Estas oito refinarias serão leiloadas no segundo semestre. Lote inclui Alberto Pasqualini, Canoas, RS

A Refinaria Alberto Pasqualini, Canoas, RS, será vendida no segundo semestre.

Os gráficos e tabelas ao lado são do site Poder360 de hoje e mostram a situação atual de cada uma das oito refinarias que a Petrobrás decidiu colocar à venda no decorrer do segundo semestre.

Depois que acabou de vender a BR Distribuidora, os próximos passos do plano de desinvestimentos da Petrobras devem ser a venda de 8 das 13 refinarias da companhia. Juntas, elas têm capacidade de refino de 1,1 milhão de barris por dia, o que representa quase metade de toda a capacidade de refino brasileira.

No final de junho, a empresa deu início ao processo de venda das 4 primeiras. A previsão é que informações sobre o processo das outras refinarias sejam publicadas em agosto. O objetivo é concluir as negociações até 2021.

A empresa ficará com as refinarias em São Paulo e Rio de Janeiro.

O primeiro lote de ofertas inclui a polêmica refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. Considerada a “mais moderna” do portfólio, o empreendimento foi alvo de investigação da Operação Lava Jato.

Completam a rodada a Landulpho Alves, na Bahia; Presidente Getúlio Vargas, no Paraná; e Alberto Pasqualini, no Rio Grande do Sul.

5 comentários:

Anônimo disse...

E a gauchada vai ficar quieta? Vamos perder nossa refinaria (compram, não modernizam, dizem que aqui é longe de tudo, não tem mercado, fecham e vão embora)? Ah, mas se for contra vão dizer que é coisa de esquerdista... E assim vai o nosso RS...

JORGE LOEFFLER .'. disse...



Desnecessário leiloar a REFAP, pois interesse pela mesma é apenas da ODEBRECHT, para quem a mesma foi construída e muito antes de existir o PARTIDO DOS TRABALHADORES.
A REFAP produz apenas QUEROSENE destinada ao Pólo Petroquímico de Triunfo, propriedade da ODEBRECHT que recebe TODA A PRODUÇÃO dessa Refinaria e ali produz infinitos produtos, cuja relação podem encontrar no site da mesma na Internet.

FLP disse...

Prevejo Xangai em peso, acionem suas bolsas.

Anônimo disse...

E dá-lhe entregar tudo para os EUA e os china.

Egon Ressel disse...

Jorge Loeffler. A Refinaria é mais antiga que a Braskem. A Odebrecht é uma empreiteira, não petroquímica. A Refap não produz Querosene para o Polo, mas Nafta. Quanto as privatizações, estou plenamente de acordo. Haverá aumento na produção e redução de custos. Deve baixar o preço dos derivados para nós.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/