Governo cede pouco para garantir votos na PEC da Previdência

O Centrão fechou acordo com o governo para aprovar a PEC da Previdência no dia 17, antes do feriado.

Os deputados da velha política fisiológica não queriam saber disto.

O governo deixou vazar que trocou o apoio pela decisão de permitir que antes da PEC seja votada outra PEC, a do orçamento impositivo, que amarra a liberação de verbas orçadas pelos deputados e senadores.

O que não se sabe é o que o Centrão exigirá para votar a PEC em plenário.

8 comentários:

Anônimo disse...

Money

Anônimo disse...


Tô sentindo falta dos ladrões assassinos.

Nada sobre eles hoje?

Anônimo disse...

PuTz, neste país a verdade sempre será condenada?

Anônimo disse...

“Não é compatível com o Evangelho de Jesus”, dizem igrejas cristãs sobre PEC da Previdência:

Diario do Centro do Mundo - 12 de abril de 2019

​Publicado originalmente no Brasil de Fato

Nesta quinta-feira (11), o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC), que congrega igrejas católicas, metodistas, evangélicas e anglicanas, e a Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE) lançaram uma nota “Reforma da Previdência: Só se for para ampliar a justiça social”, na qual criticam a PEC da Previdência, apresentada por Jair Bolsonaro (PSL) e seu ministro da Economia, Paulo Guedes.

“Não é compatível com o Evangelho de Jesus Cristo um projeto que maltrate o trabalhador e a trabalhadora e, por outro lado, deixe intocadas as classes mais abastadas – como funcionários públicos do alto escalão e militares. Precisamos estar atentos para não “pervertermos o direito dos pobres” (Ex 23:6). Eles não podem ser mais penalizados do que já são. Dificultar acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou aumentar o tempo de contribuição para o trabalhador rural, por exemplo, é tremendamente injusto, pois pune justamente quem mais precisa (Pv 14:31)”, afirma a nota.

A carta lembra que a Previdência brasileira é um dos maiores planos de Seguridade Social do mundo e conclamo os representantes eleitos pela população a não cederem às pressões dos grandes grupos econômicos.

Anônimo disse...

Querem mais $$$$$$$$$.

Anônimo disse...

Encrenca à vista na CCJ. Governo quer romper acordo Maia-Centrão:

FERNANDO BRITO · 12/04/2019 - O Tijolaço

O acordo entre Rodrigo Maia e o centrão para que a emenda do Orçamento Impositivo fosse votada antes do relatório sobre a PEC da Previdência já tinha toda a pinta de ser um estratagema para adiar a votação da proposta previdenciária.

Disfarçado, claro, porque prometiam votar “a jato” a proposta de tornar obrigatório o pagamento das emendas parlamentares ao orçamento retomar em seguida a PEC previdenciária, embora a gente saiba que votar que 2+2 são quatro, quando se quer, dura uma eternidade.

Mas o Governo parece querer desfazê-lo, comocando numa “saia justa” o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Felipe Fracischini, que disse agora há pouco que vai colocar em votação o requerimento de inversão de pauta e, de fato, colocou o Orçamento impositivo na relação dos projetos a serem votados.

Sozinho, o governo não tem a menor chance de manter a pauta e, se tentar, só conseguirá estender o impasse.

A menos que queira, apenas, “marcar posição”.

Salvo por um milagre, o relatório não será aprovado antes da Semana Santa.

E, portanto, a reforma não irá a plenário antes do segundo semestre.

Anônimo disse...

FORÇAS OCULTAS CONTRA FORÇAS OCULTAS

BOLSONARO DEVE NEGOCIAR O RABO DELES

TODOS TEM RABOS,E BOLSONARO NÃO TEM ESCOLHA

O BRASIL NÃO TEM ESCOLHA,

SE TIVER QUE ENTREGAR ALGO, ENTREGUE O RABO DOS POLITICOS MERCENARIOS SE ELES QUISEREM FAZER HARAQUIRI POLITICO, BOLSONARO DEVE MOSTRAR QUE TEM CULHÃO ROXO.

OU ISTO OU ESTARÁ SUBMISSO E IGUAL A OUTROS.

FORÇAS OCULTAS CONTRA FORÇAS OCULTAS

Anônimo disse...

Tem que aprovar nem que seja fechando o congresso.chega de palhaçada!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/