Nereu Crispim explica projeto que muda ações por improbidade

O deputado federal gaúcho Nereu Crispim, presidente estadual do PSL, tentou explicar, hoje, o conteúdo do projeto que apresentou na Câmara e que pretende beneficiar parlamentares nos casos de processos por improbidade administrativa.

Ele mandou nota para o blog O Antagonista, que o editor replica:

“Hoje, o agente político sofre duas sanções pelo mesmo fato: uma penal e outra cível. O exemplo pode ser a suspensão dos direitos políticos: enquanto cumpre a pena (criminal), tem seus direitos políticos suspensos e fica inelegível por mais 8 anos depois de cumprir a pena. Com a ação de improbidade, ele pode ter seus direitos políticos suspensos mais uma vez pelo mesmo fato, ou seja, tem duas penalizações.
O projeto pretende corrigir uma distorção da lei, o que já foi, inclusive, julgado pelo Supremo, no mesmo sentido da proposta apresentada.

CLIQUE AQUI para ler toda a a nota.

4 comentários:

Anônimo disse...

A lei da improbidade já existe, mas cai no judiciário e eles deturpam tudo. E para alguém ser condenado eles exigem que o cidadão seja enquadrado em pelo menos dois tipos diferentes. Sendo que sempre tem um TAC pelo caminho que ameniza tudo e não acaba em processo por improbidade. Sempre do jeitinho brasileiro. Ou o cidadão escapa por um Termo de Ajustamento de Conduta ou pelo princípio da relevância da proporcionalidade do objeto sobre o todo. Daí um Prefeito que prejudica o erário em uns 200 mil não é condenado por improbidade porque o todo é maior que esses míseros 200 mil. E tudo depende de quem é quem e como as coisas são negociadas e resolvidas. E em muitos casos as pessoas são da mesma loja e lá elas se entendem.

Anônimo disse...

Com todo respeito ao senhor deputado, mas mesmo com essa explicação, não lhe assiste razão neste projeto. Ao menos é o que penso.

Anônimo disse...

Nem tanto, meu caro, existe o Código Penal Maçonico.
Se pisar na bola, o irmão é julgado e sancionado, entre as sanções está a expulsão.
Muitos que se envolveram em falcatruas -na grande maioria políticos- já foram expulsos, mas devido ao sigilo e discrição da Ordem isto não é divulgado na mídia.

Anônimo disse...

Esse cara é ridículo. Todo esse lero-lero pra um projeto que NADA, absolutamente NADA, vai ajudar o cidadão comum.

Pra ele estar se empenhando tanto em conseguir aprovar esse tipo de lei, não acredito na idoneidade desse senhor.

Tanta coisa mais importante para se gastar tempo e o dinheiro dos nossos impostos, e esse cara vai procurar algo que possa "ajudar" corruptos?

É um canalha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/