Mini-reforma trabalhista começou por mudanças de segurança e saúde no trabalho. Veja o que mudou e vai mudar.

O governo Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira mudanças em três normas regulamentadoras (NRs) de segurança e saúde no trabalho, com objetivo de reduzir exigências feitas às empresas. Segundo o secretário especial de Trabalho e Previdência do Ministério da Economia, Rogério Marinho, as três normas alteradas garantirão uma economia de R$ 68 bilhões em dez anos para o setor privado.

É apenas o início de uma espécie de mini-reforma trabalhista.

A pauta do novo governo é muito arrojada.

Hoje existem 36 NRs com 6,8 mil regras distintas que somam mais de 6 mil linhas distintas que, conforme ele, impactam diretamente a produtividade das empresas brasileiras, desde uma padaria até um forno siderúrgico. "Não podemos continuar a ser uma fábrica de criação de obstáculos burocráticos para quem quer empreender", afirmou."

CLIQUE AQUI para saber tudo.
CLIQUE AQUI para ler o que o governo diz.

5 comentários:

Chico Valente disse...

As NRs foram instituídas em 1978 e estabeleceram diretrizes sobre Normas Técnicas e de Procedimentos para a segurança do trabalho. Um avanço considerado muito bom, incluindo nisso a forma como poderia ser aprimorada, como o foi ao longo do tempo, com as Comissões Tripartites, sempre buscando racionalidade e equilíbrio.
Com a assunção dos comunistas (leia-se pt) e invasão dos "cumpanheros", houve geração de enormes distorções, estremismos, desequilíbrios e até contradições em textos.
O que era para ser, e foi durante muito tempo, um código de conduta passou a ser um desmotivador de empregos, com reclamações inclusive no Congresso Nacional.
Automação não gera reclamação trabalhista.

Anônimo disse...

Se um beliche não tiver exatamente 80 cm entre as camas o dono da fazenda é preso por trabalhos análogo à escravidão.Se os trabalhadores não usam papel higiênico também é preso. Se não lavam as mãos idem

Anônimo disse...

Parabéns!!! O importante são os investimentos, saúde e segurança do trabalhador são só entraves para o progresso. Tomara que nessa pauta arrojada do Bolsonaro esteja a legalização do uso de chicote pra aumentar a produtividade e os ganhos do empreendedor!!!

elias disse...

16:38
Boa ideia colega comentarista. Em especial no setor publico,onde para cada 5,só um trabalha mesmo. Quando existe esse um.
Na alemanha pos guerra,o alemão trabalhava 6 para si e 8 para a pátria
Quer comparar em qualquer quesito os dois povos?

Anônimo disse...


So se for chicote no squid pelas roubalheiras do povo brasileiro.

O squid tá preso douchebag

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/