Advogado de Lula pretende recorrer da transferência do ex-presidente para São Paulo

O cárcere de Lula
A transferência de Lula foi um pedido do superintendente da Polícia Federal, Luciano Flores, porque a prisão do ex-presidente, condenado por corrupção, altera as rotinas de trabalho nas instalações da polícia, onde os servidores têm outros afazeres, além da carceragem para atender ao político.

O tumulto nas ruas do entorno também é constante, com gritarias em vários momentos do dia, principalmente de manhã cedo, quando os militantes saúdam o presidiário com um sonoro "bom dia". 

O advogado Cristiano Zanin, até o início desta manhã, afirma que não havia sido consultado sobre a transferência, mas já está dizendo que vai recorrer. A defesa do ex-presidente ainda questiona o fato de que o preso não pode receber amigos, que também seriam líderes religiosos. Decerto, o isolamento lhe trouxe a reflexão sobre o sagrado, mas ainda há disponível um capelão da própria polícia, com quem ele pode dialogar. Eventualmente, confessar-se também. Nunca é tarde. 

O editor vai acompanhar de perto os desdobramentos do caso.

31 comentários:

Anônimo disse...

Lula só está preso porque é preto, pobre e gay. E trabalhador. Coitado...

Anônimo disse...

Lulu é um bandido, seus direitos são bem restritos, nada de "poste mijando nos cachorros "!

Anônimo disse...

o "cárcere" do elemento tem ate banheiro privativo...

conheço trabalhadores honestos que dão duro e so conseguem pagar um quarto de pensão, onde tem de dividir o banheiro com os outros moradores...

Anônimo disse...

Conforme já se disse, Lula só está preso porque é preto, pobre e gay. E trabalhador. Realmente, pobre Lula. Um perseguido pelo capitalismo internacional, pelas elites. E por aquela dupla de facínoras florestais chamados Tico e Teco.

Anônimo disse...

Podemos ter certeza que o pessoal não quer Lula Livre, basta ver que desde a sua prisão os advogados pediam a sua transferência para São Paulo. Agora que foi dada querem que fique em Curitiba. Tudo isto é para ter um motivo de protesto, se o Lula sair acaba o PT.

Anti-Comunista disse...

PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS( PCP). O BRASIL É COMUNISTA.

Anônimo disse...

Convém sempre lembrar que um bandido, ainda que que chegue a presidente da república, continua sendo um bandido. E como tal deve ser tratado.
O pior de tudo é que, por erro crasso de uma população ingênua e inocente (à procura de um Salvador), esse bandido se torna detentor de sigilos estatais dos mais diversos.

Anti-Comunista disse...

PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS( PCP). O BRASIL É COMUNISTA.

Anti-Comunista disse...

PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS( PCP). O BRASIL É COMUNISTA.

Anônimo disse...

Pelo visto Moro Al Capone continua atuando. Se Temer tinha direito a cela de comando maior, isso serve para Lula também que é um ex-presidente e para qualquer outro ex. Colocá-lo em contato com outros presos coloca a vida dele e a integridade física dele em risco. A intenção talvez seja essa mesmo, que ele seja eliminado dentro de uma prisão.

Anônimo disse...

Com essa decisão, a justiceiros de Curitiba estão querendo desviar o foco, já que esstão sufocados com os escândalo das mensagens. Essa turma é capaz de qualquer coisa para sair das cordas.

Anônimo disse...

E o ministro 666 continua mexendo os seus pauzinhos nos bastidores do crime.

Anônimo disse...

A defesa de Lula deveria ficar satisfeita com a transferencia para Tremembé , afinal é a Penitenciária dos Famosos, de assassinos e ladroes famosos .!!! KKKKKK...

Anônimo disse...

Transferência de Lula tem cheiro de vingança ‘moral’:

FERNANDO BRITO · 07/08/2019 - O Tijolaço

Quase 500 dias depois de sua prisão e a menos de dois meses de completar-se o prazo para que – mesmo sem decisão do Supremo sobre a nulidade do processo – o regime carcerário de Lula progrida para o semiaberto ou aberto, qual a razão da decisão da juíza Carolina Lebbos, de Curitiba, determinar a transferência do ex-presidente para São Paulo?

Urgência não há, porque o pedido de transferência foi feito em abril do ano passado e ficou pendente de decisão até hoje.

Há um indisfarçável cheiro de revanche da “alma morista” – senão do próprio – na criação de um clima de prazer mórbido, excitando a matilha para agitar-se no desejo que Lula seja lançado num presídio, num clima de humilhação que a mídia, claro, irá saborear.

Pode, porém, ser um tiro pela culatra e apressar o exame, pela 2a. Turma do Supremo, do pedido de suspeição de Sérgio Moro, o que traria consequências para a detenção do ex-presidente. Com Moro em baixa e os atropelos à lei pelo Ministério Público – já inegavelmente marcado pela animosidade com o STF, tudo pode provocar surpresas.

