Entrevista, Germano Rigotto, JC - Governo Leite deve perseguir adesão ao RRF, mas precisa examinar Plano Mansueto


Nesta longa entrevista ao repórter Marcus Meneghetti, o Jornal do Comércio destacou que o ex-governador Germano Rigotto criticou a exclusão de estados da reforma da Previdência Rigotto acredita que os termos atuais serão para "meia reforma" .

Leia tudo:

Da mesma forma, avalia que uma reforma tributária que só simplifique os impostos federais será uma "reforma meia sola". Nesse formato, tanto uma como a outra não solucionam o problema da Previdência e do sistema tributário brasileiro. 

(...)

JC - O governo Eduardo Leite aprovou a autorização para privatização de CEEE, Sulgás e CRM. Segundo o Piratini, é a última exigência para entrar no RRF. Como avalia o processo? 
Rigotto - Teve coisas que foram pavimentadas no governo José Ivo Sartori (MDB) e que o atual governo está dando continuidade. Acho que não tem saída: o Estado tem que entrar no RRF. Mas o Executivo e a Assembleia têm que analisar, também, o Plano Mansueto. É bom ver o que está sendo oferecido aos estados (no Plano Mansuetto), o que está sendo exigido para que a União possa avalizar novos financiamentos. Pode haver alguma coisa no Plano Mansueto que, durante as negociações com o governo federal, ajude a amenizar alguma exigência da União para o Estado entrar no RRF.

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

11 comentários:

Anônimo disse...


Tinha a faca e o queijo na mão e agora só dá pitaco ...

Anônimo disse...

Sem acabar com a estabilidade, pode esquecer ...

Anônimo disse...

Rigotto, dê o exemplo.
Renuncie sua aposentadoria de ex-governador de R$33.000,00 por mês.
A coerência irá agradecer.

Dra.Janja Tiburi Pica Rêta disse...

Bom seria o Rigotinho calar a boca e ficar em casa casa dormindo o sono das nulidades.

Anônimo disse...

Um idiota dando conselho a outro.

Anônimo disse...

O governo Rigotto não foi tão bom, mas pelo menos não deixou o Estado na lona como fizeram seus sucessores. A roubalheira desenfreada foi bem depois.

Anônimo disse...

Bobageira sem finde um incompetente cheio de aposentadorias

Anônimo disse...

Bobageira sem finde um incompetente cheio de aposentadorias

Anônimo disse...

precisa pedir para o stf pautar logo as demissões de celetistas quando as fundações são extintas, só aí terá uma economia de milhões de reais.

Elvino Bombas Melancia disse...

O 'Salsicha de Botox' agora tem solução pra tudo. Já, enquanto governador, não fez bosta nenhuma. Foram longos 4 anos de um governo sonolento, medroso e inepto.

Anônimo disse...

Pergunto para o editor, sem ofensas.
Acabou a bolada da CRT e demais estatais?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/