Bolsonaro sanciona lei que cria a Autoridade Nacional de Proteção de Dados


O presidente Jair Bolsonaro sancionou, hoje, com vetos, a lei que cria a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), instituída por meio de medida provisória e que já havia sido aprovada pelo Congresso em maio.

A medida foi publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial da União.

O texto altera a lei de proteção de dados pessoais sancionada por Michel Temer em 2018. Na época, a criação da ANDP foi vetada.

4 comentários:

vcs/ RJ disse...

Gleen Greenwald, o jornalista que não é jornalista, que diz que ganhou um prêmio que não ganhou, um judeu que defende neo nazista e agora é mais conhecido como verdevaldo, ladeira a baixo total. Acho melhor ele parar enquanto a desmoralização ainda não é completa.

Anônimo disse...

O Brasil vai virar um país comunista que controla tudo que seu povo faz.
Obrigado Bolsonaro por ajudar a implantar o comunismo no Brasil.

Anônimo disse...

Cadastro Positivo é só o começo da implantação do comunismo no Brasil.
Depois vem o reconhecimento facial. As multas.
E por fim a perseguição igual na Venezuela, onde matam as pessoas contrárias ao governo e dizem que foi resistência a prisão.

Anônimo disse...

Como assim proteção de dados, se o cadastro positivo estará disponível para ser comercializado pelos interessados que não param de incomodar ligando para o celular das pessoas oferecendo crédito, etc...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/