Gilmar Mendes diz que PF, MPF e Justiça Federal fazem chantagem contra um ministro do STF

Ilustração da revista Época.

O ministro Gilmar Mendes, do STF afirmou em entrevista aquilo que circula desde 2016 nos bastidores do mundo político: há chantagem contra a Suprema Corte. Mendes disse que um ministro sofre chantagem.

 Em entrevista à revista Época, Gilmar Mendes disse que pelo menos um ministro do STF é alvo de chantagens por uma das operações judiciais em curso no país -ele não disse quem é o ministro e qual é esta operação, mas deu indicações de que seria a Lava Jato. 

E avisou:

- A toda hora plantavam e plantaram que esse ministro estava delatado. Qual a intenção? Isso é uma forma de atemorizar, porque essa gente perdeu o limite. Este ministro ficou refém deles.

32 comentários:

Mardição disse...

Quando o Gilmar Mendes for preso, acaba tudo. Estaremos livres da corrupção e ele terá descanso na cela de uma penitenciária.

Anônimo disse...

Isso que faz o ministro também é chantagem. Desde o começo ele se posicionou contra as investigações da Lava Jato, como se fosse mera perseguição e nada tivesse encontrado de irregular. Ora, a Lava Jato foi o melhor trabalho de investigação e o mais bem sucedido trabalho da JF. Se o ministro sabe de alguma irregularidade sua obrigação é tomar providências cabíveis e não ficar, também ele, plantando meias notícias para lançar dúvidas sobre o trabalho da PF, MPF e JF.

Chico Valente disse...

Quem tem rabo preso?

Anônimo disse...

E tu, o lewandowski, o Marco Aurelio, Toffoli,Celso são reféns do PT.A serviço da bandidagem.Soltando corruptos.Canalha.

Anônimo disse...

Dos 11 Ministros do STF, quem presta e quem não presta ?
A Globo não consegue investigar, já que ela "descobre" tudo ?

Anônimo disse...

Quem frequentemente libera bandidos quer ser tratado como? Com flores e banda? E Gilmar não é o único.

Anônimo disse...

Chantagem ? E os estupros que um certo Ministro comete contra o bom senso e o desejo da maioria da população Brasileira ?

Anônimo disse...

Ai que dó do coitadinho do ministrinho que não consegue nem se defender sozinho. Ainda bem que existe esse outro, gilmarzinho, também tão bonzinho, tão certinho, tão justozinho, nem um pouco corruptozinho...

Anônimo disse...

e ha motivos para a chantagem?

isso é o que importa...

se alguém me chantageia por algo que não devo, denuncio ou dou de ombros...

Anônimo disse...

Refém porque????? Quem não deve, não teme.

Mauro Moreira disse...

No momento em que afirma que um ministro está sendo chantageado por órgãos federais, tem a obrigação de dar transparência aos fatos e tomar as providência legais cabíveis. É inadmissível que um ministro do STF faça uma acusação tão grave e não tome as devidas providências. Está sendo, no mínimo, omisso e pusilânime.

Emmanuel disse...

Que negócio é esse de que já circula desde 2016? Nunca ouvi falar de ninguém chantageando ministro; o que ouvi, isso sim, é que tinha ministro com rendas suspeitas e patrimônio incompatível .... Se é "a" ou "b" que o tem, eu não sei ... Agora, convenhamos: o "seo" Gilmar que se cuide, porque do jeito que falou - sem chamar para si o mimimismo ... pode sugerir que tenha mais gente que se enquadre na suspeita, de sorte que seus pares podem ficar amuados com ele.

Anônimo disse...

Caro Políbio
Desconfio que o ministro a que o Gilmar se refere é o Toffoli, já que foi delatado por Leo Pinheiro. O Janot rasgou a delação, lembra?
Esther

Anônimo disse...

FORA GILMAR, VAI PRA CUBA .
BOLSONARO = ORDEM = PROGRESSO

Anônimo disse...

Quem tem culpa tem medo! Esta é a mensagem do Mendes!

Anônimo disse...

Hipopótamo vai é para jaula!

Anônimo disse...

Qual o providencia a tomar quando um ministro do Supremo prevarica ? Igualzinho só o outro ladrão que dizia ser ser perseguido pelo MP e pela JF ....Lançar suspeitas sobre seus 10 colegas e sair escondidinho é uma total falta de caráter.

Anônimo disse...

FALA MUITO, ESTE BOCA DE GAMELA.
MAS A TUA HORA DE RESPONDER CHEGARÁ...

Anônimo disse...

Refém? Só se a delação for verdade.

Anti comunista disse...

Esse Gilmar Mendes, é um sujeito repugnante!

Di Roxanne disse...

Ministro é chantageado? É porque tem rabo preso.

Alaor disse...

Ele fez uma grave acusação, espero que seus colegas exijam que ele diga qual ministro está sendo chantageado e porque.

Anônimo disse...

Ou bota nome nos bois ou é cumplice.

Gilson disse...

Quem será que tem o rabo preso? Um ministro, dois, tres ou todos?

Gamer Super disse...

Beiçola está com os dias contados. Quem faz o bem nunca terá problemas. Quem joga sujo a merda um dia aparece. Chantagem é o que ele faz com a população honesta, quando solta os corruptos.

Anônimo disse...

>>

Porque Gilmar não pede pra sair?

Ganhariamos todos. O país, que teria um STF mais sério sem Gilmar e ele, que deixaria de ser 'perseguido'.

<<

Anônimo disse...

Refém?
Acabou de informar que tem um culpado no STF. Ou não seria refém.

Anônimo disse...

Sr. Editor.

Ministro está delatando? como assim?
Não teria que estar preso para delatar?
Quem plantaria uma besteira destas?

Anônimo disse...

E a fortuna delle ??? Não desvia o assunto.

Garivaldino Ferraz disse...


Se há ministro do STF sendo chantageado é porque fez parte de alguma canalhice que justifique a chantagem!! E Gilmar se comporta desonestamente ao omitir o nome do pulha -ou pulhas - que sofre(m) para não ter suas patifarias reveladas.

Anônimo disse...

Até hoje o Beiçola Mendes rasga o cu com as unhas por ter dado voto favorável à prisão após julgamento em segundo grau. Quem dera ele fosse condenado pelo TRF4!

Anônimo disse...

FAVOR DAR DESCARGA.... ESTÁ DERRAMANDO.... .....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/