Jair Bolsonaro anunciou a nova Política Nacional sobre Drogas


Ela prevê tratamento baseado em abstinência, apoio ao modelo de comunidades terapêuticas e estímulo à visão de que a diferenciação entre usuário e traficante deve ocorrer com base nas circunstâncias do flagrante, e não considerando a quantidade de drogas. 

Há também disposição que fixa posição contrária à descriminalização, em especial da cannabis.

Repressão ao tráfico
Apesar das mudanças na área da saúde, a posição contrária à legalização das drogas tem sido apontada por membros do governo como o ponto central da nova política. 

CLIQUE AQUI para conhecer o inteiro teor do decreto 9.761.

13 comentários:

Anônimo disse...

Então quer dizer que agora o traficante pego com a quantidade que for de drogas mas não for flagrado vendendo é só dizer que é usuário? Que porra é essa???

Anônimo disse...

Muito bom. É uma vergonha a política de "redução de danos" que os governos do PT vinham implantando. O tratamento se baseava em criar espaços de lazer e convivência (bancados pelo poder público) com os viciados em drogas, para o uso recreativo e em pequenas doses da droga. Ora, décadas de atuação dos AA comprovam que a "redução de danos" é uma farsa, pois o lema é conhecido: EVITAR A PRIMEIRA GOTA.Conforme a "redução de danos", para tratar um alcoólatra (ops, alcoolista) que toma um litro de uísque por dia, lhe seria dada uma dose diária. Na verdade a tal "redução de danos" era mais uma política de cooptação de eleitores e de empreguismo para militantes de esquerda, mesmo que não diplomados em psicologia, serviço social, etc. Conhecendo os bagulhos já poderia ser contratado e coordenar os encontros com os malucões da maconha, cocaína, pedra, etc.

Anônimo disse...

Não vai mudar nada então ?

Anônimo disse...

Sem reprimir o consumo, se apoia o tráfico!

Ariel disse...

LIBERDADE E RESPONSABILIDADE! Use quem quiser, entretanto, tratamento, responsabilidades por danos ou crimes sob efeito de drogas, que se dane; paga com LEIS SEVERAS! onde se viu, o governo gastando com idiota! na minha infância, a professora primária, com boas leituras, nos prevenia sobre alcolismo; Idem , Idem com demais desajustes....e, para que fique claro, fui moleque de atar! mas nunca risquei ou escrevi bobagens em banheiros, imagina , cair nessa de drogas!!! Prevenção com EDUCAÇÃO!!!!

Anônimo disse...

Traficante pé-de-chinelo vai preso.Traficante milionário é empresário.O maior traficante do mundo,Jorge Soros comprou a Vale.Uma "presa" do amigo FHC.
A maconha nem faz tanto mal como uma garrafa de cachaça.As duas estão aí a séculos levando a culpa de tudo,mas ninguém fala das drogas sintéticas produzidas nos laboratórios-garagem de israel.Abarrotam o mundo com esse lixo e passam batido.Alimentam toda Europa e Oriente vendidas a peso de ouro para os "sheikes".
Talvez a ideia seja erradicar as primeira para dar espaço as mais modernas e poderosas,mais caras e mais destruidoras.

Anônimo disse...

Enquanto isso.....

O parlamento aprovou e Israel avança na exportação de maconha ...
www.osul.com.br/o-parlamento-aprovou-e-israel-avanca-na-exportacao-de-maconha-...
26 de dez de 2018 - Existem oito empresas de cultivo de maconha em Israel, muitas das ... Nova Jersey, estado vizinho de Nova York, também planeja liberar a .

Anônimo disse...

O comentarista que fala que maconha ``nem faz tanto mal assim`` está de brincadeira. Faz mal para a memória, para o nível de testosterona, pode causar distúrbios psicóticos, aumenta a possibilidade de ter câncer é péssimo para o pulmão fora vários outros problemas. Isso é ciência. Lógico que o álcool faz muito mal também. Isso não quer dizer que substâncias encontradas na maconha não devam ser pesquisadas amplamente e usadas como remédio, se for o caso. Plantas podem ter efeitos como remédio ou como drogas: depende do uso que se faz.

Anônimo disse...

Eduardo Bolsonaro defende intervenção no preço de todos os combustíveis:

Economia 12.04.19 - O Antagonosta

Em Porto Alegre, Eduardo Bolsonaro defendeu a intervenção no preço do diesel na Petrobras praticada ontem pelo seu pai, Jair Bolsonaro.

E o deputado foi mais longe: “É necessário. Eu acredito que, em alguma medida, isso aí [intervenção no preço] vale para todos [os combustíveis]”.

PS: mais um petralha enrustido?

Anônimo disse...

Ainda bem.... se legalizar fica muito caro.... kkkkk

ALMANAKUT BRASIL disse...

Você, maconheiro, vai morrer!

EJN

https://www.youtube.com/watch?v=imr6QR_SRGw

Anônimo disse...



Tenho Razão 1 e 2 https://www.youtube.com/watch?v=5q1FhFgjBhY https://www.youtube.com/watch?v=C36CEXpNRHM
Época ou É-Porca? https://www.youtube.com/watch?v=Xt2DlSgYeys
Pedro Bial https://www.youtube.com/watch?v=vsBZJqcpjhY

'Olavo chegou a ter três esposas muçulmanas ao mesmo tempo', diz filha:
https://epoca.globo.com/olavo-chegou-ter-tres-esposas-muculmanas-ao-mesmo-tempo-diz-filha-23582761
A derradeira análise da obra de Olavo de Carvalho, para nunca ter de lê-lo:
https://epoca.globo.com/a-derradeira-analise-da-obra-de-olavo-de-carvalho-para-nunca-ter-de-le-lo-23556545
A derradeira análise da obra de Olavo de Carvalho, para nunca ter de lê-lo (parte 2):
https://epoca.globo.com/a-derradeira-analise-da-obra-de-olavo-de-carvalho-para-nunca-ter-de-le-lo-parte-2-23572494
A derradeira análise da obra de Olavo de Carvalho, para nunca ter de lê-lo (parte final):
https://epoca.globo.com/a-derradeira-analise-da-obra-de-olavo-de-carvalho-para-nunca-ter-de-le-lo-parte-final-23590069

Anônimo disse...

O Papai Noel é maconheiro kkkk.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/