Saiba por que o governo adiou o anúncio sobre saques extras do FGTS

A indústria da construção civil pressiona mesmo para que o governo não flexibilize os saques do FGTS, temendo queda nos financiamentos habitacionais, mas a verdade é que o  governo ainda não concluiu os estudos das mudanças que pretende fazer no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e, por isso, adiou o anúncio para a próxima semana.

O que falta decidir:

1) O formato final, mas a equipe econômica trabalha com a ideia de liberar até 35% do saldo para todos os trabalhadores, de forma escalonada, uma vez ao ano. 
 2) Definição sobre a nova modalidade de saque. O trabalhador que aderir teria de abrir mão da possibilidade de receber o saldo integralmente – caso fosse demitido sem justa causa, como ocorre hoje.
 3) Decisão sobre a modificação da multa de 40% sobre os depósitos da empresa, que é paga nas demissões sem justa causa. 

Cálculos preliminares indicam que o governo pode disponibilizar até R$ 30 bilhões para saques das contas ativas e outros R$ 20 bilhões das contas inativas, que não foram sacados em 2017.

6 comentários:

Anônimo disse...

Que a indústria da construção civil vá para os quintos dos infernos.Não é eles que decidem.Só o que faltava estes idiotas botarem areia na decisão.

Anônimo disse...

Todo dia é a mesma coisa.
O incompetente anuncia uma coisa e em seguida alguem do segundo ou terceiro escalão desmente.
Acho que o lugar do Bolsonaro é no máximo administrar uma tenda de banana

Anônimo disse...

O que esta entidade da construçao civil esquece é que o FGTS é do trabalhador.!!

Unknown disse...

O LULA TÁ PRESO BABACA...

#Karambit disse...

COM A TUA MÃE NO CAIXA! SEU FILHO DA PUTA!

Anônimo disse...

Exagero seu, petralha. Quanto a administrar barraca de bananas, nao é especialidade de Bolsonaro. Quem entende desse assunto é vc e Verdevaldo .!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/