Dificuldades de Bolsonaro no Congresso, derrubam projeção sobre aceleração do PIB


Neste início de ano, o ritmo de retomada da economia brasileira tem sido inferior ao esperado. Os dados divulgados nas últimas semanas, confirmaram a expectativa recente de um ambiente de recuperação gradual, tudo em função das dificuldades que o governo Bolsonaro encontra no Congresso para levar adiante medidas duras de ajuste fiscal, a começar pela PEC da Previdência.

O editor abriu o ano com a convicção de que seria imediata a percepção sobre os ajustes fiscais e a consequente injeção de ânimo nos agentes econômicos, mas isto não se deu.

Os dados de hoje sugerem uma fraca transição para o segundo trimestre. Esses resultados comprometem a expectativa para o ano, levando bancos como o Bradesco (projeção de hoje) a revisar a expansão do PIB para 1,9%, portanto bem abaixo da projeção de 2,5% do início do ano.

20 comentários:

Anônimo disse...

foi so elegermos um presidente HONESTO e o establishment (o que inclui alguns jornalistas) de repente começou a morrer de amores pelo Congresso e viram naquela gente os fiadores da democracia...

afinal, o que esses deputados querem tanto do presidente?

agora querem que ele passe a receber diariamente toda essa gente...

Luciano disse...

O governo Bolsonaro está tendo que jogar com tempo que o Brasil não tem. Tudo por culpa do achaque que o congresso está fazendo com o executivo. Pra começar deveria impor votar a reforma da previdência na CCJ antes da reforma do orçamento impositivo, mas decidiu mostrar simpatia à reivindicação do congresso. Acho que já passou da hora do governo se organizar e "entrar em guerra" pelo país contra quem está embarrerando a vida do novo governo nos 3 poderes. A necessidade de suspender o aumento do diesel hoje mostrou que medidas de desburocratização, abertura de mercado e desestatização prometidas estão tempo demais no forno.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Que ajuste fiscal ????

Anônimo disse...

Isto nao pode ser verdade. So pode ser feiquinius.
O pais esta uma maravilha, as pesquisas mostram um ceu de brigadeiro, confianca a 102% com a margem de erro, tudo as mil maravilhas.
Nao pode ser verdade.....
Olha so, o presidente interfere na politica de precos da Petrobras e as pessoas criticam. Onde ja se viu.
Estas criticas so eram possiveis com dilma. Com Bolsonaro NAO pode criticar. A gente pensa que ja viu de tudo, e tem sempre uma novidade

Anônimo disse...

Fracasso.

Anônimo disse...

Com mercado derretendo, Bolsonaro admite que não entende nada de economia:

Após o mercado entrar em polvorosa e o principal indicador da bolsa paulista, a B3, operar em queda em função da ordem para que a Petrobrás recuasse do aumento de 5,74% no preço do óleo diesel, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que "não entende nada de economia"; "Não sou economista, já falei que não entendia de economia, quem entendia afundou o Brasil, tá certo? Estou preocupado também com o transporte de cargas no Brasil, com os caminhoneiros", disse....

12/04/2019 - Brasil 247

Anônimo disse...

Bolsonaro e seus filhos achavam que governariam o Brasil sozinhos.
Esqueceram que tem o Congresso Nacional, o Judiciário e acima de tudo, a CONSTITUIÇÃO

Anônimo disse...

Diculdade de articula$$$ão. Bando de corruptos fdp a maioria dos deputados. Tinham que ser empalados em praça pública. A começar pelovtraíra Botafogo.

Anônimo disse...

Para o país desenvolver e progredir, precisamos iniciar pela primeira palavra de nossa bandeira, Ordem, ora pois, mas para isso é preciso fechar o Congresso corrupto e fisiológico e o STF, instituindo um novo AI5. "BRASIL ACIMA DE TUDO"

Anônimo disse...

Anônimo das 18:02h! Antes dos problemas citados por você, o pior deles continua em ascensão. A corrupção no Congresso e no Judiciário atormentam a vida de todos nós brasileiros. A Constituição a muito foi rasgada até pela mais Alta Corte que tinha por obrigação preservá-la pois são muito bem pagos para isso. Ademais, quem governa o país não é o Presidente Bolsonaro, muito menos os seus filhos, nem tinham pretenções para isso. Quem governa o país somos nós, O POVO. O Congresso e o Judiciário são nossos empregados e são muito bem pagos pelo trabalhador honesto que ainda se dispõe a trabalhar. Se eles fazem o que querem no Congresso e no Judiciário, fazem porque somos omissos em não cobrá-los. Acorda Brasil! “ O povo tem o governo que elege e merece ”. Simples

Anônimo disse...

Dificuldades de articulação $$$$$$$$$

Anônimo disse...

Verdade. Sem articula$$ao é difícil.!!!

Anônimo disse...

