Venezuela ameaça cortar fornecimento de energia elétrica para Roraima

O eventual corte no fornecimento de energia ao estado de Roraima pela Venezuela representaria um custo extra de R$ 1,2 bilhão por ano para os consumidores de todo o Brasil.

O país ameaçou interromper o fornecimento ao único estado que não está interligado ao sistema elétrico brasileiro e que depende em grande parte das importações vindas do país vizinho. 

Os dados são da Agência Nacional de Energia Elétrica ( Aneel ) e foram levantados há pouco pelo editor

31 comentários:

Anônimo disse...

O que estão esperando para invadir e matar este porco petista do Maduro? Brasil,EUA e Colômbia unidos já era para este bandidão petista.

Anônimo disse...

Quem meteu o Brasil neste rolo foi o Bolsonaro, pau mandado do Trump.
Já na campanha criou problemas com Cuba, lá se foi o mais médicos, agora mesmo tendo adimitido médicos sem o revalida deixou milhares e milhares de pessoas sem assistência médica.
Criou problema com a Liga Árabe, dizendo que iria transferir a embaixada do Brasi para Jerusalém, com isto os árabes suspenderam boa parte das importações de carnes do Brasil, agora pequenos avicultores brasileiros é que estão pagando o pato.
Criou confusão com a China, só ficou quieto quando foi advertido formalmente pela Chima, maior parceiro comercial do Brasil.
Impichman já no Bozo.

Anônimo disse...

Um belo exemplo de como a soberania nacional é ameaçada pelo globalismo.

Anônimo disse...

Inacreditável e inaceitável o motivo pelo qual dependemos de energia de outro pais:

"O linhão de Tucuruí deve cruzar 125 quilômetros em território indígena e as empresas não têm autorização para entrar nas terras do povo Waimiri-Atroari. Em dezembro de 2015, o Ibama emitiu Licença Prévia para o empreendimento, mas o problema esbarrou na Licença de Instalação. É necessário que a Funai (Fundação Nacional do Índio) se manifeste sobre a passagem da obra pela região"

https://tinyurl.com/y6j92ogl (poder360)

Anônimo disse...

nao se preocupem, o Mourao vai ficar la em Pacaraima pedalando uma bicicleta geradora de energia, ja que nao vamos "cruzar a fronteira" militarmente nem que a vaca tussa...

depois de a Bolivia cagar na nossa cabeça por longos quase 16 anos, chegou a vez de sermos obrados pela Venezuela...

qualquer um faz o que quer com essa bananolandia metida a lider que nao lidera porra nenhuma...

Trump vai se dar mal se confiar na nossa malemolência e nas nossas obsoletas forças de segurança...

Anônimo disse...

O Brasil que deveria suspender a importação de Energia para não ficar sendo vitima de chantagens.

Anônimo disse...

Pq esse ditador, que tanto odeia os americanos, não deixa de exportar petróleo para lá...???? essa falta de energia elétrica em Roraima, é culpa das ONGS que protegem as terras indígenas. Pq o estado de Roraima é tomado por terras de índios, e em terra de índio não podem construir usinas.

Anônimo disse...

Q vergonha um pais como o Brasil depender do fornecimento de energia de um pais como a Venezuela! O que as decadas de petismo fizeram .........

Anônimo disse...

Roraima não fazer parte do sistema elétrico braseiro é a maior vergonha dessa história toda.

Onde estava os ministros de Minas e energia dos últimos 20 anos?

Bom lembrar que a Dilma foi posta para ser ministra de Minas e energia. Olha que gestão linda ela fez.

Anônimo disse...

A Venezuela já está muito pobre, o bolivarianismo levou ela a isto, eles simplesmente não podem abrir mão dos milhões que ganham pelo uso da energia, é muita burrice. Pensando bem, a muita burrice adubada pela ideologia é uma característica bolivariana, a Ford em Guaíba que o diga!

Anônimo disse...

Privatiza a energia elétrica! Não é o que defendem? Isso é o oque ocorre quando se entrega itens estratégicos aos outros países

Anônimo disse...

Tudo culpa da Dilma e do Lula, que venderam parte do Brasil para a Venezuela.

Luciano disse...

Exatamente

Anônimo disse...

11;37 tomou o que, para dizer tanta asneira?

LOGO LOGO TU VAI RASGAR DINHEIRO E COMER COCÔ,LOUCO FAZ ISSO.

kkkkkkkk hospicio para TI...

Anônimo disse...

Irresponsável.

Anônimo disse...

Cadê a ministra DILMANDIOCA??? Ela nan foi de Minas e Energia???

Anônimo disse...

Chora, chora... Mais prantos por favor... Kkkk

Anônimo disse...

