Lei do Cadastro Positivo já está regulamentada. Saiba como fica seu cadastro.


A lei do cadastro positivo prevê a inclusão automática da nota de crédito dos consumidores. Ele funciona como um banco de dados dos bons pagadores.

Cliente em primeiro lugar, só se tiver cadastro positivo.

As regulamentações que faltavam para que o Cadastro Positivo pudesse lançado oficialmente foram publicadas e, em breve, o Banco Central deve permitir o compartilhamento das informações financeiras dos brasileiros.

As instituições financeiras e empresas poderão incluir o nome de consumidores e a nota de crédito nessa lista.O consumidor que não quiser que suas informações sejam compartilhadas poderá pedir a qualquer momento a exclusão de seu nome do cadastro.Os gestores de bancos de dados terão que oferecer canais de comunicação, como ouvidorias, e o consumidor poderá pedir a correção ou fazer a contestação das informações. Além disso, o BC irá exigir dos gestores de banco de dados um patrimônio líquido mínimo de R$ 100 milhões e a designação de diretor responsável e de segurança pela gestão das informações. Caso o gestor deixe de cumprir os requisitos previstos, ficará desautorizado a receber informações dos consumidores.

4 comentários:

Anônimo disse...

Inventam a novidade, e o cidadão que se mexa para tirar o nome de um cadastro inútil. Pura "xeretice", que ,aliás, começou há algum tempo. Hoje, no RJ, voce só consegue comprar em alguns lugares se fornecer o número de CPF. A meu ver, invasão aa privacidade deveria ter limite!

Anônimo disse...

Tanto faz, tendo ou não tendo cadastro positivo eles acham tuas informações.

'Resistance is futile'

Só existe uma forma pra sair...CPF cancelado.

João C. Ferreira disse...

Boa notícia. Quem tem nome limpo merece pagar menos juros e ter o processo de financiamento desburocratizado.

Anônimo disse...

Imposição mundial maldita.
Depois será o reconhecimento facial.
Depois virão as multas no cpf debitadas diretamente dos créditos individuais do chip de cada um.
Depois virão os aparelhos com inteligência artificial que capitam as conversas e delatam quem fala mal do governo.
Depois vem as perseguições e as pessoas que somem do nada e nunca mais aparecem.
Mas isso é só teoria da conspiração.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/