Estudantes do Colégio Santa Inês, Porto Alegre, criam robô capaz de alinhar satélites no espaço


A equipe irá disputar a etapa nacional do Torneio SESI de Robótica FIRST® LEGO® League, que acontece de 15 a 17 de março, no Rio de Janeiro.

Os Galilegos, equipe composta por 11 estudantes do Colégio Santa Inês, disputam, entre os dias 15 e 17 de março, a etapa nacional do Torneio SESI de Robótica FIRST® LEGO® League, no Rio de Janeiro. O grupo, composto por jovens do 7º ano do Ensino Fundamental ao 1º Ano do Ensino Médio, criou um robô com peças de Lego capaz de trabalhar de forma autônoma e que executa várias missões. Uma delas é em relação aos exercícios aeróbicos dos astronautas. A outra diz respeito à velocidade de escape de órbita, além de uma missão em que o robô precisa alinhar um satélite.



O desafio do torneio, neste ano, é o desenvolvimento de alternativas para descomplicar a vida de astronautas em missões no espaço”.

O Torneio de Robótica FIRST® LEGO® League é baseado em temas anuais. Os jovens, liderados por dois adultos, precisam utilizar a criatividade para identificar problemas e propor soluções em curto prazo. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Certamente que estes estudantes não são esquerdistas, utilizam bem seus cérebros. Meus parabéns a eles, é disso que precisamos para um Brasil decente e respeitado por pessoas decentes .

Anônimo disse...

Enquanto isso no Marista deve ter exposição de "arte" hahaha

Anônimo disse...

Santa Inês? Os colégios santos,regidos por freiras só tem pregado ações contra o governo e só apoiando a quadrilha petista.De repente o Inês também entra para a turminha do lulopetismo.Se observa claramente,muito claro,que tudo é uma engrenagem porca e fantasiosa destas religiões pelo planeta todo.As igrejas deixaram o ser humano todo torto.Séculos e séculos enfiando na cabeça das criaturas a ideia de Deus,paraíso e Jesus.E sempre buscando a pobreza.Como o PT se diz pelo trabalhador pobre,eles se bandearam para a quadrilha petista.Só que o petismo rouba dos pobres,ele aniquila os pobres.É uma roda girando em torno deste mundinho podre e hipócrita.

Joel Robinson disse...

Parabéns a todos!

Anônimo disse...

dae sim néoooo

sem teta de fora nem pauzinho cravado no forebis

Mariangela Macelaro disse...

O colégio é maravilhoso, fica no crescimento do aluno, tanto intelectual como social, prega valores humanistas, respeito ao próximo, não permite desrespeito com seus semelhantes e nunca vi política ser discutida com professores. É umbilical onde os alunos são voltados ao estudo e à boa convivência social, a valorizar seu semelhante e respeitá-lo. Excelente!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/