Explosão nuclear em base militar na Sibéria causa pânico e evacuação de civis


Pelo menos oito pessoas ficaram feridas depois que uma série de explosões destruiu instalações de uma base militar na Sibéria, onde estariam estocadas cerca de 40.000 granadas de artilharia. Foi realizada uma evacuação de todas as cidades e vilarejos vizinhos.

As explosões de segunda-feira aconteceram em uma instalação do Exército, fora da pequena vila de Kamenka, na região de Krasnoyarsk, na Sibéria. As explosões foram desencadeadas por um incêndio dentro de um depósito de munições.

As explosões foram ouvidas forte e claramente em Kamenka, e muitos moradores observaram uma grande nuvem de fumaça cinza flutuando acima da base de fogo e uma explosão tipo nuclear (video acima). A onda de choque das explosões quebrou janelas em muitas casas. Alguns moradores fugiram em pânico para florestas próximas e as autoridades ordenaram a retirada de toda a população das aldeias em um raio de 20 km da instalação militar.

8 comentários:

Anônimo disse...

AO PUTIN QUE A PARIU

Mordaz disse...

Isto não foi uma explosão nuclear, mas convencional.

José Corrêa disse...

Sugiro corrigir o título da matéria, já que não houve explosão nuclear!!!

Anônimo disse...

Houve ou não explosão de artefato nuclear?

Justiniano disse...

Depois do colapso da URSS a Rússia tem muitos instalações militares precárias e principalmente com armas nucleares. Esse é caso desse desastre na Sibéria. Imagine um depósito de munições que é uma bomba relógio dentro de uma base nuclear.

Anônimo disse...

Não se detona artefato nuclear com pavio. Foi uma cavalar explosão convencional de um gigantesco barril de polvora.

Anônimo disse...

A Rússia é um atraso como todo o país comunista que se preze.

Anônimo disse...

A Rússia é um atraso como todo o país comunista que se preze.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/