TRF4 nega novo recurso ao líder do PT, Zé Dirceu. Pena de 8 anos foi mantida. Dirceu tem outra condenação por corrupção.

Essa foi a segunda ação criminal contra José Dirceu na Operação Lava Jato. Na primeira ação, que envolve a Engevix, Zé Dirceu foi condenado a 30 anos de cadeia. Dirceu encontra-se em liberdade por decisão da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que concedeu habeas corpus a ele para que a prisão não se dê antes do esgotamento da análise dos recursos nas cortes superiores.

Ao lado, capa do livro que conta a senda do líder do PT no universo da corrupção.

A 4ª Seção do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou provimento hoje, por maioria, aos embargos infringentes do ex-ministro José Dirceu Oliveira e Silva nos autos da Operação Lava Jato, mantendo a pena de 8 anos, 10 meses e 28 dias de reclusão. Também recorreram no mesmo processo e tiveram o pedido negado o irmão de Dirceu, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, e os sócios da construtora Credencial, Eduardo Aparecido de Meira e Flávio Henrique de Oliveira Macedo.
O caso envolveu o recebimento de propina em contrato superfaturado da Petrobras com a empresa Apolo Tubulars, fornecedora de tubos para a estatal, entre 2009 e 2012. Parte dos valores, que chegaram a R$ 7.147.425,70, foram repassados a Renato Duque, ex-diretor da Petrobras, e parte a Dirceu. Para disfarçar o caminho do dinheiro, Dirceu e Luiz Eduardo teriam usado a empresa Credencial para receber valor de cerca de R$ 700 mil, tendo o restante sido usado em despesas com o uso de aeronaves em mais de 100 vôos feitos pelo ex-ministro.

A condenação dos réus foi confirmada pelo tribunal em 26 de setembro do ano passado. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

7 comentários:

Anônimo disse...

🇧🇷 Resumindo o STF que mantém um condenado a trinta anos de prisão em segunda instância e um caso de polícia um tribunal composto por bandidos que dão proteção à bandidos. Agora vão criar uma nova raça as do viado sim viado virou raça de acordo com STF e vai ter crime de racismo a quem chamar um viado de viado.

Anônimo disse...

Quando é que ele volta pra prisão?

Anônimo disse...

Pois é escolher a forma de fazer sexo, no cado homossexual, virou assunto pra stf legislar. Esse stf é uma vergonha. Nem discriminar fatos eles conseguem e querem legislar? Acreditem isso existe

Anônimo disse...

Pois é escolher a forma de fazer sexo, no cado homossexual, virou assunto pra stf legislar. Esse stf é uma vergonha. Nem discriminar fatos eles conseguem e querem legislar? Acreditem isso existe

Anônimo disse...

Só no Brasil um bandido desses anda solto. Isso porque outro bandido mandou soltar! Que país é esse que meus filhos vão crescer? Duas condenações? É pouco?????

Anônimo disse...

Quando o Zé vai voltar prá cadeia???

Anônimo disse...

E a Rose Noronha ONDE foi parar?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/