“Não é compatível com o Evangelho de Jesus”, dizem igrejas cristãs sobre PEC da Previdência:

Diario do Centro do Mundo - 12 de abril de 2019

​Publicado originalmente no Brasil de Fato

Nesta quinta-feira (11), o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC), que congrega igrejas católicas, metodistas, evangélicas e anglicanas, e a Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE) lançaram uma nota “Reforma da Previdência: Só se for para ampliar a justiça social”, na qual criticam a PEC da Previdência, apresentada por Jair Bolsonaro (PSL) e seu ministro da Economia, Paulo Guedes.

“Não é compatível com o Evangelho de Jesus Cristo um projeto que maltrate o trabalhador e a trabalhadora e, por outro lado, deixe intocadas as classes mais abastadas – como funcionários públicos do alto escalão e militares. Precisamos estar atentos para não “pervertermos o direito dos pobres” (Ex 23:6). Eles não podem ser mais penalizados do que já são. Dificultar acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou aumentar o tempo de contribuição para o trabalhador rural, por exemplo, é tremendamente injusto, pois pune justamente quem mais precisa (Pv 14:31)”, afirma a nota.

A carta lembra que a Previdência brasileira é um dos maiores planos de Seguridade Social do mundo e conclamo os representantes eleitos pela população a não cederem às pressões dos grandes grupos econômicos.

Anônimo disse...

Joice admite que a milícia “tomou conta do Rio”. Deixa o Bolsonaro saber....

​ 12 abril, 2019 - DCM

Joice Hasselmann. Foto: Divulgação
Do Twitter de Joice Hasselmann:

Dois prédios desabam na zona oeste Rio de Janeiro. E outros dois vizinhos estão em risco. Corpo de Bombeiros faz busca por vítimas. As milícias comandam a área onde determinam construções fora das normas de segurança. O crime organizado tomou conta do Rio.

Joice Hasselmann
@joicehasselmann
🚨Dois prédios desabam na zona oeste Rio de Janeiro. E outros dois vizinhos estão em risco. Corpo de Bombeiros faz busca por vítimas. As milícias comandam a área onde determinam construções fora das normas de segurança. O crime organizado tomou conta do Rio.

Anônimo disse...

Encrenca à vista na CCJ. Governo quer romper acordo Maia-Centrão:

FERNANDO BRITO · 12/04/2019 - O Tijolaço

O acordo entre Rodrigo Maia e o centrão para que a emenda do Orçamento Impositivo fosse votada antes do relatório sobre a PEC da Previdência já tinha toda a pinta de ser um estratagema para adiar a votação da proposta previdenciária.

Disfarçado, claro, porque prometiam votar “a jato” a proposta de tornar obrigatório o pagamento das emendas parlamentares ao orçamento retomar em seguida a PEC previdenciária, embora a gente saiba que votar que 2+2 são quatro, quando se quer, dura uma eternidade.

Mas o Governo parece querer desfazê-lo, comocando numa “saia justa” o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Felipe Fracischini, que disse agora há pouco que vai colocar em votação o requerimento de inversão de pauta e, de fato, colocou o Orçamento impositivo na relação dos projetos a serem votados.

Sozinho, o governo não tem a menor chance de manter a pauta e, se tentar, só conseguirá estender o impasse.

A menos que queira, apenas, “marcar posição”.

Salvo por um milagre, o relatório não será aprovado antes da Semana Santa.

E, portanto, a reforma não irá a plenário antes do segundo semestre.

Anônimo disse...

Comitê anticorrupção de Bolsonaro só se reunirá duas vezes por ano:

Brasil 12.04.19 - O Antagonista

Uma das medidas anunciadas por Jair Bolsonaro na comemoração de seus 100 dias de governo, o Comitê Interministerial de Combate à Corrupção só deve se reunir duas vezes por ano, informa O Globo.

O órgão, explica o jornal carioca, tem caráter apenas consultivo e sua missão é assessorar o presidente na formulação de políticas públicas para a área.

PS: Socoroooooo...Socoroooo......Socorooooo

Anônimo disse...

Eduardo Bolsonaro defende intervenção no preço de todos os combustíveis:

Economia 12.04.19 - O Antagonosta

Em Porto Alegre, Eduardo Bolsonaro defendeu a intervenção no preço do diesel na Petrobras praticada ontem pelo seu pai, Jair Bolsonaro.

E o deputado foi mais longe: “É necessário. Eu acredito que, em alguma medida, isso aí [intervenção no preço] vale para todos [os combustíveis]”.

PS: mais um petralha enrustido?

Anônimo disse...

Dificuldades que ele e a sua turma ampliou. Me admira muito um cara que passou a vida toda dentro do congresso mas parece que não apreendeu nada.

Anônimo disse...

o presidente ofereceu um sistema de governo diferente ao brasileiro, que antes da eleição enchia o saco de ser refém dos corruptos de sempre que habitam o Congresso Nacional...

mas parece que a turma gosta mesmo é do rala e rola do governo de coalizão...

de repente, todos viram naquele fisiologismo ensandecido por cargos e verbas, um reduto imaculado da democracia da brazucolandida...

parece mesmo que gostam de ser roubados...



https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/