Truda Palazzo Júnior sai do ICMBio e diz que foi vetado pelo general Santos Cruz


O ex-secretário é filho de Truda Palazzo, que foi diretor do BRDE durante boa parte do regime militar.

O ex-secretário de Biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente, o gaúcho José Truda Palazzo Júnior, reclamou em um post nas redes sociais de ter trabalhado de graça para o novo governo, após ter tido sua nomeação vetada pelo general Santos Cruz, que comanda a Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro.

Na agenda do Ministério do Meio Ambiente, sob o novo governo Truda apareceu pela primeira vez em 15 de janeiro de 2019 como partícipe da primeira reunião do Comitê de Governança do MMA para Alinhamento com a Subchefia de Ação Governamental da Casa Civil – SAG.

O ex-secretário reclamou de um suposto prejuízo financeiro que sofreu, após, segundo ele, ter fechado as consultorias que atendia no mercado privado para trabalhar para o governo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Quem fecha consultoria para trabalhar para o governo? Que está sem trabalho ou vislumbra mamar na teta gorda do Estado.

ganhatudo disse...

Pois é. Será que ele se precipitou em fechar as consultorias, antes da nomeação? Contou com o ovo antes da galinha botar? Por outro lado, se trabalhou efetivamente, deve ter o pagamento do período trabalhado. Acho que são riscos que correm os comissionados que não pertencem ao serviço público e vem de fora. Não dá para reclamar pois é assim que funciona na iniciativa privada. Se fosse funcionário, permaneceria no cargo para o qual concorreu em concurso público e apenas deixaria de ter o cargo em comissão, já que cargos em comissão são ocupados por pessoas demissíveis sem precisar justificativas.

Anônimo disse...

Já vai tarde. Saiu atirando. Nenhum espírito patriótico ou de serviço à nação e ao povo brasileiro .

Anônimo disse...

O FILHOTE NÃO SAIU AO PAI! O PAI FOI BANQUEIRO E HOMEM DE DIREITA E APOIOU O REGIME MILITAR! O FILHOTE SEMPRE FOI INDEFINIDO, SURFOU NAS ONGS AMBIENTALISTAS GLOBALISTAS EM GOVERNOS SOCIALISTAS E AGORA MAGOOU! É O CUSTO DO CAMINHO TOMADO!

EUGENIO disse...

GANHA TUDO, FAÇO MINHAS AS SUAS COLOCAÇÕES, É BOM QUE GENTE ASSIM NEM ENTRE POIS É ATRAPALHO NA CERTA.

20;15 DEU A FICHA DO DITO CUJO!

Anônimo disse...

Que o tá rio 😂😂😂😂

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/