Opinião do editor - Cenário econômico benigno impõe queda forte de juros

Os juros continuam muito altos e prosseguem esmagando os cidadãos brasileiros e a economia.

Se o cenário econômico interno é tão benigno e o front externo não oferece risco extremo, não dá para entender por que razão o Copom resolveu manter as taxas básicas de juros em 6,5%.

E sinalizar juros ainda altos para o restante do ano.

A decisão do Copom foi extremamente conservadora e não é razoável.

A reunião de ontem foi a última da atual diretoria do Banco Central. A indicação do economista Roberto Campos Neto já está no Senado para aprovação.

Leia análise abaixo, que é dos economistas do Bradesco.

7 comentários:

Anônimo disse...

O que o editor quer, celic a 14,5 como era no governo Dilma? Tenha a santa paciência.

Anônimo disse...

Paulo Guedes está perdido, não sabe nem que proposta apresentar. Ele não sabe fazer cálculos! A prova fatal disso foi o chamamento do economista aliado de Ciro Gomes para expor seus números.

Anônimo disse...

O cenário só será benigno depois da aprovação da reforma da Previdência, e ainda assim, com uma inflação de 4% ao ano, 6,5% de juros não é tanto assim, basta comparar com os EUA, com inflação em torno de 1,5% e juros na casa dos 2,5%. Um lugar sem nenhum risco comparado com outro onde o risco é alto e permanente.

Anônimo disse...

A RESPOSTA É SIMPLES! GUEDES E OS DEMAIS BANQUEIROS QUEREM LUCRAR! E JUROS ALTOS PAGAM TUDO! O CLIENTE GOVERNO AJUDA OS BANCOS PAGANDO ESSA TAXA, ALÉM É CLARO, DA PESSOA FÍSICA.

Anônimo disse...

Se baixarem os juros destroem a rentabilidade da poupança. Não há como baixar. Os preços estão nas alturas e a taxa de inflação fictícia. A tendência é subir um pouco agora.

Anônimo disse...

Pro governo está maravilhoso....

http://www.osul.com.br/os-brasileiros-ja-pagaram-300-bilhoes-de-reais-em-impostos-este-ano/

Anônimo disse...

Nenhum risco porque eles mesmos se auto-avaliam. Na prática, o risco dos EUA queberem sempre é altíssimo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/