Mais ainda se, como parece, ficar claro que a Justiça Federal de Curitiba continua a perseguir os efeitos político-midiáticos de suas decisões.

Anônimo disse...

Evidente que esta não é uma decisão solitária da juíza Carolina. Ela é apenas uma das peças de execução de um plano muito maior, elaborado secretamente. Deve envolver muita gente, da Polícia Federal de Curitiba, da operação Lavajato, mas principalmente gente da recepção de Lula em São Paulo. O cheiro de liberdade para Lula deve estar saindo do STF e deve estar chegando aos narizes de toda a famigerada Lavajato, e eles sentem que estão a ponto de perder seu espetacular trunfo perante os Estados Unidos, que foi a prisão do grande líder da América Latina, o maior líder político progressista do mundo na atualidade, e devem estar no curso de um plano para evitar isso. Tudo pode estar sendo armado contra Lula e contra as forças políticas progressistas. A vida do Lula pode estar a correr sério perigo.

Anônimo disse...

Lógico como não podem prender o jornalista Glen se vingam no preso político Lula. Por baixos dos panos, Moro ameaça assim a segurança e integridade física do presidente Lula. Tem que haver uma campanha forte das forças progressistas para impedir a consumação desse ato insano.

Anônimo disse...

Estão expondo Lula a um "acidente fatal"? Espero que o STF não concorde com mais essa barbaridade

Anônimo disse...

Sugiro que o Gilmar Mendes só voe em avião de carreira, de preferência de companhia estrangeira (tipo Rio-São Paulo com escala em Amsterdã).

Quem vai pilotar o jatinho numa eventual transferência de Lula?

Anônimo disse...

Está na hora do HC de ofício do um Ministro do STF , sem precisar do completamento do julgamento da 2 instância se isso não for feito, tudo concorrerá para qualquer incidente com Lula será de total responsabilidade do membros do STF . Além do que tudo que está ocorrendo é fruto da inércia e outros adjetivos que se deveria dizer sobre o tribunal .

Anônimo disse...

Juiz que mandou Lula para Tremembé foi nomeado por Moro em Brasilia:

Publicado em 7 agosto, 2019
Do Jornal GGN

O juiz Paulo Eduardo de Almeida Sorci, que escolheu nesta quarta (7) o presídio de Tremembé 2 para Lula cumprir o restante da pena no caso triplex, foi nomeado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, para um cargo no Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, em Brasília.

A portaria que transforma Sorci em titular no Conselho foi publicada em 26 de fevereiro de 2019. Seu mandato vai até 28/03/2021.

Sorci é coordenador e corregedor do Departamento Estadual de Execuções Criminais de São Paulo. Ele escolheu o presídio comum para Lula após a juíza de execução penal Carolina Lebbos, que cuidava da prisão do petista em Curitiba, acolher pedido da Polícia Federal e decidir pela remoção do ex-presidente da Superintendência.

A defesa de Lula havia requisitado dois pedidos ignorados por Lebbos: primeiro, que a transferência não fosse decidida até que o Supremo Tribunal Federal termine de julgar habeas corpus que trata da suspeição de Sergio Moro (previsto para agosto); segundo, que se o ex-presidente tivesse de ser transferido, que fosse para uma sala de Estado Maior em São Paulo, cedida pelas Forças Armadas....

Anônimo disse...

Maia detona transferência de Lula para Tremembé:

Publicado em 7 agosto, 2019

Do Uol

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) — Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou hoje a decisão de transferir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de Curitiba para o presídio de Tremembé, no interior de São Paulo. As declarações de Maia aconteceram após protesto da bancada do PT, em meio às votações dos destaques da reforma da Previdência.

“De fato não é uma decisão simples. É uma decisão extemporânea. Então, aquilo que a Presidência da Câmara puder acompanhar junto com a bancada do PT, nós estamos à disposição para que o direito do ex-presidente seja garantido”, disse Maia durante a sessão.

Na manhã de hoje, a juíza federal Carolina Lebbos, responsável pela execução da pena do ex-presidente em Curitiba, aceitou pedido da Polícia Federal para que o petista fosse transferido para um estabelecimento penal em São Paulo.

Cerca de quatro horas depois, a Justiça Estadual de São Paulo ordenou a transferência d e Lula para a Penitenciária 2 de Tremembé, no interior paulista, a cerca de 150 km da capital.

(…)

Anônimo disse...

Ódio sem limite destes milicianos judiciais. Vamos testar mais uma vez o peso das nossas instituições na reversão deste ato de bandidos.

Anônimo disse...

Vingança moral ??? KKKKKK...

Anônimo disse...

A maneira do sergio moro fugir das provas do intercept glen contra ele foi essa, já condena o lula e coloca em um presidio, da-se como caso encerrado e as suas gravações com as tramóias não são investigadas e são esquecidas.

Anônimo disse...

