Amanhã, Porto Alegre, os serviços da Unidade Móvel de Saúde estarão na Vila Dique

Neste mês de agosto, a Unidade Móvel de Saúde (UMS) que leva atendimento às comunidades estará em cinco locais de Porto Alegre. Nas quintas-feiras, os profissionais estacionam na Vila Dique, ofertando exames preventivos e encaminhamento para mamografia, teste rápido de HIV, sífilis e hepatites, além do teste de gravidez. 

A UMS atende nas regiões de difícil acesso, onde estão os moradores impossibilitados de receber o médico das equipes de saúde da família, ou deslocar às unidades básicas de saúde. A estrutura comporta uma equipe com capacidade para realizar consultas médicas e atendimentos de enfermagem, vacinas, curativos e procedimentos, além de exames rápidos e atendimentos de menor complexidade para usuários do SUS. Também existe uma pequena farmácia no equipamento

Um comentário:

Luiz Vargas disse...

Incrível!
Praticamente há um ano da eleição começa a aparecer tudo aquilo que não tiveram capacidade de fazer nos anos anteriores.
Acho que estas ações, 171 do imperador Napoleão Júnior, só ajudarão que encontre na sua batalha de Waterloo o mesmo que ocorreu em 18 de junho de 1815, com o Napoleão original.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/