Juan Guaidó desafia Maduro e manda reabrir as fronteiras da Venezuela

Guaidó pediu que o Exército entregue os militares que atacaram a tiros a população civil. Um dos 12 feridos aparece na foto ao lado, dentro da ambulância.

O presidente autoproclamado Juan Guaidó, que é também presidente da Assembléia Nacional e cujo governo já é reconhecido por 52 Países, inclusive Brasil, baixou decreto mandando reabrir as fronteiras.

Há um conflito de autoridade, que já dura 30 dias.

O decreto de Guaidó só terá efeito se as forças policiais e militares viraram as costas a Maduro e cumprirem sua ordem.

O presidente que tem o controle efetivo da máquina pública, inclusive Forças Armadas, Nicolás Maduro, mandou fechar as fronteiras com Brasil e colômbia.

Amanhã, Guaidó garantiu que ajuda humanitária localizada no Brasil ena Colômbia, poderão entrar na Venezuela, mas Maduro mandou tropas para os pontos em disputa, visando impedir o ingresso.

15 comentários:

Anônimo disse...

gUIDÓ, o bobo alegre da direitalha ehehehehe

Anônimo disse...

Como nossos esquerdistas adoram Maduro, basta acessarem o endereço abaixo para apoiarem a Venezuela:

https://venezuelaaidlive.com/

Anônimo disse...

o papinho paz e amor dos militares brasileiros é porque parece que não temos mesmo poder para retaliar, como acaba de ser divulgado pelo antagonista...

se não for fake news, é um vexame de tamanho monumental...

Anônimo disse...

Só outro venezuelano para enfrentar Maduro, porque o Brasil, coitadinho, não está com nada. Também, onde estavam nossos militares enquanto Lula e Dilma sucateavam as forças armadas? Quando se pergunta quem vai vencer e faz a comparação entre qualquer penico e o Brasil, Polibio, é porque o Brasil perdeu, mano.

Anônimo disse...

Dou como sugestão, que a dep.Gleise e o resto da petezada, mais todos aqueles que escrevem prôs blogs sujos do PT se apresentem como voluntários para ajudarem o ditador Maduro que eles tanto defendem.

Anônimo disse...

misseis de maduro devem ser como os aviões militares de sadan: tudo replica de borracha.

Anti comunista disse...

Essa situação triste e desumana, que os venezuelanos estão passando, é a mesma que esses canalhas e bandidos do PT, PSOL, PCB e outros partidos quadrilha, estavam preparando pra nós. Graças a DEUS, nós, os brasileiros de bem, superamos e conseguimos evitar esse colapso humanitário.

Justiniano disse...

Anonimo 14:55 o reinado das ratazanas vermelhas socialistas esta acabando na América Latina, até os países europeus começam a dar um pé na bunda desses parasitas, a Itália, a Hungria, Polônia já mandaram essa escumalha comunista para o lixo da história.
Não chore Anonimo 14:55, mas Maduro logo será expulso do poder, e não venha com mimi de "gorpi".

Gilson disse...

Um porta-aviões americano resolve esse problema!

Anônimo disse...

Guaidó é um filho da puta

Anônimo disse...

Como sempre as estão aqui enchendo o saco com a sua intolerável e fedorenta presença.

Tudo porque - como toda a galinha que são - tem um micro cérebro e adoram tomar no fiofó para, masoquistamente felizes, saírem a cantar.

Mas, como o sádico galINÁCIO-mor delas está na gaiola - e estará por muito e muito tempo mais, por suas inúmeras roubalheiras e outros crimes!!! - as estão totalmente frustradas, desesperadas, inconformadas, histéricas, porque não mais terão satisfeito o seu masoquismo sexual diuturno.

Isso explica a sua indesejada presença aqui, o seu comportamento idiota, as suas acusações infundadas, os seus argumentos insanos, a cacarejarem totalmente desnorteadas, demonstrando os seus infortúnios insolúveis, que - ao que tudo indica - serão permanentes, pois o galINÁcio-mor delas só sairá da gaiola em um miserável caixão de pinho bem vagabundo.

Como só um psiquiatra (bem tarimbado e com toda a paciência do mundo!!!) é quem pode lhes dar ouvidos, tomara que elas tenham um ínfimo lampejo de sanidade mental - o que é bastante improvável - e se convençam que aqui nunca foi, não é e nunca será o lugar delas e que vão cacarejar em qualquer um outro dos seus galinheiros imundos a que estão acostumadas.


Anônimo disse...

bundinha das 17 25 monta um apartamento com o trump, chinelão kkkk

Anônimo disse...

Porque o Brasil teria que entrar em guerra contra a Venezuela?

Que resolvam seus problemas.

Anônimo disse...

Exato...

Anônimo disse...

Mais um submarino nuclear russo e um porta-aviões chinês, aí fica boa a briga...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/