Lava Jato de Curitiba manda prender cinco e fazer em 33 apreensões em 15 cidades. Investigação é de propinas pagas pelo grupo Petrólis.

A Polícia Federal deflagrou, esta manhã, a 62ª da Operação Lava Jato, tudo com o objetivo de apurar o pagamento de propinas, por meio de doações eleitorais, realizado por empresas do Grupo Petrópolis, antiga Cervejaria Petrópolis, ações criminosas ocorridas durante os governos Lula e Dilma, mas sobretudo em função da delação de Marcelo Odebrecht por ocasião do processo de cassação da candidatura de Dilma, 2014, tudo no âmbito do TSE. 120 policiais agentes cumprem um mandado de prisão preventiva, cinco mandados de prisão temporária e 33 mandados de busca e apreensão em 15 cidades diferentes de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais. 

Os mandados foram expedidos pela 13ª Vara Federal de Curitiba.

A companhia auxiliou a Odebrecht a pagar valores ilícitos de forma oculta e dissimulada, através da troca de reais no Brasil por dólares em contas no exterior, expediente conhecido como operações dólar-cabo.

CLIQUE AQUI para saber como a cervejaria, a Itaipava, pagava propinas. São três matérias diferentes sobre o grupo, de épocas diferentes.

4 comentários:

Anti-Comunista disse...

PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS( PCP). O BRASIL É COMUNISTA.

Anti-Comunista disse...

PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS( PCP). O BRASIL É COMUNISTA.

Anônimo disse...

Ainda está longe de chegar na dilma carabina...???

Anônimo disse...

A BANDILMA TERÁ SUA OPERAÇÃO ESPECIAL NA LAVAJATO!

AGUARDEMOS POIS! SERÁ NA DE NÚMERO 90 OU 100, DAQUI A UM OU DOIS ANOS!

AQUI SE FAZ É AQUI SE PAGA!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/