Eduardo Leite promulga corajosa LDO que congela despesas do Estado

O governador Eduardo Leite sancionou a corajosa e consistente Lei de Diretrizes Orçamentárias, que a Assembleia aprovou e que provoca protestos dos servidores públicos, além de reclamações do Poder Judiciário, do MPE, do TCE e da Defensoria, tudo porque a LDO congela todas as despesas, com ênfase para a Folha, não contemplando sequer qualquer aumento vegetativo.

Eduardo Leite vem adotando ações decisivas para conter as despesas e a LDO não é exceção.

TJRS, MPE, TCE e Defensoria, além dos servidores de todos os Poderes, prometeram ir a juízo, mas o governo estadual avisou que recorrerá até ao STF.

CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes.

15 comentários:

Anônimo disse...

O CLIQUE AQUI não abre nada.

Anônimo disse...

Judiciario, MP, ALERGS, TCE, todos com salário acima da média dos do executivo e, sobretudo, pagos em dia, reclamando???
Se a fonte do pagamento é a mesma (os impostos), por que alguns tem esses privilégios e outros recebem parcelados seus parcos vencimentos?
Até quando isso será tolerado???

Anônimo disse...


DE MODELO A TODA TERRA.....

O governador Eduardo Leite sancionou a corajosa e consistente Lei de Diretrizes Orçamentárias.

CORAJOSA!! TENHO DÚVIDAS!!
TODOS DOS 03 PODERES QUE VIVEM DA GRANA DO ESTADO, SABEM QUE O CAIXA QUEBROU FAZEM ANOS, QUE NÃO EXISTE DE ONDE BUSCAR NOVOS RECURSOS.

NA REUNIÃO DE EMERGÊNCIA DOS CHEFES DOS 03 PODERES, UM OLHA PRO OUTRO E DIZ......A GENTE SEMPRE CONSEGUIU LEVAR NO BICO VÁRIOS GOVERNADORES...VAMOS FALAR NOVAMENTE COM CHEFE DA RECEITA ESTADUAL E CHEFE DO TESOURO, OLHA VCS ESTÃO NO MESMO BARCO... VCS TEM CERTEZA, NÃO TEM UMA CARTA NA MANGA!! SÉRIO!!! A GENTE SABIA QUE A CORDA JÁ ESTAVA ESTICADA IGUAL FIO DE CABELO, MAS A GENTE SEMPRE SONHOU NUM MILAGRE, NUM COMETA, NUM POÇO DE PETRÓLEO...FALA SÉRIO, LASCOU DE VEZ, CHEGOU O DIA, MÊS O ANO FATÍDICO, !!!

O EDUARDO ENVIOU ESSA LDO QUE É PAPO FURADO, POIS A MAQUINA VAI INVENTAR UMA LEI, UMA SUB-LEI ,UMA INTRA-LEI, UMA JUPTER-LEI PARA GARANTIR ALGO MAIS ....
QUEM VAI PAGAR A CONTA...O VIVENTE GAÚCHO DA INICIATIVA PRIVADA...SIMPLES..

pantoniooliveira disse...

Sou crítico do Governador, mas neste caso tenho de reconhecer-lhe a coragem e dar os parabéns. Fez o certo.

Anônimo disse...

Idiota e hipócrita esta LDO.Prejudica os servidores,que estão há anos sem reajuste e deixa uma carrada de CCs espalhados pelo estado ganhando mais que milhares de servidores que fizeram concursos.No CAFF estão centenas de CCs do Sartori ainda.Não é uma mentira tudo isso? Ferra injustamente quem é do estado e concursado e acaricia os CCs que entram sem concursos.Hipócrita

João C. Ferreira disse...

Parabens governador. Chega de privilégios e parazitagens.

Anônimo disse...

Não tem como fabricar dinheiro. Dou como sugestão ao governador, PERGUNTAR O TARSO GENRO, DE QUE MANEIRA ELE CONSEGUIA PAGAR OS SALÁRIOS ATÉ O FIM DO MES....????

Anônimo disse...

Demonstra querer governar para os gaúchos e não para as corporações encasteladas no Estado. Parabéns ao Governador, e que consiga conter as amebas que sugam a seiva vital do Estado.

Anônimo disse...

Enquanto isso a segurança pública continua o caos.


http://www.facebook.com/aprovadosigp2017/

Carlos Edison Domingues disse...

POLÍBIO Congratulo-me com o voto que dei ao governador Eduardo Leite. O congelamento da folha é a única alternativa para quem tem coragem e objetivo do governar para todo o povo do Rio Grande do Sul. INVESTIMENTO também é retorno para a sociedade, que paga impostos e não vê resultado. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

Cadê o link???

Anônimo disse...

TEM QUE BRECAR! TEM QUE COMEÇAR! INSATISFAÇÃO HAVERÁ SEMPRE!

Anônimo disse...

Engraçado, para os demais servidores vale o princípio orçamentário e bota no pescoço dos servidores.
Mas para os da justiça sempre tem um subterfúgio.
Nesse caso, jurisprudência e valores iguais não existem.

Anônimo disse...

Privatizacoes, reducao da maquina publica....por uma economia privada mais dinamica....chega de privilegios ao setor publico (que nem privilegiado se considera...pensam que trabalham muito, que sao produtivos e que ganham pouco!)

Anônimo disse...

Parabéns ao governador pela atitude que, aliás, deveria propor o parcelamento também aos demais poderes. Afinal o caixa é único, fruto do suado dinheiro dos tributos gerados pelo contribuinte.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/