Acho que a Dilma já deve ter um bom estoque de vento nas tripa. É só ela ir la peidar um pouco, digo, liberar um pouco desse vento todo ... Hahahaha

Anônimo disse...

Meeeeeeee PTISTA ISENTÃO detected. Chora na cama que é lugar quente. Lulladrao tá preso babaca. Cuba e a Liga Árabe vao catar coquinho no asfalto. Cuba roubou grana demais do Brasil, via +EscravoMedicos e Porto de Muriel. Jerusalém eh a capital de Israel. Éh so os Árabes nao comprarem frango do Brasil....

Emmanuel disse...

Bem .... seria um bom pretexto para descer a borracha no Maduro! Ahahahahaha

Anônimo disse...

Bozo é a tua mãe.

Anônimo disse...

Vergonhoso chegar nesta situação com um pais vizinho a mando do governo americano.
Roraima não depende somente da luz fornecida pela Venezuela mas tambem da energia fornecida por Uruguai e Argentina.Depende tambem da gasolina fornecida äs cidades que fazem divisa com a Venezuela..
E se o Brasil declarar guerra tambem com ARgentina e Uruguai?

Anônimo disse...

Agradeçam ao Lula que não quis puxar as torres cerca de 100 km. Agora aquele pedaço do Brasil fica refém do ditador socialista sanguinário.

Anônimo disse...

Agradeçam ao Lula que não quis puxar as torres cerca de 100 km. Agora aquele pedaço do Brasil fica refém do ditador socialista sanguinário.

Anônimo disse...

Esse pessoal da cidade baixa perdeu a eleição e agora quer dar pitaco, como se entendesse do assunto...

Anônimo disse...

O texto do amiguinho é exemplo escarrado de esquerdista fanatizado.
O cara é sempre enganado e sempre joga a culpa no Trump ou (agora) no Jair Bolsonaro.
Eles são sempre sodomizados, mas continuam jogando a culpa nos outros.
Desta vez vai de quatro ou em pé?

Anônimo disse...

O das 11:37....pega o trem das onze e vai para a Venezuela ser feliz.

Anônimo disse...

Tu nao sabia que Itaipu é nossa?? E que foi construída no melhor regime dos últimos anos?? Foi o Gal. Médici que construiu. Oh saudades do regime militar. Nós é que vendemos eletricidade para eles e a usina está no Brasil...pq só molusco socialista constrói obras nos países dos outros com o dinheiro da gente.

Anônimo disse...

Caro Políbio
E a usina Abreu e Lima que era pra ser parceria com Chaves e ele deu o cano? Só serviu pra superfaturamento ou ficou pronta? Se bem que o que foi feito nas gestões petistas não fica pronto nunca. Essa usina não fica na fronteira com a Venezuela? Por que não poem pra funcionar. Serviria para o Estado de Roraima, pois não.
Esther

Anônimo disse...

Como sempre as estão aqui enchendo o saco com a sua intolerável e fedorenta presença.

Tudo porque - como toda a galinha que são - tem um micro cérebro e adoram tomar no fiofó para, masoquistamente felizes, saírem a cantar.

Mas, como o sádico galINÁCIO-mor delas está na gaiola - e estará por muito e muito tempo mais, por suas inúmeras roubalheiras e outros crimes!!! - as estão totalmente frustradas, desesperadas, inconformadas, histéricas, porque não mais terão satisfeito o seu masoquismo sexual diuturno.

Isso explica a sua indesejada presença aqui, o seu comportamento idiota, as suas acusações infundadas, os seus argumentos insanos, a cacarejarem totalmente desnorteadas, demonstrando os seus infortúnios insolúveis, que - ao que tudo indica - serão permanentes, pois o galINÁcio-mor delas só sairá da gaiola em um miserável caixão de pinho bem vagabundo.

Como só um psiquiatra (bem tarimbado e com toda a paciência do mundo!!!) é quem pode lhes dar ouvidos, tomara que elas tenham um ínfimo lampejo de sanidade mental - o que é bastante improvável - e se convençam que aqui nunca foi, não é e nunca será o lugar delas e que vão cacarejar em qualquer um outro dos seus galinheiros imundos a que estão acostumadas.


Anônimo disse...

OBRA FUNCIONANTE DE CHAVEZ E LULA? OS DOIS LADRÕES TRAPALHÕES,LULA DEVE TER MATADO CHAVEZ COMO A CELSO DANIEL.

CHAVEZ DESCOBRIU A TRAPAÇA DE LULA E QUERIA MAIS, AI DEU CANCER , FOI CURAR EM CUBA, TUDO COMBINADO COM FIDEL, DESPACHARAM O MILICO BUFÃO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/