Desemprego caiu de 12,7% para 12% no segundo trimestre, diz IBGE


Foi no segundo trimestre deste ano.

O índice representa uma queda em relação ao trimestre anterior (12,7%) e também na comparação com o mesmo período do ano passado (12,4%).

O número total de desempregados no país é de 12,8 milhões.

A população “subocupada”, no entanto, bateu recorde: 7,4 milhões de pessoas trabalham menos de 40 horas semanais, mas gostariam de trabalhar mais. Em janeiro, eram 6,8 milhões.

5 comentários:

Anti-Comunista disse...

PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS( PCP). O BRASIL É COMUNISTA.

Anti-Comunista disse...

PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS( PCP). O BRASIL É COMUNISTA.

Anônimo disse...

Essa pesquisa considera ocupados trabalhadores informais. E a informalidade vem crescendo desde o golpe contra Dilma, a desvalorização da Petrobras e a quebra construção naval e das grandes construtoras brasileiras pela operação Lava-jato (que descaradamente atende interesses norte-americanos), e que vem aumentando exponencialmente no desgoverno Bozo.

Anônimo disse...

Ainda é alto.Muito alto.O estrago que a quadrilheira pilantra Dilma fez,foi um abismo de grande.Voltar como era antes é difícil.Mesmo assim,os inteligentes continuam pedindo lula livre.Amam de paixão serem roubados e ficar desempregados.

Milton disse...

Deixa de ser cara se pau mortadela. O PT quebrou o país e deixou essa herança ai

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/