O procurador Deltan Dallagnol afirma em seu Twitter que o
investigado não pode determinar a investigação, em alusão clara ao caso de
Gilmar Mendes, que busca interferir no processo em que é investigado pela
Receita Federal.
O chefe da Força Tarefa da Lava Jato pergunta:
- Pode o investigado determinar
investigação dos investigadores ?
E obliquamente ataca Gilmar Mendes:
- Era essa inversão de papéis que o projeto de
abuso de autoridade proposto contra a Lava Jato fazia, defendido adivinhem por
quem...
21 comentários:
Taca-lhe o pau Dall'Agnol!
Seria mais consentâneo e prudente todos falarem “nos autos” porque se todo mundo for pra imprensa e pras redes sociais ... vira o que chamamos aqui no Rio Grande do Sul de briga de bugios !!
Pra quem não sabe, macaco bugiu quando briga, faz cocô na mão e joga no outro !!
Resultado : todo mundo sai cagado e nenhum vencedor !!!
POLÍBIO O comportamento da "zelite" estatal me faz rir. Desentendimento, pouco jurídico, entre Procurador e Ministro degrada a credibilidade da função que exercem. Reitero a minha posição quando, há muitos anos atrás, defendi a discrição no desempenho do Ministério Público e da Magistratura. Naquela época, algumas autoridades, apressaram-se em chamar de MORDAÇA aos que não aceitavam o estardalhaço. O meu nome e a minha fotografia foram destaque com o título: A FAVOR DA MORDAÇA. Vinte anos depois rio para não chorar. Carlos Edison Domingues
Está mais do que na hora dos ministros se submeterem à lei ... Essa história de "quarto poder" terá paradeiro logo.
TÁ CHEGANDO A HORA
NEM DEUS DEU CHANCE AO DIABO, EXPULSOU,DEU EXEMPLO!
EELE QUERIA QUE TOGADOS COMOELE NÃO PUDESSEM SER INVESTIGADOS? QUE MARAVILHA!
IMUNIDADE DIVINA, "BOCA LIVRE PARA ROUBAR E PROTEGER CUMPANHEROS"
Beiçola, atenção! Os seus adversários bugios estão chegando! Corra, se for capaz, beiçola!
Tá na hora de enquadrar esse hipopótamo beiçola!
Nosso futuro Procurador Geral sabe o que fala, GM tem pitadas de psicopatia mas não rasga dinheiro nem come cocô...
Caro Políbio
O GM deve estar pulando miudinho. Bem feito! Ele merece. Não é atoa que tudo fez para emplacar o projeto de abuso de autoridade junto com Renana e Cia, conforme x bem dito por Dallagnol. Aguardemos, pois, o desenrolar da investigação, mas, que o GM terá de explicar é fato!
Esther
SAUDADES DA MINISTRA CORREGEDORA DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA A JUÍZA ELIANE CALMON QUE DISSE QUE HAVIA BANDIDOS DE TOGA! APENAS UMA PERGUNTA : POR QUAL MOTIVO BOLSONARO NÃO A CONVIDOU PARA COMPOR O MINISTÉRIO DELE !!??? CERTAMENTE ELA TEM A CORAGEM NECESSÁRIA PARA LEVAR INVESTIGAÇÕES, JULGAMENTOS E APLICAÇÕES DE PENAS À QUEM DE DIREITO!!! ESSA É UMA PERGUNTA DE UM MILHÃO DE DÓLARES ! KKK
Se um contribuinte qualquer constatar que a Receita Federal, a Polícia Federal ou o Ministério Público Federal estão lhe investigando por meio de procedimentos ilegais, tem todo o direito de pedir a investigação do investigador. Onde está o erro nisso?
Ou o Dall"Agnoll desconhece o caso do seu colega Luis Francisco de Souza que foi investigado a pedido do então ministro Eduardo Jorge por conta de investigações do procurador da República? E Luis Francisco de Souza, se não me engano, teria sido punido por isso.
E Dall'Agnol deveria explicar qual dispositivo legal autoriza um mero auditor-fiscal da Receita a investigar tráfico de influência ou corrupção. Não explica porque não tem como fazê-lo. O auditor pode investigar fontes de rendimentos de qualquer contribuinte. E só. De onde veio e para onde foi e se as movimentações constituem crimes são fatos que devem ser investigados por outras instituições.
Assim era a...Gestapo, na Alemanha nazista, investigava a todos..
TODO CIDADÃO BRASILEIRO ESTA ABAIXO DA LEI, E O COAF, RECEITA OU QUALQUER ÓRGÃO DE CONTROLE E FISCALIZAÇÃO FEDERAL TEM OBRIGAÇÃO DE VERIFICAR!
NÃO EXISTEM "CASTAS" E NEM "DONOS" DA LEI! - OU NÃO INVESTIGARAM TODA A VIDA DO TEMER E SUA FAMILIA E AMIGOS PARA IMPEDI-LO DE SE REELEGER? E QUEM ERAM OS MANDANTES? E O QUE ENCONTRARAM OS ASSASSINOS DE REPUTAÇOES?
Dallagnol não é aquele cidadão que ingressou no MPF através de uma liminar que só foi analisada muito tempo depois, quando ele já fazia e acontecia como procurador? E o desembargador que deveria ter recusado a liminar pois o Dallagnol não cumpria as condições para assumir o cargo, considerou que era "fato consumado". Experimente alegar "fato consumado" num processo qualquer...
Avante, Deltan! Ainda quero ver você no comando da PGR.
Se a briga for em silencio a parte mais interessada que é quem paga essa porra toda nao toma conhecimento...temos que separar o joio do trigo e essa é a hora
Ok, mas acho que tem cocô no beiço...
Exatamente ... alguns bisbilhoteiros da 'vida dos outros' acham-se acima da lei.
Concordo. Chega de esconder dos eleitores brasileiros quem é quem
Continua usando mordaça!
Tá a fim de vender o livrinho. Não vai conseguir. Kkkk
Postar um comentário