Saiba como é a estratégia do governo Bolsonaro no caso do meio ambiente do Brasil


- A análise é da FSB Inteligência de hoje.

Ao lado, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

A nova política ambiental avança sem muito atrito dentro do Congresso Nacional, porque a chamada bancada "verde"não conseguiu demarcar território, ainda mais se comparada à atuação das frentes parlamentares ligadas à defesa dos interesses da indústria e da agropecuária.

A estratégia do governo é baseada em um discurso enfático e ações em várias áreas para mudar a política ambiental.

Desde janeiro, o governo modificou toda a gestão do Ibama, criando outro enfoque para a fiscalização; reduziu o papel do Instituto Chico Mendes; paralisou o Fundo Amazônia; limitou a participação social nas políticas ambientais; e desacreditou os dados produzidos pelo Inpe sobre o desmatamento da floresta amazônica. E não só.

E o presidente Jair Bolsonaro já transmite outra mensagem para a comunidade internacional.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

Anônimo disse...

A estratégia é bater continencia para a bandeira americana e entregar tudo para os EUA.

Unknown disse...

As ONGs internacionais querem ditar as leis sobre a Amazônia em benefício próprio na extração das.riquezas,como exemplo,o ouro roubado no aeroporto era de empresa Norueguesa indo embora do Brasil

Anônimo disse...

sou contra entregar calquer coisa nossa a estrangeiros como fez Lula...negociou a Foz do Rio Amazonas para exploração d3 uma firma canadense...quanto esse sapo barbudo levou em segredo de estado...tem estar preso esse ladrão

CARLOS Flávio disse...

O país preserva 66,3% das florestas nativas, sem paralelo no planeta.
Passou da hora do Brasil viver a reboque de ONGs internacionais e ecopatas.

Anônimo disse...

TUA MÃE JÁ ENTREGOU A BOLCETINHA?

Unknown disse...

Melhor vender para os EUA do que dar de graça para ditaduras comunistas!

Unknown disse...

Melhor vender para os EUA do que dar de graça para ditaduras comunistas!

Anônimo disse...

Pois é, petralha 10:57, o que é melhor, bater continência ou abrir as pernas e arrombar os cofres para encher os bolsos com Cuba e Venezuela???

Jaime Carvalho disse...

Que preservação de meio ambiente nada veja se Alemanha e outros da Europa faz isso. Querem paralisar o no pais pra não ter concorrentes. Alemanha colocou em operação 26 termoelétricas em funcionamento, isso é preservar meio ambiente. Esse negocio de meio ambiente, aquecimento global e uma falacia.

Kressin SKZ disse...

Os Brasileiros estão 90% idiotizados por causas ambientais que só trazem retrocesso
pesquisem sobre OIT 169 e verão que querem nos tomar a amazonia sou Luterano e fiquei estarrecido com postagem no site FUNDAÇÃO LUTERANA DE DIACONIA com texto da ABONG Sob pretexto de defender minorias estão ferrando com Brasil e dividindo as pessoas.
https://www.fld.com.br/blog/forum-sul-da-abong-divulga-nota-sobre-a-investida-/
segue abaixo parte do texto para dividir a sociedade.
"Povos e Comunidades Tradicionais que ocupam e/ou reivindicam seus territórios tradicionais (Povos Indígenas, Quilombolas, Pescadoras/es Artesanais, Ribeirinhas/os, Pecuaristas Familiares, Extrativistas, Povos Tradicionais de Matriz Africana/ Povo de Terreiro, Povo Cigano, Povo Pomerano, Benzedeiras e Benzedores,…). Juntas estas comunidades detém conhecimentos tradicionais e conservam a biodiversidade destes três biomas tão ameaçados no estado. Juntas, produzem alimentos que garantem sua segurança alimentar, além de abastecerem os centros urbanos com uma diversidade de alimentos, dentre outros itens.

Tais comunidades estão tendo seus direitos, garantidos pela Constituição Federal, pela Política de Desenvolvimento Sustentável de Povos e Comunidades Tradicionais (Decreto 6040), pela OIT 169 – e por outros marcos legais – desrespeitados por gestores estaduais, municipais e pelas empresas mineradoras, na medida em que não estão participando de processos de definição de políticas e projetos de mineração que podem impactar drasticamente em seus modos de vida, territórios tradicionais e até mesmo em suas identidades socioculturais. O Fórum Sul da ABONG repudia tal prática e exige respeito às comunidades locais e seus direitos! "

Quem produzirá alimentos baratos para humanidade se continuarem com esta política
ambientalista radical, veja o plantio direto quanto conserva o solo querem crucificar os produtores; 90% dos ambientalistas nunca pegaram numa enxada e ver
como é dificel produzir qualquer alimentos vivem confortavelmente em suas casas
na cidade a maioria sustentada pelos pais.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/