Trensurb tenta trenzinho da alegria em fim de festa

Apesar da Trensurb ser regida pelo regime celetista, quando o empregado se aposenta com no máximo R$ 5.645,00, a Direção da empresa está em Brasília reivindicando aposentadoria pelo regime estatutário, quando o empregado se aposenta com o salário integral mais todos os penduricalhos que tiver, valores que podem ultrapassar os R$ 25 mil, para alguns felizardos.

É isto.

E não é só.

A nova direção da estatal ainda não foi definida.

16 comentários:

Anônimo disse...

Tem de privatizar este antro de ptralhas!

Os trens estão em petição de miséria, o serviço é ruim, mas o salário é de marajá e as aposentadorias estão no mesmo caminho.

Anônimo disse...

Regime estatutário é o meuzovo, vão se lascar. Em tempo, as mordomias são tantas que esse povo odeia se aposentar, para eles se aposentar é um martírio.

Anônimo disse...

Não mais felizardos que políticos profissionais, que muitas vezes não tem preparo nenhum e ainda assim abocanham gordas aposentadorias de mais de 30 mil reais. Isso sim é trenzinho da alegria e uma vergonha.

Anônimo disse...

Bando de vagabundos. Se a direção da empresa está nessa o que podemos esperar.

Transparência disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

FUNCIONARIO PUBLICO BOM É FUNCIONARIO PUBLICO .... dexa pra la, bando de parazitos

Anônimo disse...

Estudando e enchergando a grande Teta, pensando em nunca precisar trabalhar de verdade, botar o dedão no ponto e jamais se esforçar por nada. Não durariam nada em um país de primeiro mundo.

Miss Pedalada 2016 disse...

Políbio, falando em Trensurb, por favor, sabes informar se aquele apartamento de Miami/EUA está sendo utilizado ou foi abandonado definitivamente ???

Anônimo disse...

Privatiza JÁ.
Os integrantes do Trensurb não são concursados e não estão cobertos pela CF ou qualquer outro tratado trabalhista.
Os de menores funções trabalham bem. Já os graduados ficam, em sua maioria, jogando "paciência" no computador. Já investigamos isso.

Anônimo disse...

Se o povo ou usuário do metro fosse unido como os coletes amarelos boava ordem nesta porcaria.
Joel

Anônimo disse...

Quem vai se beneficiar com esta maracutaia são os empregados antigos o Presidente Borille e seus comparsas.

Anônimo disse...

Frase dita por um recalcado que nunca passou em nenhum concurso, claro, mal sabe escrever direito, portanto é apenas um vira lata latindo enquanto a caravana passa.

Anônimo disse...

Se são celetistas e contribuíram sobre o teto do INSS, como que querem se aposentar por um valor maior que não contribuíram.
É como ganhar uma aposentadoria sem contribuição.
Tem que ficar de olho, senão vão onerar os cofres da companhia com um completivo de aposentadoria, e depois que começarem a receber, dificilmente tiram esse direito, que é inexistente, e como sempre ninguém será punido.

Anônimo disse...

Estão denegrindo a imagem dos servidores públicos em geral!!!

Por isso a opinião pública é a favor da quebra da estabilidade do servidor público, sempre por causa dos que abusam politicamente da máquina pública.

No fim, sempre os demais e os que estão entrando agora, é que pagam a conta.

Os servidores antigos recebendo salários absurdos e os novos com salário baixo, tudo porque sacanearam nos benefícios.

André disse...

Desde aa emendas constitucionais 41 e 70 não tem mais esta de se aposentar com salário integral, a não ser casos pontuais coml HIV e problemas cardíacos. Sei disso. Fui aposentado por invalidez após 15 anos cono funcionario publico e ganho 2976 reais. 30% do que ganhava quando na ativa.

Anônimo disse...

Arruaceiro? Tá te juntando a esquerdalha? Nada como um dia após o outro

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/