já conhecidos para colocar suas VIDAS EM JOGO!!!

Anônimo disse...

Traidores da Pátria e do povo brasileiro !!!

CAP CAVERNA disse...

Nós brasileiros estamos ralados, para não dizer outra coisa. Trocaram um presidente do senado, corrupto e canalha, Renan Calheiros, e elegeram outro da mesma espécie ou pior. E para completar, temos o Nhonho, da mesma safra dos podres, na câmara dos deputados. Só na porrada , para colocar o nosso Brasil, nos trilhos novamente.

Anônimo disse...

Se assim ficar decidido por esses dois Traidores do povo temos que ir para as ruas pedir a saída dos dois. Quem tem C.. tem medo e eles têm.

Anônimo disse...

Esses dois Porcos Gordos Imundos tem de infatarem e morrerem.

Anônimo disse...

Mas o supremo já bateu o martelo que é inconstitucional prisão em segunda instancia.

Querem aprovar uma lei inconstitucional???

Que enrolação é essa???

Anônimo disse...

Agora que abriram as portas do inferno, soltaram os demônios que queriam, querem fechar pros demais não sair.

Oras, o que é direito de um é o direito de todos.

Deixem as porteiras do inferno abertas e respondam no juízo final por isso.

Anônimo disse...

Alô Polibio brega
Gostaríamos de saber como está seu cu ? Está condenado ? Em primeira ou segunda instância? kkkkk

Anônimo disse...

Não sou advogado, mas ouvi, hoje, a argumentação de Maia e me pareceu honesta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/