Rígida com Lula, juíza liberou Pedro Barusco, condenado a 18 anos, de tornozeleira

A juíza Carolina Moura Lebbos, que o ex-presidente Lula recebesse a visita de amigos em seu cárcere político, não parece demonstrar a mesma rigidez com outros envolvidos na operação Lava Jato; a magistrada calibra sua balança de forma diferente ao gosto do processado da vez e no último dia 11, a defesa do ex-executivo da Petrobras Pedro Barusco solicitou e a juíza Lebbos de pronto acatou um pedido para que o executivo delator não tivesse mais a obrigação de usar tornozeleira.
https://www.brasil247.com/b...

Anônimo disse...

Enquanto isso....

Lava Jato planejou buscar na Suíça provas contra Gilmar Mendes:

06/08/2019 - EL PAIS

Procuradores da Operação Lava Jato em Curitiba fizeram um esforço de coleta de dados e informações sobre o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, com o objetivo de pedir sua suspeição e até seu impeachment. Liderados por Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa, procuradores e assistentes se mobilizaram para apurar decisões e acórdãos do magistrado para embasar sua ofensiva, mas foram ainda além. Planejaram acionar investigadores na Suíça para tentar reunir munição contra o ministro, ainda que buscar apurar fatos ligados a um integrante da Corte superior extrapolasse suas competências constitucionais, de acordo com especialistas ouvidos pela reportagem. A estratégia contra Gilmar Mendes foi discutida ao longo de meses em conversas de membros da força-tarefa pelo aplicativo Telegram enviadas ao The Intercept por uma fonte anônima e analisadas em conjunto com o EL PAÍS.

Na guerra contra o ministro do Supremo, os procuradores se mostraram particularmente animados em 19 de fevereiro deste ano. "Gente essa história do Gilmar hoje!! (...) "Justo hoje!!! (...) "Que Paulo Preto foi preso", começa Dallagnol no chat grupo Filhos do Januário 4, que reúne procuradores da força-tarefa. A conversa se desenrola e se revela a ideia de rastrear um possível elo entre o magistrado e Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, preso em Curitiba num desdobramento da Lava Jato e apontado como operador financeiro do PSDB. Uma aposta era que Gilmar Mendes, que já havia concedido dois habeas corpus em favor de Preto, aparecesse como beneficiário de contas e cartões que o operador mantinha na Suíça, um material que já estava sob escrutínio dos investigadores do país europeu.

“Vai que tem um para o Gilmar…hehehe”, diz o procurador Roberson Pozzobon no grupo, em referência aos cartões do investigado ligado aos tucanos. A possibilidade de apurar dados a respeito de um ministro do Supremo sem querer é tratada com ironia. “vc estara investigando ministro do supremo, robinho.. nao pode”, responde o procurador Athayde Ribeiro da Costa. “Ahhhaha”, escreve Pozzobon. “Não que estejamos procurando”, ironiza ele. “Mas vaaaai que”. Dallagnol então reforça, na sequência, que o pedido à Suíça deveria ter um enfoque mais específico: “hummm acho que vale falar com os suíços sobre estratégia e eventualmente aditar pra pedir esse cartão em específico e outros vinculados à mesma conta”, escreve. “Talvez vejam lá como algo separado da conta e por isso não veio" (...) "Afinal diz respeito a OUTRA pessoa”.....

Anônimo disse...

Forças politicas "PROGRESSISTAS"???? Só são progressistas para assaltar cofres como Lula e Dilma cansaram de fazer ROUBANDO BILHÕES, pois "PROGRESSISTAS" é sinônimo de PROGRESSO COMUNISTA! E onde é que se viu comunista progredindo, a não ser ROUBANDO O ALHEIO! Vão ser "progressistas" assim lá no raio que los partam, logo depois da puta que los parió, bando de ladrões!!!

João C. Ferreira disse...

E o estrago que esse sujeito causou ao Brasil e ao povo brasileiro? ninguem lembra mais? Quatos braseiros mirreram e morrem por falta de atendimento, escolas com pessima qualidade de ensino e a infra estrutura brasileira com nivel do século XIX. Esse ladrão de dinheiro publico tem que se ferrar. E tambem o resto da quadrilha que ainda está solta, e muitos estão no congresso e outros na porcaria do STF. CPI do STF já. Fora STF.

José Corrêa disse...

Mas os PTba não queriam a transferência de Llulladrão, o Condenadão para São Paulo por causa da família???

E agora???

Anônimo disse...

Qual família ??? Aquilo nunca foi uma familia. É uma veríssima " famiglia" !!

Anônimo disse...

Polibio, uma chateação esses comentários favoráveis ao maior criminoso da história do Brasil aqui no seu blog de direita e conservador - na verdade, tenho certeza de que é uma pessoa só (bem paga com certeza)fazendo vários comentários para dar impressão de que muita gente apoia esse ser do Mal ...

Lamentável esse assédio do Mal no seu blog ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/